Não sou músico: Ajuda na escolha de um baixo para doação

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# dez/08
· votar


TFHG
cara, bonissima iniciativa!! ainda mais porque voltou a brotar a vontade dos graves em ti!! hahahahahaha

abraços!

TFHG
Veterano
# dez/08
· votar


Olá a todos!

Primeiramente, desculpem-me pela demora na "atualização".

Já comprei o "kit", e ficou assim:

BAIXO: Condor BX-12, 4 cordas, cor natural, correia de brinde

AMPLIFICADOR: Condor B-30 (30 watts RMS, 10", entradas "alta e baixa", saida p/ fone e saida de linha), cabo genérico (brinde)

BAG: Ibox BB300 Link BAG Ibox

ENCORDOAMENTO: 3 jogos de cordas Ernie Ball 2835 Extra Slinky Round Wound (40, 60 70, 95), comprados via Ebay

Bem, é isso.
Obrigado a todos pela ajuda e opiniões! Eu sequer fazia idéia da existência dos modelos indicados (BX-12 e SX SJB75), de maneira que, muito provavelmente, eu compraria algo possivelmente inferior (por desconhecimento, como o mencionado Strinberg) e pagando mais caro. Valeu mesmo!!

Gui
Veterano
# dez/08
· votar


TFHG
OTIMO kit pra inicio!! ele ficará muito feliz!
(queria e ter começado com um kit desses)

LaMbiDo
Veterano
# dez/08
· votar


show de bola!
encordoamentos serão muito uteis mesmo!
muito bom o kit

Grimc
Veterano
# dez/08 · Editado por: Grimc
· votar


EDITADO: não vi que vc ja tinha comprado...

Parabéns pela atitude!

Grimc
Veterano
# dez/08 · Editado por: Grimc
· votar


Olha é um ótimo kit pra ele começar... Baixo muito honesto e bem acabado (!). Amplificador legalzinho ateh.. E essas cordas fazem toda a diferença. Kra uma das coisas que mais influenciam no timbre de um baixo são suas cordas, e vc escolheu mto bem!

TFHG
Veterano
# dez/08
· votar


Olá! Que bom que o conjunto final ficou legal para um iniciante! Acabei comprando tbém um afinador, com metromero, mas desses baratinhos (R$35,00).

Sobre as cordas, acontece o seguinte: li em outros tópicos, via ferramenta de busca, inúmeros comentários sobre marcas, calibre e o tempo para troca das mesmas.

Pelo que vi nas lojas aqui, um jogo de boa qualidade não é barato (pelo contrário). Ai pensei: bem, a reposição das cordas, no tempo que vcs recomendam - 2 ou 3 meses, em média - pode ser um problema nesse início, em razão do custo.

Li também que é recomendável levar o instrumento para uma revisão e "regulagem" geral após a compra. (na loja onde adquiri o baixo me indicaram um Luthier aqui).

Assim, o que fiz: pelo que eu li em outros tópicos, vi que o calibre mais indicado para inicio seria esse "40" (perdão se entendi errado) e que essa marca era bem recomendada. Achei cada jogo por US$17,50, com frete de US$6,00 para um jogo e mais US$2,00 para cada jogo adicional. Pelas contas que fiz, elas sairiam mais em conta no final, pois são melhores e custam o preço de medianas aqui. Poderia até achar cordas mais baratas aqui, mas não sei se seriam boas, de maneira que essas, no meu ponto de vista, apresentaram o melhor custo/benefício.

Quando chegarem, levo o baixo para o luthier, que vai regula-lo para essas cordas, e ele ainda terá mais dois jogos reserva. Ai, daqui uns 6/7 meses compro outros jogos de cordas (mais um pacote de 3 jogos). E, dai pra frente ele se vira..... rss.

abraços a todos.

PS: se quiserem (não sei se é permitido), passo o link do vededor de quem comprei essas cordas.

Novamente, obrigado!

THE BASSMAN
Veterano
# dez/08
· votar


TFHG

Olha meu, na minha humilde opinião, o primeiro jogo deixa ele surrar bastante, no minimo uns 6 meses. Desa forma ele podera ir entendendo o que rola com cordas novas e velhas, é legal ir descobrindo por si só, e não saber o que lhe disseram. eu acredito q com essa qunatidade de jogos, mais o original, ele tem corda pra mais de ano tranquilamente!

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


TFHG

Parabéns por sua bela iniciativa! Você é uma mãe!!!! Hhashsahas!!!!

Mesmo que o garoto não se torne um músico profissional, tomara que ele tome gosto "sério" por música, o que faz um bem imenso para alma de qualquer um!

Luiz Almeida
Veterano
# dez/08
· votar


TFHG

Concordo com o que o THE BASSMAN falou a respeito das cordas que acompanham o baixo, mas se sua preocupação é com relação as cordas iniciais para aprendizado, então também concordo com você.
Abraço.

Grimc
Veterano
# dez/08
· votar


THE BASSMAN
concordo plenamente :-)

Fredilson
Veterano
# dez/08
· votar


eu também acho isso das cordas,
na verdade eu acho isso de trocar de 3 em 3 meses super relativo.

eu uso a msm corda por cerca de um ano, se deixar ela sempre limpinha e seca ela não enferruja, logico que o som muda um pouco mas ela continua dando um bom som.


cara, muito bom mesmo esse kit que você fez pro garoto, ele vai amar com certeza, e se ele se interessar pelo assunto mesmo, vai perceber que começou com um bom equipo! Se ele não se interessar, dai você compra dele já q se interessou! haha ;D

Gui
Veterano
# dez/08
· votar


TFHG
como disseram aqui já...deixe ele surrar o primeiro jogo de cordas..vai descobrindo diferenças de timbres e pans..é sempre bom!!

aproveita e manda o endereço do forum pra ele!! hahahahaha

TFHG
Veterano
# dez/08
· votar


Olá!
Eu tinha em mente apenas manter o mesmo tipo de corda (marca/modelo) que seria utilizado quando da revisão/regulagem pelo luthier, para que não fosse necessária uma nova revisão para o uso das novas cordas.

então eu posso fazer assim: Levo o Baixo para regulagem e coloco as cordas novas. e ele decide, dai pra frente, o momento certo para colocar um novo set.

tinha em mente apenas a disponibilização de cordas de boa qualidade. Afinal, esse baixo já está com essas cordas faz um tempo (estava na loja faz um tempo) e elas já não devem estar tão boas mais.

Abraços a todos!

Gui
Veterano
# dez/08
· votar


TFHG
isso é otimo..mas não mande tudo de uma vez..um amigo guitarrista pode falar que troca uma vez por mes e ele abraçar a ideia..fazer o mesmo..não rola!

e de fato...NENHUM baixo sai de loja com cordas boas!

TFHG
Veterano
# jan/09 · Editado por: TFHG
· votar


Olá a todos!
Primeiramente desejo-lhes um 2009 pleno, com muitas realizações, sucesso, saúde, paz e, claro, muita $$ no bolso!

Bem, venho aqui para contar como ficou a história. Não sei se consigo descreve a sensação que tive ao ver a felicidade e a surpresa do "moleque". É algo que não tem comparação, que não tem $$ que pague. Ele ficava perguntando: Mas isso tudo ai é meu mesmo, tem certeza? Volta e meia lá ia ele.., pegava o baixo, passa a mão... e ficava olhando. É muito gratificante. Recomendo a todos.

Bem, mas as coisas mudaram um pouquinho. Na pesquisa pelo presente acabei por tomar coragem, e tentar aprender também, de maneira que acabei comprando para mim o mesmo baixo Condor BX-12 (porém usado e na cor preta, mas em estado de 0Km).

O cubo eu fiz assim: fiquei com o cubo condor e comprei um que vocês indicaram (crate BT15). Fiz isso porque a bagagem já estava enorme, e como precisaria de comprar um cubo p/ mim também comprei esse Crate pela internet mandei entregar diretamente em BH, na casa da minha mãe. Ai fiquei com o condor.

As cordas foram as ernie ball, mas acabei por colocar um set no meu também. Mas já encomendei outros 3 sets, e assim que chegarem mando 2 para ele, via correios.

Comprei cabo decente também, via ebay: Planet Waves Circuit Breaker, 20 pés. Mas ainda não chegaram.

No fim, o kit dele ficou assim:

BAIXO: Condor BX-12, cor natural
CUBO: Crate BT15
BAG: Ibox
ENCORDOAMENTO: Ernie Ball Extra Slinky
CORREIA: Genérica, Ibox
SUPORTE: Ibox SGV
CABO: genérico, 3 mts.
METRONOMO/AFINADOR: Dolphin



E o meu, praticamente o mesmo:
BAIXO: Condor BX-12, cor preta (adquirido usado)
CUBO: Condor BA-30
BAG: Ibox
ENCORDOAMENTO: Ernie Ball Extra Slinky
CORREIA: Genérica Ibox e uma Minotaur de couro (via ebay)
CABO:Genérico 3 mts e um Planet Waves Circuit Breaker 20'
METRONOMO/AFINADOR: Dolphin
SUPORTE: Ibox AGSPX, com travamento automático para o baixo, Ibox BXCM para o cubo e Ibox SPP para partitura.


Bem, é isso!
Obrigado a todos pela grande ajuda nas indicações. E, daqui pra frente, creio que os importunarei novamente, mas agora na condição de novato/iniciante.

PS: Já até fiz "matrícula" na escola: Guitarisma, em Bauru.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


Um set dura um tempão...... E pra quem gosta de corda velha, dura mais de ano. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não sou músico: Ajuda na escolha de um baixo para doação