baixo cort action v (upgrade)

    Autor Mensagem
    LaMbiDo
    Veterano
    # dez/08


    Bom pessoal abri este tópico para tirar uma dúvida, queria saber qual a captação do meu baixo e queria saber se vale a pena colocar outros captadores nele (que tipo)
    e o pessoal q tem o mesmo bass seria legal se falassem o que mudaram nele e se ficou bom!
    só isso!
    vlw...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LaMbiDo
    Eu tive um baixo desses, mas da série antiga, que era bem mais bonita que essa série nova, embora a qualidade seja a mesma (é um bom baixo).
    Os captadores são genéricos e não são muito bons. Recomendo um jôgo de Kent Armstrong ou esses aqui:http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_pr oduto=1601&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1601_1.j pg
    Abç

    LaMbiDo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    para quem for acessar o link(arrumar o final "jpg")
    Com o captador desse link posso tirar que tipo de som?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LaMbiDo
    Qualquer um, isso não importa.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pelo que li, os antigos Action Bass vinham com captadores em AlNiCo, e os novos usam captação cerâmica.

    LaMbiDo
    Se o seu for do novo (com a "mordida" na mão), provavelmente a captação é PowerSound, cerâmica.
    Ela dá um timbre mais moderno que a de alnico, embora eu duvide muito que trocar a captação por uma de alnico vá dar uma sonoridade "vintage" pra esse baixo.

    LaMbiDo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    Sim o meu é o "da mordida na mao"
    vlw pela ajuda!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho tão bacana o som original dos cort action...eu tive um de 4 cordas captação pj, gostava muito mesmo, não queria nem saber de onde era, se era ferrite ou alnico...o som me agradava, tinha punch, presença e um grave legal....tirando a chiadera do cap j...q era facil resolver tb...eu não mexeria....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    THE BASSMAN
    O seu era do tipo antigo? Com o design simétrico?
    Abç

    LaMbiDo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pior q eu acho muito bom o som do meu baixo tbm. Mas pensei em mudar só um dos captadores o q acham?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O meu era o new action 4...com a "mordida" q disseram aqui. como disse so a chiadeira do Jq incomodava um pouco, mas isso , se fosse isoladamente, junto com a banda ninguem notava!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LaMbiDo
    Se acha muito bom, será que vale a pena arriscar gastar uma grana e não gostar do resultado?

    THE BASSMAN
    O meu action V tinha uma chiadeira também, depois que eu blindei ela ficou quase imperceptível. Será que não era o caso do seu também? (Eles não vem blindados de fábrica)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom

    Provavelmente cara, eu tenho certeza q uma revisão na blindagem/ aterramento, ele ficaria muito melhor....mas não fiquei com ele muito tempo, pq precisei de um 5 cordas e troquei...só por precisar mesmo e não ter muito espaço p colecionar baixos aqui! srsr

    LaMbiDo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    o meu tbm tem a chiadeira, como blindo ele ?
    :)

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LaMbiDo
    A idéia da blindagem é relativamente simples, mas dá um trabalhinho pra fazer.

    Blindar é basicamente revestir as cavidades com material condutivo, e ligar todos eles ao terra.

    Você pode fazer com papel alumínio (esse de cozinha) mesmo, o resultado já é bastante satisfatório.
    Pra algo ainda melhor, compre folhas de cobre.

    Abra aquela cavidade dos pots, retire pots, e o jack. Revista tudo com papel alumínio.
    Retire os captadores, e forre as cavidades com papel alumínio também. Coloque um fio fazendo contato com o papel alumínio (como ele não pega solda, eu coloquei debaixo do captador, assim ele fica preso pela pressão do captador, e passe ele até a cavidade dos pots, e ligue ele a algum terra do circuito (o corpo dos pots é um terra).

    Recoloque tudo no lugar, tentando fazer o papel alumínio não rasgar (essa é a parte mais difícil).

    Pronto, a blindagem tá pronta.

    LaMbiDo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    bah cara vlw mesmo!
    vou fazer sim!
    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo cort action v (upgrade)