qual o melhor captador para slap?

    Autor Mensagem
    jader_leao
    Veterano
    # fev/09


    galera estou construindo um baixo novo queria um som mais puxado para o slap qual captador seria mais apropriado ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jader_leao
    Qualquer um.
    "Slap" é uma técnica de execução.
    Abç

    jader_leao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ouvi falar muito bem dos emg... mas qual modelo deveria usar para 5 cordas ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jader_leao
    Depende de como é o seu instrumento, existem vários modelos da EMG para 5 cordas.
    Abç

    luizmusicman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Conforme disse o Bertola, SLAP é uma técnica/manha de execução. Se não tiver a "manha", não vai ter captador que consiga tirar um som decente. Quanto às marcas, pode ser Bartolini, EMG, Seymour Duncan, Cabrera(nacional), Malagoli(nacional), Di Marzio, Kent Armstrong, Bill Lawrence, Rio Grande (USA), etc.
    Abraços.

    jcbass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O dedo!!!

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não existe caps pra slap...Já penssou se tivesse que trocar de baixo sempre que fosse tocar slap, e trocar denovo quando tocasse pizzicato...rsrs???Issso na mesma música,heim...rsrs

    TFHG
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: TFHG
    · votar


    Se bem que dizem por ai que o bartolini não se dá bem com slap. Pode não existir captador específico, mas que alguns não respondem bem isso pode existir

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    TFHG
    vc pode não gostar do timbre do bartoline pro slap, mas tem quem goste.Ai já é uma questao de gosto , e não q o cap não seje apropriado pro slap.

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jader_leao
    Acho q vc deveria tentar tocar em varios instrumentos com caps diferentes e vai guardando os timbres dos caps mais lhe agradou.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eduardo Bernardo
    Upou esse tópico pra que mesmo?

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eduardo Bernardo
    Então era melhor você não ter upado.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eduardo Bernardo
    E sim, eu sou extremamente antipático com quem eu considero mala sem alça (seu caso)

    leonardodrummond
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    Pois é, e com ele tem que ser mesmo, eu ainda tentei não ser e olha lá o resultado no outro tópico hahaha

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    leonardodrummond
    Pois é, infelizmente, quem nasce pra zé ruela...

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Eduardo Bernardo
    · votar


    leonardodrummond
    DotCom
    É impressionante a mediocridade de vcs.Continuem assim,um dia vcs chegam lá...

    leonardodrummond
    Veterano
    # set/09 · Editado por: leonardodrummond
    · votar


    Amigão, vc de novo? Vamos recapitular o que aconteceu no outro post e as suas atitudes:
    1 - Upou um tópico antigo. Fazer isso não é legal.
    2 - Quando "advertido" pelo DotCom, que já é participante do fórum há mais tempo que vc e portanto está mais por dentro do que é bom ou não fazer por aqui, veio com uma resposta grosseira, agressiva e cheia de si, o que já não condiz com sua condição de membro novato.
    3 - Postei uma resposta onde mostrei a minha insatisfação de ter lido sua resposta grosseira mas em momento nenhum te desrespeitei ou te insultei. Também expliquei, de modo simpático, o pq de upar tópicos muito antigos não ser ideal. Como vc pode ver pelo "Veterano" embaixo do meu nome, tenho muito mais tempo de fórum que vc, e portanto tenho uma idéia do que se pode ou não fazer aqui, ou melhor, do que é e não é ideal nessa comunidade. Posso não postar muito, mas leio isso aqui diariamente há muito tempo, ao contrário de vc.
    4 - Por razões que eu ainda não entendi, vc me respondeu novamente de modo agressivo com uma ironia, que como explicou o próximo post, significava que eu era metido a besta - ou seja, já insultando quem tava te explicando uma coisa, sem razão aparente.
    5 - Quando o DotCom viu sua atitude, ficou com raiva, com razão, e te respondeu, e novamente vc veio cheio de si pra cima dele.
    6 - Te expliquei novamente, mas dessa vez de modo muito mais agressivo - não sem razão -, que suas atitudes estavam sendo ridículas. Vc claramente não soube ouvir uma reclamação e uma explicação de membros muito mais antigos que vc que te mostravam insatisfação com o que vc tinha feito. Ao invés disso, deu respostas ridículas e egocêntricas.
    7 - Novamente vc veio com ironias, mas por azar me chamou de psicólogo e sim, como te provei com meu diploma mais tarde, eu estudei psicologia. E não é uma formaçãozinha qualquer. É Bacharelado Internacional em Oxford.
    8 - Duvidou e me insultou novamente.
    9 - Quando te falei que podia te mostrar o diploma, vc, claramente sem mais argumentos, diz que "Na web é mole vc meter essa bronca", resposta infantil e desnecessária, típica de quem não tem argumentos restantes. É o tradicional "não tenho mais argumentos, vamo partir pra porrada".
    10 - Apontei isso e disse que estava indo, e vc novamente duvidou de mim me perguntando "Que faculdade é essa onde o curso de psicologia dura dois anos?" e me chamou de mentiroso. Em que momento eu disse que havia feito faculdade? Disse que "estudei psicologia por dois anos". Podia muito bem ter estudado e largado, mas como eu mostrei no post seguinte, estudei na Inglaterra e por dois anos fiz o Bacharelado Internacional, em que uma das matérias que conclui (com nota máxima, diga-se de passagem, o 7) era Psicologia. Mesmo não sendo faculdade, me dá meios suficientes pra entender vários aspectos e discussões da Psicologia.
    11 - Novamente vc recorre a atitudes de quem não consegue mais argumentar dizendo "Patético" e postando uma frase que discorda de todas as suas atitudes ao longo do post. Com que fundamento vc diz "Patético"? Aposto que o Bacharelado Internacional que fiz é muito melhor que todo o ensino que vc teve durante sua vida inteira. Patético? Só se for pra vc. Medíocre? Talvez, mas como a palavra diz, medíocre deriva de "médio", portanto é muito mais uma noção de "comum" do que um insulto em si. Prefiro ser medíocre do que ser como vc, que, dado o que vc demonstrou sobre vc nesse post, é menos que isso.
    Na boa cara... pensa bem em como vc começou a história toda. Lê os posts de novo e vê bem se as suas atitudes foram legais. Eu posso ter exagerado na agressão, admito, mas acho que as suas atitudes justificaram isso.

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Eduardo Bernardo
    · votar


    leonardodrummond
    Vamos lá:Quando eu perguntei "o q q tem ?" ,ñ me referi a vc ,e vc cheio de si veio dizendo:"Amigão, calma lá... acabou de entrar no fórum e já tá com essa bola toda?".Percebi q pelo fato de ser "NOVATO" sofri preconceito e fui discriminado.Quanto ao resto q postou, é resto, é mediocre e patético,mas já q vc continua se sentido...BRAVO!!!

    leonardodrummond
    Veterano
    # set/09 · Editado por: leonardodrummond
    · votar


    Cara, quando falei com vc foi por um motivo muito simples, inclusive é o mesmo motivo pelo qual rola o que vc chamou de discriminação por ser membro novato: quando se entra num lugar novo, onde não temos experiência, se espera que a pessoa entre com uma certa humildade, afinal não conhece o ambiente e por causa disso pode se comportar do jeito errado.
    Por exemplo, imagine que vc tá num emprego há 10 anos fazendo a mesma coisa. Aí entra um cara novo, ele faz uma coisa que não tá certa e, quando vc alerta ele, ele diz: "o q q tem???". Vc acha isso condizente com a situação dele?? O cara novo tem que ter a humildade pra ouvir dos outros, que estão há mais tempo e conhecem mais. Vai ver os primeiros posts de muita gente aqui mesmo no fórum e vc vai entender. O teu caso não é discriminação. É uma tentativa de diminuir sua atitude cheia de si, te mostrar que não é pra vc chegar logo cheio de atitude.
    Como eu disse, quando falei o que falei foi pra mostrar minha insatisfação com a tua atitude que já foi agressiva em primeiro lugar, sem razão. E não importa vc não ter falado comigo pra isso. Tenho certeza de que a maioria dos outros membros se sentiria da mesma forma. Sacou?
    E pra completar. O que eu postei não é ridículo e patético. Olha meus outros posts e vc vai entender que eu não "continuo me sentindo", nem nunca me senti. Quem me conhece sabe que eu não sou metido (apesar de parecer que sou pelo que eu tô dizendo a vc). A questão é que a sua atitude cheia de si merece uma parecida de volta pra tentar te fazer enxergar que não é assim que a banda toca. Se vc já chega se sentindo, merece que alguém do outro lado também vá "se sentindo" pra cima de vc pra vc ver que, se vc for assim, é isso que vai ter de volta, e no final das contas pode não ser vc o que tem mais pra ganhar na disputa do ego.
    E só pra acrescentar: quem me chamou de psicólogo foi vc. Quem duvidou do meu diploma foi vc. Da mesma forma, não se esquece que o "resto" que vc diz é resposta aos teus insultos. Não "me achei" de graça. Se vc acha que provar o que é contestado é metideza, vá em frente, mas fica sabendo que com a tua atitude, vai encontrar mais metidos por aí do que vc imagina.

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    leonardodrummond
    Pô cara,na boa, estou acostumado com pessoas como vc e sei muito bem como tratá-los.Tbm o mais insultado fui eu, releia o q postou.

    leonardodrummond
    Veterano
    # set/09 · Editado por: leonardodrummond
    · votar


    Eduardo Bernardo
    Vc fez por merecer. Quem começou insultando e cheio de si não fui eu, foi vc. Mas, se exagerei na medida, eu peço desculpas.

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    leonardodrummond
    Vlw,tá desculpado.Desculpa ai tbm...

    leonardodrummond
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eduardo Bernardo
    Tranquilo, tudo certo.

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    leonardodrummond
    Vc fez por merecer. Quem começou insultando e cheio de si não fui eu, foi vc. Mas, se exagerei na medida, eu peço desculpas.
    Quando aceitei suas desculpas, e tbm pedi desculpa, ñ q tenha concordado só pretendo encerrar a discurssão.

    leonardodrummond
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eduardo Bernardo
    Não quer deixar por menos né?
    Eu também ignorei o "estou acostumado com pessoas como vc e sei muito bem como tratá-los".

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ainda o novato querendo botar moral sem ter nenhuma...?

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    leonardodrummond
    Tá bom cara,vamos deixar essa discurssão pra lá.Daqui a pouco o tópico vai estar com mais de quientas postagens só nossa.Acho q o mais importante pra nós é q consseguimos demostrar q somos bem diferente um do outro,tenho minhas convicções e filosofia de vida, e vc tem a sua.Essa discurssão aqui no fórum ñ vai mudar a minha opinião com relação a sua pessoa, e como a primeira impressão é q fica, já viu,né.Vc tbm ñ teve uma boa impressão com relação a mim,mas isso ñ importa pra nós,né???

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    O q tu quer,cara???rsrs

    leonardodrummond
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eduardo Bernardo
    Sim cara, concordo, eu não tinha ignorado o que vc tinha dito e não falado nada? Então... é por essa mesma razão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor captador para slap?