Igor França - "Crossing the Skies"

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09


    Queria saber se alguém conhece este baixista. Há um tempo atrás ele apareceu no meu orkut me mostrando o seu trabalho solo, Crossing the Skies. Ouvi e curti muito, vejam o cara tocando:


    Aí vai o perfil dele no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15400875928281310472 . Confiram no álbum dele a coleção de baixos. Demais!

    Schafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    acho q todo baixista q tem orkut ja leu o noem dele em algum lugar...

    o cara é mto bom, mereçe ser lembrado!!

    limanegative
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o cara é extremamente talentoso mas o som é muuuiito chato! acho isso por que nao é nem um pouco a minha praia.

    IgorFrança
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Caramba, que legal ser lembrado/procurado por aqui ! Tava "googleando" e acabei vendo esse tópico... muito legal :)
    No natal de 2008, "Upei" o Cd inteiro como presente de Natal pra galera...

    baixem !

    http://www.4shared.com/file/51335681/f2d4b9c5/Igor_Frana_-_Crossing_Th e_Skies.html

    abraços e obrigado !

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    IgorFrança
    Há, você por aqui!! Realmente gostei da sua musicalidade. É legal como você aborda o baixo nas músicas, é uma abordagem bem "shreder". Certamente muitas influências veem do Dream Theater, correto?

    IgorFrança
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    Sim, você está certo. Por anos, toquei numa banda onde a abordagem era o progmetal, e tocávamos muita coisa do DT. Inclusive, fui na MTV no programa "Covernation", em 2005, fazer cover do DT, fiquei meio conhecido por causa do duelo lá...
    Mas nas minhas composições, procuro mesclar tudo que é influência, desde música pop e country, até coisas mais complexas.

    Abraço!

    Caledonian
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Excelente cara, alto som. Parabéns Igor, grande talento! Ficou muito bom o seu trabalho.
    Qual é o baixo que você usou nessa gravação?

    IgorFrança
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Caledonian

    Valeu cara! Eu uso baixos feitos/desenhados/modificados por mim mesmo. Usei dois no CD, um fretless e um fretted de 29 trastes, ambos de 6 cordas.

    abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    IgorFrança
    Porra, este baixo de 29 trastes deve ter o seu tamanho!! HUAHUAHUAHUAA!! A menos que seja escala curta...

    IgorFrança
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    hehehe :P

    ele tem 34", escala "normal", padrão Fender... só "entra mais" no corpo, e tb é baseado no Cort Curbow, que tem aquele corte acentuado pra acessar as ultimas casas :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Igor França - "Crossing the Skies"