Autor |
Mensagem |
BassDemon Veterano |
# out/08
Bom dia, Estou para construir um contrabaixo do modelo precision com o luthier Lunacy de São José do Rio Preto/SP. Gostaria de saber se alguem conhece o trabalho desse luthier ou já ouviu falar. Outra dúvida, qual a melhor madeira para construir o corpo: Freijó ou Cedro? Gostaria de uma sonoridade parecida com a do precision do Steve Harris( com médios bem definidos). Obrigado
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
BassDemon
Moro em São José do Rio Preto, e nunca ouvi falar desse cara! Ele tem algum contato?
|
BassDemon Veterano |
# out/08
· votar
Luiz Almeida
http://www.lunacy.com.br/ Eu conheci o trabalho dele por outro forum de música, procura no orkut lunacy que tem fotos de instrumentos que ele construiu. O nome dele é Pérsio.
|
mgs Veterano |
# out/08
· votar
Me Parece Ser de Muita Qualidade As Guitarras Dele!
Muito Bom Mesmo!
Pena Q Não Colocou Fotos De Baixos!
|
BassDemon Veterano |
# out/08
· votar
Verdade mesmo, as guitarras são muito bonitas e bem acabados, o modelo Music Man do Steve Morse está perfeito!
|
Rdg Bass Veterano |
# out/08 · Editado por: Rdg Bass
· votar
Freijó ou Cedro
Kra as duas madeiras são boas, tenho um Jazz Bass com corpo de Cedro e o que notei é que o som fica mais encorpado com grave forte, já o Freijó dizem que deixa o som "próximo" ao Ash que é utilizado pela Fender.
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
Caras vou procurar esse Luthier, talves amanhã, e eu posto alguma coisa a respeito.
|
BassDemon Veterano |
# out/08
· votar
Luiz Almeida
blza, depois posta o que vc achou.
Rdg Bass
Eu acho que então pela sonoridade que eu quero o freijó é mais adequado. Vlw
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
BassDemon
Desculpa pela demora. Estive conhecendo a oficina do luthier Pérsio, a Lunacy, e fiquei imprecionado com o que vi e ouvi. O Pérsio me pareceu uma boa pessoa, formado em desing(???), começou na luthieria devido a baixa qualidade dos prestadores deste serviço aqui na região. É músico, um rapaz jovem e bem comunicativo. Sua oficina é modesta, mas tem capacidade para efetuar a construção de instrumentos sem nenhum problema, é organizada. Segundo ele me afirmou, está investindo em novas máquinas para melhorar e agilizar os trabalhos. Durante o tempo em que estivivemos conversando, ele estava "tratando" da pintura do corpo de uma guitarra estilo EVH. Muito detalista e caprichoso no serviço. Pude conferir alguns projetos que estavam no papel em tamanho real, não lembro qual software ele utiliza para desenhar as especificações dos instrumentos, mas é muito detalhado. Uma coisa que me chamou muita a atenção foi que ele possui muita informação técnica a respeito de materiais e equipamentos. Me falou sobre a blindagem dos circuitos e sobre o "efeito" da tal "gaiola de Faradai"(???). Me pareceu um bom profissional, se eu pudesse fazer uma guitarra, com certeza eu faria com ele. Um bom medidor da sua qualidade é que ele está com muitos pedidos de encomenda e não está conseguindo dar conta de tudo, segundo ele me falou, ele está deixando de fazer serviços de regulagem para se dedicar somente a construção. Ele também está pesquisando sobre novas madeiras de boa qualidade que podem ser utilizadas na construção de instrumentos. Achei os preços dele muito honestos.
Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar.
|
BassDemon Veterano |
# nov/08
· votar
Luiz Almeida
Muito obrigado pelas informações, eu tive a oportunidade de ver as guitarras que ele constrói somente pela internet, e mesmo assim é possível ver que o acabamento são perfeitos, que ele é muito detalhista e constrói belos instrumentos. Além de tudo é muito prestativo e atencioso, pois respondeu todos meu e-mails de forma rápida e bem informativa. Agora é só esperar o fim do ano vou encomendar um precision com ele!
Origado...
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
BassDemon
Falou mano! Só para informar, ele já adquiriu mais dois maquinarios para a oficina, estou para passar por lá e levar umas amostras de madeira, ele já me iformou que está com novos projetos em execução. Abraço.
|