Qual Baixo é melhor ?

    Autor Mensagem
    CleytonB
    Veterano
    # set/08


    Holá, toco baixo a um bom tempo mas sou leigo quando o assunto é qualidade de instrumentos e amps...

    Por isso venho aki pedir...

    Quais dessas marcas é a melhor ? Yamaha, Ibanez ou Fender ?

    Sendo que, eu não quero gastar mais que R$ 1200.

    Obrigado.

    chr19
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara nessa faixa de preço é complicado vc pegar um desses aí top, um Yamaha vc consegue usado e um ibanez, fender so se for a segunda linha o squier, mas~não se apegue a essas marcas não tem otimas opções no mercado, da uma pesquisada no forum.
    Esse negôcio de melhor marca é complicado depende de você e do seu gosto.
    tem muita opção boa por aí
    Condor, Sx, Washburn nossa são muitas com essa grana tu pega um bom baixo sim, mas você precisa saber o que quer?
    quantas cordas? que tipo de som? modelo etc...

    CleytonB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aham... Blz.. Mas eu ouvi falar que os baixos Condor e Washburn são ruins.. sei lá...

    Eu quero de 4 cordas para sons mais acústicos mas que sirva também para sons pop, rock e talz.

    Ahh e na faixa de R$ 2000 tem alguns bons ?

    old steel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CleytonB
    Nessa faixa da para comprar um Fender Mexico ou Japan.Pode mandar ver que são ótimos.Os Condor,claro que não da para comparar,mais tem um ótimo custo benefício.Agora Fender é Fender.
    Abço.

    CleytonB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HEhehe blz.. MAs Yamaha não tem algum bom ai nessa faixa ?

    PedroVictor
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho um crefter basicão, gosto do som dele, e tal, mas queria saber um bom modelo de fender q num seja tao caro, pq eh uma das marcas q eu mais gosto.

    GabrielCrSilva
    Veterano
    # set/08
    · votar


    As três marcas são excelentes (Yamaha, Fender e Ibanez), só que as três custam muito caro...

    Nao sei em que cidade vc mora, mas normalmente é muito dificil achar um instrumento decente em cidades interioranas... Normalmente as lojas compram os mais baratos, mais fáceis de vender. Quando aparece um yamaha, um Fender ou Ibanez, a chance de ser de segunda linha é bem alta...Levei dois anos pra achar (e tb pra conseguir dinhero) pra comprar um ibanez...(mas nao é de segunda linha...rsrsr)

    Por menos de 2000 reais vc nao consegue comprar um baixo decente (yamaha, Fender ou Ibanez), infelizmente...


    Até 1200 reais (ou menos), eu acho que compensa mexer com Condor ou Tagima (o preço abaixou muito neste último semestre...vi um tagima de 5 cordas, novo, por 500 reais, se nao me engano...tá certo que era basicão, mas mesmo assim..rsrsrs)

    Condor e tagima são duas marcas muito boas pra quem nao quer (ou nao tem como) gastar muito dinhero...Têm um bom acabamento e uma boa qualidade de som...

    Abraço!

    Lex Vox
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O melhor é o que te agradar mais no preço que vc puder pagar

    CleytonB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aham, e se eu fosse dizer que eu posso gastar até 2500, que baixos vocês me recomendariam das marcas em que citei acima ?

    Caledonian
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CleytonB, eu ficaria com o Fender.

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ibanez

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CleytonB
    nessa faixa aí tem os fender mexico, ou até uns japoneses usados, que são bem legais.
    A yamaha tem os RBX, e os BB (visual meio duvidoso, mas muito som).
    Ibanez eu passaria longe. Não gosto da marca. Talvez pegasse um BTB, e só.

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    $2500?

    Fender Jazz Bass Standard (mexicano), ou se vc preferir um Precision!

    abraços

    PedroVictor
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Daqui a uns 6 meses eu vo poder comprar um baixo no valor de 3000 reais +/-, queria umas ideias de qual eh o melhor nesse valor.
    vlw.

    luizmusicman
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caro PedroVictor, se você é daquelas pessoas que se amarram num Baixo Fender, recomendo a você dar uma olhada nos Baixos Squier Vintage Modified, tanto Precision como Jazz Bass. Vale muito a pena conferir, pois provavelmente irá te surpreender positivamente. O preço? Fica menos de RS1.500,00. Com RS3.000,00 dá para comprar o contrabaixo e um ótimo cubo também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Baixo é melhor ?