gravando cd no fds

    Autor Mensagem
    magallanes
    Veterano
    # dez/08


    Galera, vou entrar no estúdio nesse fds pra gravar 4 faixas... é a minha segunda experiência de gravação. Aprendi mto na primeira e acho q esta será melhor... troquei as cordas do bx ontem, vou tocá-lo hj na virada pra ir me acostumando com o som de corda nova... fiz um review sobre gravação. Alguém tem alguma dica??

    leobozzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho muito chato estudio, ainda bem que hoje gravo os baixos em casa hehe

    mas quando tive que gravar em estudio ficava so eu e o tecnico (sem a banda) pra que eu não ficasse nervoso e aí eu gravava uma linha mais complexa e outra mais simples, na mixagem eu via qual ficaria melhor

    no mais quanto mais tecnica vc tiver mais facil será pra evitar ruidos indesejados

    se for microfonar o amp teste antes algumas configurações de posição do amp e microfone na sala, as vezes melhora... as vezes nao

    magallanes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vou gravar com a banda toda... vamos coletar a batera e o baixo no sábado e violão e guitarras no domingo.

    O baixo será gravado direto. O técnico do estúdio sugeriu que eu grave o baixo flat (só a equalizaçào dos potenciômetros) e dpois a gente equaliza. Oq vcs acham?

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    magallanes
    não acho isso uma boa ideia..principalmente se tu tem uma equalização legal NO AMP..se o amp tiver saida XLR..será muito melhor que com DI

    magallanes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não tenho um amp legal... tenho uma bold 60 e a eq dela é mto ruim... e o cara do estúdio não me ofereceu nada que valesse a pena..

    leobozzo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    quanto à equalização na gravação hoje em dia se equaliza já no momento da gravação...

    antigamente fazia-se essa de gravar flat pra depois mecher mas hoje grava-se já buscando a equalização perto do que será o som final do baixo no cd

    faz-se isso pq

    se vc precisar aumentar muito uma determinada frequência depois de gravado o risco é de aumentar também ruidos nao percebidos quando se gravou

    e na mixagem será muito mais facil pra se trabalhar o som do baixo (e do resto) se ele já estiver proximo do que tem que ficar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando cd no fds