Impedância (Ativo = Passivo)

    Autor Mensagem
    Zeh666
    Veterano
    # jan/09


    Olá! Tenho um baixo com captação ativa, gostaria de ajustar a impedância dele (talvez na forma de um pedal?) para a impedância de um baixo passivo.

    Será necessário para utilizar um efeito Fuzz sem perda de qualidade. Alguém tem alguma idéia / projeto para tal conversão?

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zeh666
    Seria algo parecido com aquelas chaves -15dB de alguns amps?

    Schafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alguns Direct boxes tem atenuadores assim...
    (direct box behringer DI 100)

    DotCom
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    Zeh666
    ih... aí só com baixo passivo mesmo...
    o motivo é que o captador é um indutor, que tem a impedância variando com a frequência.
    na saída do circuito ativo, a impedância é praticamente a mesma em toda a faixa de áudio.

    mas qual o problema de usar fuzz em baixo ativo? o chris wolstenholme (baixista do muse) usa o pedulla (ativo) dele com o big muff sem problemas.

    além do que, os únicos fuzzes que são muito dependentes de impedância são os de germânio, como os primeiros fuzz faces.

    agora, a pergunta que não quer calar: você já tem o fuzz, testou ele com seu baixo e não gostou do resultado, ou tá perguntando só por perguntar?

    Zeh666
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    To perguntando porque 99% dos baixistas dizem que o Woolly Mammoth não fica legal com baixos ativos. Porém eu gosto muito dos sons que ouço dele, então estou com um projeto/layout pronto par montar um pra mim.

    Pesquisando um pouco, vi que o pessoal falava isso, então fiquei com o pé atrás de montar ele e o som ficar ruim.

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, cada pessoa tem um gosto, um jeito de tocar, de regular, e cada instrumento tem uma configuração diferente.

    Além do que, tem muito "papagaio" por aí, que ouve falar e sai berrando aos quatro ventos algo que ele nem sequer testou pra saber.

    Pra saber se o fuzz vai funcionar bem no seu baixo, só testando com seu baixo.
    No mais, o Eugênio (da EFX Pedais) monta um clone desse pedal, você podia perguntar a ele informações sobre os pedais (na comunidade da EFX no orkut tem um tópico sobre ele)

    rodsom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    seu baixo nao tem aquela chave paassivo/ativo? se nao tiver vc pode adaptar uma e colocar ela no passivo quando vc tiver usando o pedal.
    ou entao se vc tiver uma nocao de eletronica, vc pode fazer um casador de impedancia. gasta 4 resistores, um transistor e dois capacitores, tudo coisa de centavos. mas esse casador pode dar chiado no baixo, o melhor mesmo seria a chavinha no baixo.

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rodsom
    Um buffer com transistor é realmente fácil de fazer, mas o que o Zeh666 queria era algo para aumentar a impedância de saída do baixo dele, no intuito de ter uma impedância de saída parecida com a dos baixos passivos.

    Porém, como eu expliquei, a impedância de saída do baixo passivo varia com a frequência, diferente da do ativo, que é bem mais plana.

    Zeh666
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Realmente, minha intenção era aumentar a impedância.

    Pelo jeito não é tão simples assim. Vou montar o pedal (tenho alguns projetos na frente) e no dia que montar vou testar bastante, se ficar ruim aí sim procuro uma forma de usá-lo de forma mais proveitosa.

    Valeu a ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impedância (Ativo = Passivo)