bdi-21 + geb-7 + tu-2 + Staner bx-200

    Autor Mensagem
    jakson j. dias
    Veterano
    # out/08


    ola para todos!! resolvi vender toda minha cacalhada (space guitar + space bass man + guitarra velha + viola velha ) e na proxima semana farei essas novas aquisições :

    behringer Bdi-21 (pedal)
    Boss Tu-2 (afinador)
    Boss Geb-7 (equalizer)
    Staner bx-200 (cubo)

    Sendo que ja tenho meu bass : um aria pro II passivo fuçadinho, ai quero a seguinte opinião:
    até agora só testei o cubo, que me atendeu as espectativas, mas os pedais ja tive boas informações sobre eles!
    Mas pra eu não investir ai 1.500,00 reais a toa, quero a opinião de vocês!!!
    isso é o suficiente? subistituo algo? ou serei feliz com meu set pra começo? por favor respondam o quanto antes, pois farei a compra
    no sabado pela manhã, ja cotei todos os preços!! aguardo vcs e desde ja agradeço!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jakson j. dias
    Mas pra eu não investir ai 1.500,00 reais a toa, quero a opinião de vocês!!!
    isso é o suficiente? subistituo algo?


    Honestamente eu substituiria o Boss Geb-7 por um Groovin Bass Equalizer,que custa muito menos (entre R$80-110 novo) e tem a MESMA qualidade do Boss.

    O BDI-21 é um pedal que eu particularmente não gosto,pois ele come todos os médios do baixo,deixa o som sem corpo nem vida,fora o som meio abafado que ele deixa por conta dessa comida nos médios que ele dá,o considero um pedal bem fraco,se possível teste-o com o SEU equipamento pra ver se ele vai te atender.

    Eu substituiria-o por um ADI-21,que é o equivalente do BDI-21 mas feito pra violão,aqui mesmo no fórum tem algumas pessoas que já fizeram essa troca e gostaram muito.O ADI-21 tem como vantagem o controle de médios que possibilita uma maior variedade de timbres,ele não deixa o som abafado nem magro,vale muito a pena.

    Mas pra eu não investir ai 1.500,00 reais a toa

    Nesse set contando cabos e fontes para os pedais não dá pra gastar nem R$1100 direito,então dê uma pesquisada melhor pois dá pra encontrar esses itens por um valor bem mais acessível.

    jakson j. dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    valeu pela dica, vou dar uma pesquisada sobre esse pedal de violão e exprementalo!

    Nesse set contando cabos e fontes para os pedais não dá pra gastar nem R$1100 direito,então dê uma pesquisada melhor pois dá pra encontrar esses itens por um valor bem mais acessível.

    é que vc esqueceu do bx-200 o cubo 800,00
    + gdi-21 125,00
    + geb-7 289,00
    + tu-2 310,00

    1524,00 cabos e fonte eu tenho mais valeu pelos toques!! e só vou pegar nesse preço pois é a vista!!
    valeu

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jakson j. dias

    é que vc esqueceu do bx-200 o cubo 800,00
    + gdi-21 125,00
    + geb-7 289,00
    + tu-2 310,00


    Tá muito caro isso ainda cara,dá pra encontrar esse amp novo por R$690 até,se for a vista ainda rola um desconto nesse preço.

    Vendo o preço do equalizador Boss,reafirmo ser uma melhor opção pegar o Groovin,que é um clone do Boss (mas que chia menos quando está com todo os controles no máximo),ele tá quase R$200 mais barato que o Boss,uma diferença enorme de preço pra um produto de qualidade e funcionamento idênticos.

    Quanto ao pedal afinador,acho que também não vale a pena pegar um Boss,pois vai estar pagando mais de R$150 só pela marca,dá uma olhada nos Behringer(+- R$110)nos Fender(+-R$200) ou nos Planet Waves(+-R$240),que apresentam um melhor custo/benefício,e são bem efetivos num palco escuro.

    Mas honestamente não vejo muito sentido em ter um pedal afinador,a não ser que seu baixo não segure a afinação no palco,caso isso não aconteça é mais jogo usar um afinador de mão mesmo,tipo os Korg que são muito bons,e os mais básicos custam entre R$50-120 e funcionam muito bem (tenho um há 7 anos e ainda está bem calibrado e funcionando perfeitamente).

    Desculpa estar dando tantos pitacos no teu set,mas acho que dá pra se ter um set efetivo,funcional e barato,fora que qualquer quantia que puder ser economizada vale a pena.

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quanto ao pedal afinador,acho que também não vale a pena pegar um Boss,pois vai estar pagando mais de R$150 só pela marca,dá uma olhada nos Behringer(+- R$110)nos Fender(+-R$200) ou nos Planet Waves(+-R$240),que apresentam um melhor custo/benefício,e são bem efetivos num palco escuro.
    Mas honestamente não vejo muito sentido em ter um pedal afinador,a não ser que seu baixo não segure a afinação no palco,caso isso não aconteça é mais jogo usar um afinador de mão mesmo,tipo os Korg que são muito bons,e os mais básicos custam entre R$50-120 e funcionam muito bem (tenho um há 7 anos e ainda está bem calibrado e funcionando perfeitamente).



    exatamente o que eu ia dizer..

    esses pedais sao feitos para guitarras, que perdem afinação com mais facilidade.

    r-carloslima
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara se eu fosse vc, pesquisaria mais, porque com o dinheiro que vc pretende gastar, eu venderia o baixo e com o dinheiro que iria gastar para montar esse set de pedais compraria um baixo bem melhor.

    Mas se vc pretende comprar os pedais, o BDI é muito bom, tenho um e deu para dar uma aquecida no som do baixo.

    Comprei hoje o BEQ 700 da behringer, mas era para está com o Equalizer da groovin que acho que tem um acabamento melhor, apenas não comprei porque o vendedor JACMUSIC do mercado livre, me respondeu as perguntas me dando a entender que tinha o produto e depois que cliquei em comprar me disseram que apenas ia chegar na outra semana, ai mudei para o da behringer, porque não encontrei nenhum outro vendendo.

    e em relação ao afinado compraria o tu-300 da behringer que ta custando uns R$ 110,00 e aproveitaria e colocaria um bass chorus da groovin e limiter e ia gastar uns 500,00 a 600,00 reais para montar o set todo.

    jakson j. dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    r-carloslima

    tipow, to pensando mesmo em rever meus conceitos e deixar a boss de lado, mas o equalizer se tivesse os dois disponiveis na hora da compra vc pegaria behringer ou groovin? e pq?

    e quanto ao afinador o seu tu300 é bem presizo? lembrando que meu bass é 5 cordas!! e naum pretendo troca-lo pois foi trocados os caps e ja atende minahs espectativas!!
    vlw

    TilburaBass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jakson j. dias

    E aí, cara, belezinha?!
    Tenho umas sugestões que talvez você ache úteis:

    *Sobre o BDI: É um pedal até que legalzinho, embora eu perca os médios que já me faltavam no baixo Groovin que "tenho" que usar, ele dá um "sabor" diferente ao som, mas que também não é lá essas coisas, não (na verdade até eu não vejo uma diferença considerável no timbre on/off que me instigue a manter o pedal no meu set). Nas primeiras vezes que usei o BDI fui tudo ótimo, mil maravilhas (embora eu ainda não tenha utilizado a saída balaceada dele). Mas de uns tempos pra cá, tô até desanimado com o bicho. Ainda mais porque certa vez ele "matou" o timbre do meu Rockbass e, conseqüentemente minha inspiração naquela noite =[
    Quero te perguntar: Qual o seu objetivo com o BDI? Porque dependendo da resposta dá pra dar uns toques d algo que possa até te deixar mais satisfeito.

    *Sobre o equalizador: Acho que não é muito vantajoso, em termos de $$$ pegar um equalizer da Boss. Reconheço a qualidade dos pedais, mas temos outras opções no mercado que podem te agradar, como os Behringer, Groovin ou até outros. Eu tava juntando uns trocados pra pegar um TriEfx da Landscape por causa da equalizer e do chorus, to avaliando as possibilidade$ (peço até a opinião dos colegas aqui).

    *Sobre o afinador: Ontem eu peguei um Ibanez LU10 (ainda não chegou), que à vista me custou R$ 89,19, já com o frete (PAC) do PR pra AL. Ele tem input e output, dá pra ligar numa cadeia de pedais. Tem entrada pra fonte. Me pareceu bastante legal e confiável. Dei preferência a este, pelo visor (acho que não conseguiria enxergar a nota naqueles "display-de-relógio-digital-de-camelô") e pelo preço, comparando com as outras opções. Não sei se ele tem a função mute (acho que não), mas resovi isso com um A/B box. Outro contra é que ao contrário do TU-2, ele não é um pedal. Nada que venha a comprometer a sua performance.

    Espero poder ajudar.

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jakson j. dias
    Sobre o BDI: Eu seguraria, deixa pra testar o ampli antes, e depois testa o BDI nele. Só leve se gostar. Não é unanimidade.

    Equalizer: Esse é sempre útil. Uma hora ou outra você encontra uma utilidade pra ele. Recomendo o Groovin também. (Tenho um, ótimo).

    Afinador: Acho dispensável... Faria como o Rafael, comprava um de mão e cabou.

    A não ser que você tenha necessidade de pedais, o set BAIXO + AMPLI cobre a maior parte dos sons...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jakson j. dias
    Muita hora nessa calma.
    não creio que comprar tudo de uma vez seja a melhor solução, seria melhor primeiro definir o baixo e o ampli, se acostumar com as posibilidades e comprar os pedais de acordo com a sua carencia.

    bom o afinador voce já pode ir comprando, regular timbre com o baixo desafinado e mais dificil. HeeHee!

    já usei um Aria pro II muito bom, mas já vi alguns bem ruins. então pode ser uma boa começar melhorando o baixo, quanto melhor a fonte do som, menos equipamento voce vai precisar para molda-lo.

    uma vez definido o baixo, decida pelo ampli, teste e veja qual casa melhor com o baixão.


    Quanto ao BDI-21 voce tem que testar com o seu baixo, veja o que acontece comigo, tenho um SX JB75 com cap "Original" da Fender e um Bertola's PB MM com Kent Armstron. por mais que eu tente não consigo achar uma configuração SX + BDI que me agrade, ( note que o set mais recomendado aqui no forum e exatamente esse) já o Bertola's + BDI são simplismente inseparaveis pois o timbre que eu tiro com os dois e perfeito, o baixo já tem um som incrivel e eu uso o BDI apenas para simular valvulado.E talvez com o equalizador não seja necessario

    o Boss Geb-7 , pode ser uma boa mais e ajuste fino, e como no caso acima, talvez com o BDI não seja necessario.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ainda sobre o BDI , ele tem saida balanceada o que pode quebrar um galho, em algumas GIG's

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Também tenho um Bdi...

    Amo o timbre dele que dar pra um slap brilhante...

    Mas as vezes dependendo do set, o pizzicato fica mais definido com ele desligado mesmo... mas naum é sempre... mas mesmo assim naum me desfaço pois o brilho que dar no slap é o que eu procurava mesmo...

    E uma coisa... parece que com baixos "ruins" ele melhora consideravelmente o som... quando vou tocar com um giannini de um colega pra naum levar o meu... eu sempre levo ele, e percebe na hora...

    r-carloslima
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jakson j. dias

    se tivesse disponivel o da groovin, tinha comprado ele, ontem estava testando o beq 700 e o bom dele (como todo equalizer) e a precisão, até consegui tirar um chiado que me encomodava.

    estou montando o meu set de pedais agora, e em relação ao tu 300 pelos os tópicos aqui do fórum ele é bem avaliado, então não vejo razão em pagar mais de R$ 300,00 num afinador, se não for quiser comprar ele, acho melhor fazer igual o pessoal está falando comprar um afinador de mão e pronto é bem mais barato e aproveita para investir o dinheiro em outros equipamentos.

    O set que estou montando

    pré amp/DI BDI 21 behringer - já comprei e é 10.
    bass Limiter groovin (próximo mês estou comprado)
    bass equalizer behringer - já comprei, faz o que um equalizer tem que fazer, mas não gostei muito do formato e material.
    bass chorus da groovin (próximo mês estou comprado)
    tuner tu-300 behringer (em dezembro estou comprado)
    fonte landspace
    baixo sx sjb 75
    baixo rock bass by warwick 5 cordas (próximo ano)

    tenho que montar esse set de pedais, porque tem lugar que vou tocar que nem tem amplificador para o baixo, assim tenho melhor controle do meu som e sem ficar precisando de ningém.

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Rdg Bass
    · votar


    Cara se vc tem essa grana pra gastar e já esta com um baixo que vc goste pq vc não pega um afinado de mão baratinho e e o Eq. da Groovin (vai gastar uns 150 +/-) e investe o resto num ampli bom.
    Tem um Hartker A70 que é bem elogiado por varios baixistas e tem tmb outras marcas e modelos bons que vc pode pegar.

    jakson j. dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu pela força pessoal!!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O BDI acho dispensavel até voce testar o amp e ver se irá precisar, também é preciso levar em conta que ele não faz milagrosas simulações de amplis, eu diria que ele é bom como DI e os ajustes podem ajudar na hora de jogar na mesa ou numa gravação direta através da saida balanceada, no palco/ensaio como simulador é um gasto desnecessario a principio.

    O afinador pelo preço que voce citou é preferivel pegar uma zoom b1 (ou b2 talvez) e utilizar como afinador e usar os efeitos dela de vez em quando, vai sair bem mais barato e o baixo quase não desafina como a guitarra.

    O equalizador boss geb-7 pode ser substituido pelos behringer e groovin citados acima, o behringer eu acho feio ficaria com o groovin com certeza, eu tenho quase certeza que eles são do mesmo fabricante só mudam na hora de colocar os detalhes e a marca.

    O cubo da Staner é legal, voce só precisa ver melhor onde comprar porque o preço que voce deu aqui ta bem alto, da pra achar esse amp por bem menos de 700 reais...

    Minha dica é essa: Aplificador, equalizer, zoom b1 (como afinador e ora outra efeito)

    r-carloslima
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Concordo com o I.Nosferatu que com DI o BDI é excelente, porque te possibilitada uma pré regulagem antes que o sinal seja enviado para o PA.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só corrigindo, confundi o ampli com o bs-150, o bx-200 acho que o preço é bem esse mesmo, até mais caro...

    jakson j. dias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    I.Nosferatu valeu fera

    RBFecury
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Galera, boa noite... se possível, gostaria de emprestar o tópico do colega jakson j. dias pra tirar uma dúvida pertinente.
    Tenho um Ibanez SR 400, um BDI-21 e um BEQ 700 Groovin, e queria saber se existe alguma forma de após moldar seu timbre com os aparatos citados, levá-los na íntegra ao palco, mesmo com equipos diferentes.
    Sei que cada amp. tem seu timbre, maxs existe alguma forma de homogeneizá-lo??? Eh foda, mas será que alguém tem alguma idéia???

    Abraços!!!

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    RBFecury
    Timbre usando fones, e ligue o seu set num DI Box, direto pra mesa, ao invés de passar por amplis.
    Seu som sairá mais "padronizado" no PA.

    Já o som que sairá do ampli, vai depender MUITO do ampli mesmo... não tem jeito.

    RBFecury
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    Obrigado pela dica... vou ver se pego um Direct Box... ou seá que o BDI-21 já funciona como tal??? acho que não, mas vou ver se consigo um DI.
    Valeu!!!
    Abraços!!!

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    RBFecury
    se tu deixar o bdi no fim da cadeia..sim...ele servirá como DI..mas se deixar o equalizador depois..não!

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    RBFecury
    O BDI (como o nome diz) é um DI também.

    RBFecury
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gui
    DotCom
    Blz, galera... valeu pelas dicas... ja to testando pra ver se consigo essa pseudo-padronização...

    Abraços!!!

    jkdias
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jakson j. dias

    fala velho, somos charás no nome e sobrenome!

    Sugiro o seguinte, compra o cubo e o afinador primeiro, fica alguns dias com este set que com o tempo vc vai percebendo o que está precisando, aí vai acrescentando aos poucos.

    vlw

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jakson j. dias
    o bdi é o q o pessoal falou msm. é bom, mas come os médios e arredonda o som. acho q ele fica bom mbp, samba, bossa e afins.

    acho q vc poderia pegar uma zoom b2. outro dia experimentei e me agradou bastante, tem eq 6 bandas, afinador, é silenciosa. algumas simulações são muito boas, e a maioria usáveis. tem comp e limiter e uma variadade de outros efeitos pra usar de vez em quando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bdi-21 + geb-7 + tu-2 + Staner bx-200