Tutorial de captadores

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # set/08


    Galera, queria dar um sugestão da gente listar as características mais famosas de captador, pois volta e meia alguem pensa em trocar captadores e era bom saber a "cara" de um. Perferencialmente comparando modelos de marcas diferentes.
    Por exemplo: Captador single coil da marca X: som mais brilhante e seco; Single coil da marca Z: som mais aveludado e grave.

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pode começar...

    Eloy Tequila
    Veterano
    # set/08
    · votar


    putz topico interessante, mais nem manjo, num posso ajudar...=\

    Diego Vermelho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Interessante mesmo, tbm nun manjo mto, mas gostaria de saber...

    louis
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É, pelo visto ou são muito poucos os entendidos do assunto ou os entendidos não estão interessados....
    Eu mesmo num frago, mas queria ter a quem recorrer...e pelo visto não sou só eu....

    laricasdog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sao centenas de caps de pelo menos uma duzia de fabricantes. eh muito mais pratico voce partir pra procurar a caracteristica que deseja.

    foi a pesquisa que eu fiz quando comprei um pb e um jb hah um tempo atras. optei pelos timbres mais classicos possiveis.

    JB-Neck sjb-1 da seymour

    http://www.seymourduncan.com/products/basslines/

    bem interessante o sistema dos ICONS que eles usam pra categorizar os caps

    e por um fender pb original 62 tambem classico:

    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0992046000

    clique no botao SUPPORT e tem milhares de informacoes do cap, diagramas, manuais.....


    voce deve encontrar este tipo de info nos sites dos fabricantes. procure por um post com estes links.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial de captadores