Funk, Soul e Jazz

    Autor Mensagem
    Mr. Anderson
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Mr. Anderson


    Ae pessoal, estou em estudos musicais amplos. E estou estudando três estilos para me especializar que são: Jazz, Funk ou Soul. Dentro desses três irei me especializar em só um. O problema é o seguinte, sempre fui muito ligado ao Marcus Miller, praticamente ele me deu a luz para curtir o Estilo de baixo que eu queria e o que eu queria no meu baixo, porém ao decorrer de todo esse tempo ouvindo Marcus Miller vi que ele não tinha uma pegada totalmente Jazz, pelo contrário, ele tem uma pegada mto mais funkada do que jazzitica, ao estudar outros baixistas de Jazz como Jaco, Garry Wills e etc, vi que eu nao me sentia tão a vontade com o estilo, apesar de repeita-lo muito. Quando fui estudar um pouco de Funk, creendo que meu estilo era o jazz mesmo, estudei Larry Graham, alguns funks do Abraham e agora tenho estudado Kool & the Gang, Earth, Wind & Fire. Que por sinal tenho gostado muito, fiquei realmente duente quando vi Larry graham com os efeitos, apesar do Slap dele ser mais clássico (por ser o primeiro) era muito bom tbm, Graham estudei para descobrir quem criou o Slap. Tem um embate muito forte que sempre quebro a cabeça, Funk = música mais agitada, Soul = mais calma? porem ambos estao mto juntos sempre e nao consigo achar uma banda 100% Funk. Bem povo espero nao encomodar, sei que já existe topicos semelhantes e alguns até mortos, mas estou a traz de grupos raizes do estilo, apesar que do Jazz nem tanto mas gostaria de saber pq diabos considerão Marcus Miller Jazz (apesar de ter) porem tem mais de 70% funk. Tbm quero definir melhor o Funk e o Soul, apesar de nao ser dificil peço bandas com estilos bem definidos e separados um do outro. Em outro topico estou estudando o que foi passado para outro membro do forum. E se puderem tbm ajudar com o conhecimento de cada estilo Agradeço imensamente, apesar de estudar muito nunca se está 100%.

    Agradecido desde já. Desculpa por encomodar.
    Se puderem lançar algum meio de contato tbm agradeço. até mais!

    Abaixo uns videos e a definição de cada estilo do video:

    FUNK?



    SOUL?


    JAZZ?


    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O Jaco é Fusion
    o Miller Acid Jazz

    Soul = mais calma nem sempre veja o metodo Toque de Mestre Suol, Funk & Disco.

    Soul é uma variação do R&B

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A e outra The Chicken do Jaco é uma pegada de Soul

    Mr. Anderson
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Mr. Anderson
    · votar


    Kct, Acid Jazz? jah escutei falar. o Video e suas ordens estão certas?
    Acid Jazz tem ligação porem, em nenhum local vi falarem que Miller era Acid Jazz. Soul uma variação do R&B, E o Nu-Jazz? Diz Marcus Miller ser isso.

    Acid Jazz = Provem uma pegada mais funkado onde o baixo ganha enorme destaque?

    Se alguem ir postando videos dos respectivos estilos, eu agradeço. Abraço!

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acid Jazz é um genero que mistura elementos do funk, soul, disco ao jazz. Seria um Jazz mais pop saca.

    Mr. Anderson
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Mr. Anderson
    · votar


    Entendo, eu tinha visto sobre isso. Tipo eu estou estudando a raiz pra ver no q mais me assemelho, e tenho escutado uma coletanea de funk, onde 100% das músicas eu gostei, um baixo em alto destaque e 90% das vezses com slap e mto bem feito por sinal, axo q para mim (ao menos) o baixo ganha enfase e destaque no funk, é mto bom, um baixo de impacto e mto dinâmico.

    Nu-Jazz = Combina mas musica eletronica correto?

    Rdg Bass Tem msn ou algo do tipo pra trocar uma ideias?
    Abraço

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    msn me passa o seu que te add.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Funk, Soul e Jazz