Pedaleira no contra-baixo

    Autor Mensagem
    LuCas_Try_it_solo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: LuCas_Try_it_solo


    Bem gente..tenho umas dúvidas.....
    Acabei de comprar meu contra-baixo(um modelo jazz bass da eagle)
    e eu tb tenho uma guitarra e uma pedaleira.A guitarra eu vo ficar só pra ficar de lembrança(quero me dedicar só ao baxo).A questão eh a seguinte..a pedaleira de guitarra(a minha é uma g2-zoom)serve para contra-baixo.?
    eu particularmente não gostei do som(pareceu guitarra),mas queria saber se tanto faz usar essa pedaleira no baxo,ou se seria ,melhor q eu vendessse a g2.
    aproveitando o tópico,alguém poderia me dizer se as escalas de guitarra servem para o baixo??se não servirem,alguem poderia me passar os shapes?
    vlw galera e desculpa pela falação!.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LuCas_Try_it_solo
    Cara, compre pedais de baixo.
    Sim, as escalas são as mesmas, pois a afinação é a mesma, exceto por ter duas cordas à menos.
    Abç

    Caledonian
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A sua pedaleira de guitarra não terá nenhuma serventia para o baixo.
    Se quiser um ótimo pedal para baixo recomendo o Hartke Bass Attack.

    ph43lix
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Realmente, a pedaleira de guitarra não serve.. o certo é comprar para contrabaixo. A b2 da zoom é muito boa, já que você tem a g2, se acostumaria bem rápido com ela.

    E as escalas são as mesmas, mas sem as duas primeiras cordas. (si e mizinha)

    louis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LuCas_Try_it_solo
    como vc mesmo disse, a pedaleira não terá serventia pra vc...!
    Então vende ela e compra uma pedaleira ou pedal pra baixo.
    Como vc já usou pedaleira, já conhece alguma coisa de efeitos, então fica mais fácil vc escolher o q vc quer usar no baixo.
    Se for só um efeito ou outro, é mais vantagem vc comprar um pedal q tenha o efeito q vc quer.
    Um abraço

    LuCas_Try_it_solo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vlw pelo toque galera!.
    fiquei em dúvida antes pq uns amigos tinham me dito q dava pra usar a pedalera no baxo,mas não rola naum..
    vlw.

    Rbx500
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LuCas_Try_it_solo
    Nao use pedal nem pedaleira do baixo
    O menos e MAIS!!!!

    ph43lix
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rbx500
    que fase em

    luizmusicman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Os processadores de som (pedal ou pedaleira) para contrabaixo não permitem peripécias exageradas (tal como guitarra), ao ponto de descaracterizar o timbre natural e envolvente de um ótimo contrabaixo. Particularmente não uso nenhum processador de som, mas se o instrumento em questão, juntamente com o set de potência e caixa, deixam a desejar em termos de timbragens, pode-se pensar em utilizar EQ, Limiter, Enhancer. Mais que isso, avalio como exagero. Digo, não é recomendável.
    Abraços.

    louis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rbx500
    luizmusicman
    eu discordo, se o cara quer usar um phaser no baixo e o fizer de um jeito legal, vai nessa.
    Eu uso efeitos de envelope filter e gosto muito, mas uso na hora certa.

    LuCas_Try_it_solo
    conheça os efeitos e use aqueles(s) que voce achar q melhor te serve. E não use como criterio apenas o q outras pessoas te disseram pra usar.
    So te digo pra tomar um pouco de cuidado, pois senao o som fica muito artificial.

    luizmusicman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro louis, não discordo nem um pouco com você, principalmente quando você mesmo enfatiza que é necessário fazer de um "jeito legal", com critério e "na hora certa". A arte é bela por essas razões. É uma obra em aberto!
    Abraços.

    LuCas_Try_it_solo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: LuCas_Try_it_solo
    · votar


    luizmusicman
    louis
    concordo com v6 dois...
    mas realmente,eu prefiro investir em um bom amplificador(axo q o meu baixo eh bom,é um modelo jazz bass da eagle..) do que em um pedal ou pedalera...
    curto mais o som natural do contra-baixo!
    vlw!

    louis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LuCas_Try_it_solo
    é isso ai.
    Como disse, eu gosto de efeitos, mas o timbre mesmo, do baixão limpo tem que ter qualidade e os efeitos entram pra "colorir" o som.

    luizmusicman
    falou bonito, xará!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rbx500
    ÊTA, amigão!

    LuCas_Try_it_solo, Veio.. o lance é vc estudar bem os sons antes de querer comprar, pois primeiro precisa analisar se o seu estilo da pra usar tais sons que venham de pedais/pedaleira e vc precisa ter um certo conhecimento para saber usa-los também, por isso um estudo calmo e detalhado antes se faz necessário.

    E outra coisa, é bem interessante pesquisar baixistas (Bons) que usam efeitos com inteligencia... indico conhecer o trabalho de Justin Chancellor, pra mim é disparado o cara que mais saca de efeitos em baixo...

    Quanto a pedaleira e pedais, sempre recomendo pedais.. posuem mais configurações, são mais simples de aprender e usar também, a pedaleira so é bom pela praticidade.. mais pra configurar ja precisa de mto mais tempo e paciencia também.

    Abraço!

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dá pra usar a Zoom G2 no baixo sem problemas, só é ver quais efeitos vão ser úteis no baixo.

    Motivo: A B2 tem um controle de mix, que permite que você misture o som distorcido com o som limpo, tendo assim o peso e a distorção. Na G2, você só vai ter o som distorcido, o que geralmente tira o peso do baixo.

    Mas não custa nada testar várias configurações, você pode encontrar várias coisas interessantes. Eu mesmo já usei a G2 no baixo pra dar uma saturada de leve, e várias vezes usei a v-amp sem problema algum.

    Além do que, você pode aproveitar as várias simulações de amplificador da pedaleira para variar o seu som, caso seja necessário.

    ELgraudo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas não custa nada testar várias configurações, você pode encontrar várias coisas interessantes. Eu mesmo já usei a G2 no baixo pra dar uma saturada de leve, e várias vezes usei a v-amp sem problema algum.

    Além do que, você pode aproveitar as várias simulações de amplificador da pedaleira para variar o seu som, caso seja necessário.


    eu tbm já fiz, isso, pra brincar um pouco com efeitos novos.
    é sempre questão de gosto e de utilidade, se vc achar util os efeitos q sua pedaleira te proporcina, vá em frente, se não, troque por uma pedaleira especifica de contra-baixo.
    atualmente estou usando uma rede de pedais, achei bem bacana pq não uso muitos efeitos diferenciados o tempo todo, mas se vc achar legal varios efeitos continue com pedaleiras, é mais prático(e barato do q comprar tantos pedais..rs)

    MR Music Man
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eagle...

    Será que vale investir num istrumentos desse?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MR Music Man
    Se vc encontrar um dos antigos Eagle, com o design da mão idêntico ao Fender (o sem pintura é melhor), compre e leve para seu luthier fazer uma ampla regulagem e trocar os captadores por Sound/Malagoli AlNico ou Traditional Hot, bem como as tarrachas. Você vai se surpreender com o resultado!
    Abç

    LuCas_Try_it_solo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MR Music Man
    Cara!
    eu gosto muito do timbre desse baixo...axei melhor q o cbl14 da stringberg...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira no contra-baixo