Verba para gastar. Sugestões?

    Autor Mensagem
    RafaelF
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal,

    Estou com a oportunidade de gastar até R$2500 em equipo. Já estou meio decidido com o que vou comprar, mas gostaria de ouvir as sugestões de vocês. Para opinarem com conhecimento de causa, atualmente tenho em meu set:

    Amp Combo Hartke VX 3500
    Baixo Fender Jaguar Bass
    Compressor CS-3 Boss, Oitavador OC-3 Boss, Bass Chorus Boss e o MXR Blowtorch Fuzz/Overdrive

    Eu toco genericamente rock, mas costumo seguir linhas bem extremas, tipo, de level 42 a morphine e joy division. Curto tanto slap, como palheta. Curto timbres modernos, invenções e efeitos.

    Alguma sugestão? Qualquer ideia é bem vinda!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    RafaelF
    como equipo q tu tem, não precisa de + nada. talvez uma pedaleira. e pra linha q tu gosta num dá nem pra sugerir um fretless.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    RafaelF

    Com esse teu set,realmente você não precisa de mais nada cara.

    Mas se quiser gastar essa grana mesmo,pega algum envelope filter,pode ser o BassBalls,o EBS,o DOD,MXR ou o Digitech,são todos muito bons,e vão de uma faixa de R$250 até R$800 reais,pra quem curte invenções,efeitos e sons viajados esse pedal é indispensável.

    Mas como você curte um timbre mais moderno,te sugiro um baixo com uma cara mais moderna,tanto no som quanto no visual,algum baixo ativo (captação e circuito) ia cair bem nesse teu set,pra tocar level 42 o ideal é um baixo ativão mesmo,com um fica mais fácil chegar perto daquele timbre meio enlatado do Mark King.

    Se bem que um baixo de 8 cordas (oitavas dobradas) também seria uma boa pro teu set.

    RafaelF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ABATANGERINA

    Mais ou menos cara. O set tem alguns poréns, que, obviamente não são defeitos. Um deles, que tem me incomodado moderadamente, é que o jaguar é bem ruidoso. Ao vivo não tem problema nenhum, mas, para gravar, geralmente é chato.

    Pensei em pegar um baixo pensando especificamente para gravações. Nesta faixa, você sugeriria algum? Ou acha que devo deixar de GAS e guardar a grana? Valeu pela ajuda!

    RafaelF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Boa! Pensei num envelope e/ou num synth. Obviamente, como em todo bom GAS, pensei em outro baixo também e justamente nesta linha, mais puxado pro som do mark king. Pesquisei até uns steiberger, mas descobri que de parecido só tem mesmo o fato de ser headless. O baixo de 8 também é um desejo antigo, dificil é encontrar um de qualidade razoavel por um preço razoavel.

    Você tem alguma sugestão quanto aos baixos?

    RafaelF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Outra coisa que tenho considerado é um conjunto de cabeçote + caixa, com uma caixa 1 x 15" para juntar com o hartke, completar a gama de frequencias, aumentar a pressão e poder tocar em estereo.

    Alguma sugestão de cabeçote + caixa nessa faixa?

    Rdg Bass
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Dá uma olhada nos Cort Artisan são ótimos instrumentos tanto os dá série A ou B, eles vem com captadores Bartolini e tarrachas Hipshot . E da pra pegar ainda um envelope ou um synth.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    RafaelF

    Você tem alguma sugestão quanto aos baixos?


    No caso de um 8 cordas,recomendo o ESP/LTD B-208FM,Schecter Omen 8 ou o Stilleto Studio 8.

    No caso de um baixo de 4 cordas normal recomendo algum Schecter Stilleto (Custom 4,Studio 4,Elite 4,Extreme 4) são todos baixos top,com um som moderno e limpo,são baixos ótimos pra gravações.São legais também os Cort Artisan A.

    Esses baixos Shecter e o ESP/LTD são difíceis de se encontrar,mas creio que a loja Rexsom consiga esses instrumentos pra você,já que eles trabalham com ambas as marcas:

    http://www.rexsom.com.br/

    RafaelF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Beleza man! Vou dar um saque nessa loja!

    Valeu pela ajuda galera!!

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    RafaelF
    Vc tem um otimo equipamento.
    va pensando em um cabeçote valvulado, tem uns neste valor mas se puder juntar uma graninha vai arrumar uns bem foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Verba para gastar. Sugestões?