Não sou músico: Ajuda na escolha de um baixo para doação

Autor Mensagem
TFHG
Veterano
# nov/08


Olá a todos!

Bem, estou com um pequeno problema, e gostaria de ajuda. Primeiramente, informo que não sou baixista e não entendo muito sobre o assunto.

A questão é que pretendo doar um baixo para meu afilhado, que gosta do instrumento, sonha em aprender mas não tem $$ para comprar um (a idéia e doar o baixo, o amplificador e custear as aulas). No entanto, não posso gastar muito e não entendo do assunto.!

Assim, gostaria de indicações de modelos (baixos e amplificadores) que, na opinião de vcs, possuam boa relação custo/benefício. No mercadolivre encontrei as marcas Groovin e Shelter Topaz300 por preços próximos a R$420,00.Na verdade, me chamou a tenção um "pacote", com baixo Shelter Topaz 300, 4 cordas e cubo Groovin (que pelo custo, R$ 560,00 me pareceu interessante). Esses baixos seriam indicados? Servem para um iniciante, mas tbém têm uma certa qualidade/solidez que não precisem ser trocados em pouco tempo?

Quais características devo considerar (além do preço): número de cordas, ativou ou passivo, tamanho, "tipo" (precision bass, jazz bass, Bass Man...)? Não conheço nada do assunto, e quanto mais eu leio mais fico confuso. Para um iniciante, que também não sabe tocar, é mais interessante um baixo de 4 ou 5 cordas?

A compra seria feita "no escuro", pois eu não sei tocar, de maneira que não posso testar o instrumento em lojas e a doação é surpresa, presente de natal.

Poderiam, então, indicar modelos de custo razoável (até uns R$450,00 o baixo), bem como um amplificador no mesmo nível?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Obrigado!

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


Primeiramente, parabéns pela sua atitude, é digna de louvor!


Bom, eu passaria longe dos groovin, são baixos que tem um costume de deixar músicos na mão, só servem pra dar dor de cabeça