porque voces começaram a tocar baixo?

Autor Mensagem
Anônimo
# dez/02


conte ai sua historia! =D

Thiago
# dez/02


Boa pergunta, mas ateh hj eu nem sei o porquê do meu inicio no contra-baixo! Um certo dia eu tava folheando os classificados do jornal e li "vendo baixo usado, barato", liguei e por 100 pilas comprei! Ateh entao nunca tinha visto um baixo na minha frente, quanto menos tocado...(mas eu sempre me amarrei no som do baixo)....aí quando cheguei em casa e pluguei ele numa caixa moh velha que eu tinha, eu disse: "O baixo é o melhor instrumento que existe" (eu tocava violao e teclado nessa epoca). Aí, ateh hj eu soh venho me dedicando ao baixo e tenho certeza que nenhum outro instrumento vai conseguir me encantar como o baixo me encantou...!!

beatle
# dez/02


cara,qdo eu comecei a tocar(comecei comprando um violao por nao ter nada pra fazer em casa)nem sabia da existencia de um baixo,ate me chamarem pra tocar baixo numa banda.comprei um baixo usado e comecei a tocar,e continuo tocando ate hoje.

thiagoangelin
# dez/02


Comecei a tocar baixo a mais ou menos 5 dias!!! Eu tocava guitarra numa banda mais ou menos e recebi um convite para tocar baixo numa banda de verdade, sempre achei doido o som do baixo, mas como todo menino, o que mais me encantava era o som da guitarra, principalmente a do slash, (todo mundo já gostou de guns um dia!!!) aprendi a gostar de rock com guns e legião. Agora, todo mundo fala que desenvolvo mais no baixo que na guitarra, e que o baixo tem mais semelhança comigo do que a guitarra e eu estou muito empolgado!!! Muito cru, pois não tenho técnica nenhuma, mas tenho um ouvido muito bom é o que me salva...

Anônimo
# dez/02


*******, eu vou contar a historia da minha banda, e do nosso baixista
a gente era tudo pirralho e achou que devia ter uma banda. detalhe: ninguem tocava POR.RA NENHUMA!
aí ja viu, tinha uns 10 nego na "banda" sem saber nem o que tocava
eu ia tocar baixo "aprendendo no violao"(sendo que eu nao sabia o q era um baixo, nem sabi quantas cordas nem nada), o baixista ia tocar teclado (pra q?), uns 4 negos iam cantar uns otros dois guitarra e uns dois batera
aí mo negada foi indo embora pq nao sabiam o que queriam, eu começei a tocar violao e viciei
o batera começou a tocar e viciou
a gente encheu o saco do tecladista pra comprar um baixo e tocar e depois de um tempao enchendo ele comprou
e meu irmao entrou no vocal pra quebrar um galho
o negocio é que todo mundo aprendei sozinho a tocar, entao a gente é mais musico pratico, e nao muito teorico..

Metal bass
# dez/02


E AE VÉIO BLZ????
QUANDO EU PENSEI EM TOCAR BAIXO NEM SABIA PRA Q Q ERA E PRA Q Q ESSE INSTRUMENTO SERVIA!!!! ESCOLHI O BAIXO´SÓ PQ TINHA 4 CORDAS SÓ!!! MAAS QUANDO EU FUI ENFRENTA AQUELE MARAVILHOSO E GLORIOSO INSTRUMENTO VI Q TINHA FEITO A ESCOLHA CERTA, MAS NAUM É PELA QUANTIDADE DE CORDAS E SIM PQ BAIXO É TRETA DE TOCAR,,,,BAIXO É UM MUNDO, PRO CARA Q TA COMEÇANDO, ELE TEM Q TER MUITA FORÇA DE VONTADE E DEDICAÇÃO.....SE VC TEM ESSES DOIS ASPÉCTOS VAI EM FRENTE E COMECE A TOCAR BAIXO, POIS DEPOIS Q VC COMEÇA VC NAUM QUER MAIS PARAR!!!!!!!

Eu
# dez/02


Cara, a minha história é meio comum, mas vou contar...
Tinham passado-se seis meses da compra do meu violão, e comecei a trocar idéias com um amigo meu... Aí a gente começou a se ver e entrei na banda dele, como guitarrista: 3 guitarristas, um tecladista e um batera... Como tinha guitarristas demais e faltava um baixista, pegaram o menos experiente da banda pra tocar baixo (Eu, hehehe)... A gente ia rachar o preço do baixo na banda, e então o pessoal decidiu quebrar a banda... Acabei comprando o baixo, mesmo sem estar na banda, e passaram-se dois anos, até agora... Hoje dou graças a Deus de terem me "obrigado" a tocar baixo...

Gui
# dez/02


a minha é a menos comum, eu comecei a tocar pq um baixista amigo meu me influenciou, ai eu comecei com ele e passei dele pq ele toka hardcoree naum estuda muito, e eu quero ser musico profissional, se alguem precisar de um baixista é só me chamar aqui em sampa city

F_S_C
# dez/02


A minhas historia foi assim... meu sonho era ter uma bateria , mas a velha nao dexo eu compra, pq fazia barulho e tudo mais... ai meu irmao compro uma guitarra(que robaram dele... coitado) entao eu como eu queria toca alguma coisa eu comprei um baixo e viciei!

Anônimo
# dez/02


Tenho 14 Anos e A minha historia é a seguinte: na metade do ano passado eu comecei a me interessar sobre musica e tudo.. e eh claru: queria aprender guitarra. cmo minha irmã ja fazia aula à um tempo (de violao) eeu brincava com o violao um pouco, mas tinha um detalhe: eu sou CANHOTO, entaum ja sabe u q deu neh..até minha irma ganha uma violao novu , ae sim eu peguei o violao antigo dela e inverti.. dai meus amigos tiveram a ideia d forma uma banda e cmo ja tinha 2 guitarristas e o baterista naum queria abri mao da batera.. eu fui pro baixo achando q era facil..pq naum tem acorde, soh 4 cordas(puro engano).dai eu comecei a me interessar pelo baixo, ganhei um do amigo du meu pai..regassado, q meu pai reformo todinho , ainda bem q eli eh engenheiro eletronico.. dai eu comecei a faze aula faiz uns 2 meses... mas eu to satisfeito

nukebass
# dez/02


Quando eu tinha 17 minha mãe disse que se eu passasse na prova da Escola Técnica Federal ela me daria qualquer instrumento que eu quisesse... escolhi Edificações e tirei segundo lugar...hehehe depois eu desisti e entrei pra faculdade de música!!!
Na verdade o que eu queria mesmo era uma bateria mas eu sabia que ela não podia me dar uma pois era muito caro e nós moramos em um apartamento, então eu escolhi um baixo... até mesmo porque o mundo já é cheio de guitarristas e eu também sempre gostei de fazer o que a maioria não gosta como por exemplo: eu já fui goleiro.

g[@uber
# dez/02


po eu tb fui goleiro, + eu comecei a tocar baixo pq eu adoro o som do instrumentinho de 4 cordas...Aquela porrinha é mto legal:Viciei.

jeremy
Veterano
# jan/03
· votar


Dae meu beleza? Olha só...eu comecei tocando guitarra aos 12 anos, toquei por uns 2 anos até que me depcionei com a guitarra pois era um instrumento muito comum (você achava um guitarrista a cada esquina) procurei um instrumento que ninguem tocava e acabei me apaixonando pelo baixo...a ta ai toco baixo a 3 anos e não quero saber de outro instrumento

Gaivota
Veterano
# jan/03
· votar


q p.orra eh essa de baixista ser coadjuvante?!?!?
sem baixo naum tem ritmo - sem ritmo naum tem música!
eh igual goleiro - eh, eu sou goleiro, golero gaivota, daih o apelido - a gente naum leva a minima atenção mas sem nos naum tem p.orra nenhuma!

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


e ae pessoal, tipo parabens pelo topico anonimo muito bom gosto(sempre vinha aqui e nunca tinha me dado vontade de me cadastrar....mas com esse topico aqui estou eu)
comecei a tocar violaò a uns 6 meses....dai no final do ano passado....eu tava com mó vontade de tocar um instrumento loko....pensei na guitarra...mas aquele som agudinho...nÃo gostei(nada contra oss guitarristas)batera.....é caro dai eu pensei no baixo ...pensando que seria facil pq so tem 4 cordas...e que nÃo PRECISAVA FAZER AQUELAS POSIÇÕES DE MUDANÇA DE ACORDES ....passei de ano ...na cara de pau falei pra minha mãe
-compra um contrabaixo pra min....(eu ja com a cara de desanimo...._
dai ela respondeu que sim.....que a musica leva a expandir os nossos conhecimentos.....
so que eu viajei e não pude levar o baixo, agora que eu voltei to tocando ele a uns 10 dias...

ae to mandando um parabens para os caras que parecem entender de baixo aqui no forum....vo6 não me conhecem mas eu conheço vo6..(ae gui,nukebass,thiago,e os outros que já estÃo trilhando este caminho em direção ao baixo)
humildade sempre...
falow ae pra vo6....de um novato nesse mundo grandioso do CONTRABAIXO.....

4 cordas
Veterano
# jan/03
· votar


TIPO FICOU GRAAAAANDE...foi mal ae....se ocupei muito espaço

maccaholic
Veterano
# jan/03
· votar


Hahahhahaha, acho que a maioria aqui começou numa banda que tinha 8 guitarristas e nenhum baixista, aí resolveu se aventurar no baixo p/ banda ficar "nos trinques" (rs rs rs). Foi assim comigo tb; eu tinha 15 anos, se não me engano. Nossa, aquilo foi um vício; contrabaixo é o melhor instrumento do mundo!

Ah, e a banda era cover dos Beatles.

bjs,
THais

boris_badernov
Veterano
# jan/03
· votar


Foi o instrumento q me permitiu reunir perfeitamente a tecnica e o sentimento. Era o q eu procurava!

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Valew por citar meu nome ali! Hehehe

Falow

daniweasley
Veterano
# fev/03
· votar


pq meu namorado tocava quando comece ficar com ele :D

Tony Bass
Veterano
# fev/03
· votar


Pq eu pago pau pro som do baixo, pras melodias e todo o resto...
E tb pq eu fui meio influenciado por um grande amigo meu q é um grande baixista..

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


4 cordas
valeu por citar meu nome, espero q todos vcs sejam bons baixistas(uns ja são) e q vivão do q gostam q é musica.

nunca parem de sonhar, pq o sonho nos move...

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


hahaha, todo baixista é o goleiro do time, hehehe, mas como eu já disse eu respeito vcs pra caramba, até pq se vcs desafinam em alguma música eu percebo o erro, cuidado....

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


hahahaha todos nos podemos até ser o goleiro...mas tb fazemos gols como o Rogerio goleiro do sÃo paulo....e tb fazemos mais gos que muito outros jogadores....e gols mais bonitos....
viva ao baixo....ipê..ipê.....urraaaaa

guitar noob
Veterano
# mar/03
· votar


tipo eu kiria tok baxo mais minha mae num pod paga uma aula d baxo pra min e tipo axo q eh mto foda aprende sozinho mais eu kiria tokr baxo q nem o champingon um dia esse kra eh FO.DA

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


eu naum, eu sou zagueiro...

acho q td baixista é defesa do time...

Bass In Flames
Veterano
# mar/03
· votar


Comigo foi um caso bem comum.
Em 2000 eu já tocava violão há algum tempo, e sempre naquelas rodas eu gostava de tocar o baixo no violão, mas tudo que eu queria era uma guitarra...
Então surgiu há oportunidade deu tocar baixo num banda punk aki no Rio, entrei sem baixo e sem dinheiro, porque o baterista já tinha baixo e ia emprestar. Acabou que o baixo tava fudido e fiquei na mão, insisti meu pai, ele compro um Eagle pra mim, ae sobrevive um bom tempo, ae entre num banda de metal e comecei a melhorar e foi-se..

Aprendix
Veterano
# mar/03
· votar


Minha irmã tinha uma baixo, eu, um dia vi um amigo lendo uma tab, perguntei como funcionava ele me ensinou. depois peguei algumas tabs comecei a tocar (sempre gostei do som de baixo)um amigo me convidou para tocar numa banda. Fiz uma apresentação no Café Piu Piu depois de sair dessa banda trabalhei 9 meses e comprei meu filho, o Washburn, fui despedida, comprei um amp para estudo, Warm Music, comecei aulas e eu amo baixo!!!

Voodoo
Veterano
# mar/03
· votar


Eu qdo tinha uns 9 anos comecei a comprar cd's,comecei a ouvir musica, ai eu ouvia os kras tocandu ai pensei:Poxa posso ser um dles!!!!!ai resolvi tocar bateria, oq me facinava, mas p/ comprar uma batera precisa mo grana e um bom lugar.Qdo consegui a grana, fui junto com meus pais comprar, eu convenci meus pais e jah tinha escolhido uma batera, uma YAMAHA, ai jah tava escolhendu a cor da batera
QDO CHEGO UM MALUKO na loja e comeco a tocar, ai meus pais viram q akilu fazia um puta barulho ai eles num levaram a batera, fikei triste, ateh chorei era pekeno neh
ai fikei um tempo sem interrese a tocar um instrumento
ateh q resolvi tocar baixo, fui p/ loja, tava escolhendu o baixo, ai do otro lado da loja tava uns malukos tocandu guitarra com altas distorcoes e atropelandu os baixos
ai decidi comprar uma guitarra YAMAHA PACIFICA, depois tds meus amigos foram comprandu guitarra, so q eu num queria ser igual a eles, queria ser diferente, ai resolvi comprar o baixo, por falta de baxistas
mas depois comecei a me interressar pelo instrumento, gosto muituu o som do baixo, q dedico o maior tempo a ele
mas ainda toco guitarra!!!!!!!!!!!MAS PRIMEIRO PLANO EH O BAIXO!!!!!!!!!!!!Tenhu uma banda aonde eu so o baxista com muituuu orgulho!!!!!!!!!!!!

Pedro Bass
Veterano
# mar/03
· votar


Eu comecei a me interessar a tocar baixo quando ouvi o trabalho do John Deacon do Queen. Depois, importunei meus pais ate me comprarem um baixo. Eles me deram me JENNIFER 4 cordas dias das crianças de 2000 e depois comecei a me dedicar e fazer aula.
Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque voces começaram a tocar baixo?