Gravação de baixo, estilo Vintage, queria dicas

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/09


    Bom galera, sou fãzão de Beatles e muito fã do Paul Mccartney, acho ele um baixista extremamente bom, melodicamente, pra mim baixista de rock n roll(rock n roll mesmo de raiz), não tem outro, Sir. Paul Mccartney comanda.

    Sou Guitarrista(www.myspace.com/raphaeloliveiraguitar)

    Mas ando qeurendo fazer umas experiencias e gravações de algumas músicas dessa época, anos 60...e tb entrei num projeto de tocar uams musicas anos 80...

    Para gravação em casa, eu vou tentar usar minha Vamp2 para pré amp, e poucos efeitos, pouqiussímos pois o som que eu quero é estilo Hofner, seco e grave, Estou com um baixo de um amigo meu um Giannini anos 70 muito legalzinho e tinha visto ele no preço de 1700 no ML mas alguem deve etr comprado, por isso não achei fotos, o som é bem legal...

    Queria alguma dica pra melhorar esse tipo de gravação com baixo, pois pretendo gravar em linha...



    Já no projeto anos 80 que vou tocar baixo, não me preocupo, pois toco com um cabeçote Hartke, com 4 falantes de 8 , é som rpa caralho...

    mulambo-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Essa Vamp é de guitarra? Se for procura um patch de emulação de Fender Bassman. Se for de baixo, um de Bassman, ou Ampeg B15.
    Toque bem perto do braço, que o som fica mais cheio e aveludado. Se for tocar de palheta, feche e equalizaçao nos agudos. Cordas Flatwound seriam o bicho, mas na falta, um corda roundwound bem velha, 045 tbm dara bom resultado.
    \Bem, esta pelo menos e minha opiniao.
    Abraço!
    PS, Macca é o cara!

    leobozzo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    usa o Waves gtr 3, que tem umas simulações de amp bem legais pra baixo

    da pra mudar o falante, cabeçote, microfone e a posição do microfone, enfim da pra mudar muito ate achar o som ideal

    acho ate melhores que as simulações da Vamp mas aí so vc vendo pra ver se concorda comigo ou não

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mulambo-
    a vamp é de guitarra, vou procurar a simulação do Bassman, a de guitarra veio com essa simulação pq os próprios bassman da fender começaram a ser usados por guitarristas em busca de um timbre mais cheio...

    valeu as dicas

    leobozzo
    voud ar uma sacada cara...brigadão


    Alguem mais?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O baixo é esse

    http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=498

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o famoso formigão ahaha

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mum
    sim, tem um som legalzinho demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de baixo, estilo Vintage, queria dicas