Pedais ou pedaleira?

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


ABATANGERINA
Bom, com o BOD da groovin eu consigo desde saturações leves até um fuzz, todos melhores do que eu conseguia com a B2.
O compressor da B2 é bom, não tenho do que reclamar, e as simulações são bem úteis (a de bassman, pra timbres mais "redondos", sem tanto agudo, e a de hartke que é boa para slaps...)

O equalizador da B2 é legal, embora um analógico tenha a vantagem de você ter maior precisão nos controles.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/08
· votar


DotCom
ok. entendi. tú indicaria essa pedaleira pra compra, de repente usando com o BOD quando quisesse saturações e distorções + pesadas?

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


ABATANGERINA
Certamente. Principalmente se você precisa de vários efeitos, e várias regulgens diferentes.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/08
· votar


DotCom
vou acabar pegando essa b2 msm. pq tô querendo bons timbres e efeitos, além de comp e eq. e essa pedaleira têm isso. se precisar de distorção pego o BOD.

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


ABATANGERINA
Eu gostei da minha, e eu tinha uma banda que usava vários efeitos, ela foi bem útil (também ajudava a "salvar" aqueles "ótimos" amplificadores que a gente encontra em estúdios de ensaio...)

Hoje em dia tô com um set de pedais (OD, Fuzz, Limiter e EQ), mas para a maioria das músicas quase não preciso usar efeitos. Quando a música permite, eu deixo o OD ligado, porque gostei do timbre levemente saturado (mais ou menos como o Myung faz em algumas músicas)

ABATANGERINA
Veterano
# dez/08
· votar


DotCom
dá pra comparar o timbre da b2 com o groovin q tú têm? são equivalentes?

ABATANGERINA
Veterano
# dez/08
· votar


DotCom
desculpe, quis perguntar em relação ao limiter, dá pra comparar o limiter da b2 com o limiter da groovin?

DotCom
Veterano
# dez/08
· votar


ABATANGERINA
Usei pouco o limiter da B2, usava mais o compressor.

Como eu não sou muito chato com limiter/compressor, pra mim os dois são a mesma coisa, não vi diferença não.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


ABATANGERINA
Testei a B2 com meu amp e com o meu baixo, e gostei do resultado, apesar de as simulações parecerem muito umas com as outras. A B2.1 deve ser a mesma coisa, a diferença são só os recursos do pedal de expressão. Porém deve-se levar em conta que eu testei numa loja, com neguinho tocando guitarra alto pra caralho do meu lado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira?