Compra de baixo ativo

    Autor Mensagem
    Nanilo
    Veterano
    # jul/08


    Depois de muito tempo fora daqui voltei um pouco.

    Dessa vez tô pensando em comprar um baixo de 5 cordas e tô pensando num ativo, já que eu já tenho um de 4 cordas passivo, tô querendo um com uma característica diferente do meu pra poder brincar mais ainda.

    Primeiro eu tava pensando em gastar entre uns 800 e 1000 reais, mas andei dando uma olhada, acho que não consigo nada tão bom nessa faixa. Aí tô dando uma aumentada até uns 1300, chutando muito alto 1500.

    O que vocês recomendam nesse preço aí?
    Dá pra achar coisa boa com esse preço?

    JohnPaul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O que vc toca? Tem bastante opção nessa faixa de preço.

    Yamaha RBX 375
    Yamaha BB 615
    Cort B5 (esse eu não testei, mas dizem ser muito bom)
    Ibanez SRX 355
    Warwick Rockbass

    Nanilo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não tô procurando um baixo pra um estilo especifico. Quero um que seja versátil, com um bom som de slap e de preferência um gravão gostoso.

    eomer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nanilo
    warwick rockbass

    toka-baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rockbass ta por 1800, se pechincar vc consegue por 1650 acho

    tenta dar uma olhada no ibanez EDB 405, eu testei e achei muito bom, mas não testei os controles, não consegui me divertir com a veriedade de timbres, ele ta entrono de 1600- acho que vc consegue pechinchar, se for de são paulo e for na teodoro olho o EDB 405 na loja reference, ta bem regulado pelo vendedor que tbm é baixista (jason)

    bb 615 eu não sei quanto que ta mais acho que ta entrono dos 1800 tbm, falam que é o melhor custo beneficio até os 2000, eu recomendo, muito versatil

    cort gb95 tbm é uma boa

    bass_player
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Precisa ser novo?

    Conheço um amigo que tava vendendo um Ibanez SR405, com 5 controles, preto, ativo, em ótimo estado por uns 1200... mas acho q dá pra negociar.

    Mas não sei se ele já vendeu, precisaria perguntar...

    Ele gostava bastante do baixo, parece que só queria vender pq tá parando de tocar...

    Se vc tiver algum interesse eu tentar falar com ele...

    Nanilo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bass_player
    Não precisa ser novo não, mas vou comprar só daqui algum tempo. Por enquanto tô só na fase de escolher modelo, ver preço, essa coisa toda, não sei se seu amigo está disposto a esperar um tempo pra vender, mas se estiver tamô aí.

    TilburaBass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nanilo

    Cara, se puder dar mais uma aumentadinha no valor, acho que o WwRb Corvette é uma boa... Me divirto pacas com o meu! Acho muito legal e confortável de tocar! Infelizmente, apenas uma vez pude tirar um som que me agradasse, mas isso devido à amplificação. Nessa uma vez achei bem legal e "presente".
    Warwick Rockbass Corvette
    (Não achei nenhum vídeo que eu gostasse e pudesse, assim, dar uma idéia legal do Corvette Basic)

    Se não der, então acho que um Cort GB75 é uma bela duma opção. Apesar de nunca ter tocado nele, nem ouvido "na real", dei um saque no youtube... Maravilha! Particularmente, estou me e$forçando pra pegar o meu.
    Cort GB75
    GB75 (youtube)
    Cort GB75 2 (youtube)

    Nanilo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tô tendendo pra esse Corvette, tenho gostado do que eu tenho ouvido dele por aí. O timbre é meio o que eu tô procurando mesmo. Preciso ir na loja dar umas testadas pra ver qualé mesmo.

    Valeu a ajuda aí galera, se tiverem mais dicas, manda aí!

    TilburaBass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nanilo
    Ontem eu fui numa loja aqui procurar esse Cort. Gostei muito dele, apesar do preço, muito acima do que eu esperava (tava de R$ 1740). Bem versátil, indo do gravão gostoso até ficar bem estalado. Se o Corvette não tivesse tanto valor sentimental pra mim, eu trocaria. Mas gosto é gosto: Por mais que a gente fale, antes de abrir a carteira, faz um test-drive.

    Nanilo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O baixo que eu tenho é um Cort, sei que são bem bons, mas tô tendendo a pegar esse Rockbass.

    Agora preciso arrumar um tempo pra ir na loja testar o esquema e ver se me agrada e aproveito e testo o cort também.

    patrickqueres
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Opa! Cara... estou louco atrás do Cort GB75 e não acho em lugar nenhum. Tem como me passar uns contatos?

    andrecabuloso
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho um rockbass. Tem um timbre animal....bom pra caramba, da pra levar qualquer estilo musical com ele. Paguei 1.200,00.....comprei do baixista do benito de paula....ele comprou um outro de 5 cordas e queria passar esse pra frente. Nao tinha uma marca, dava pra por na loja e vender como novo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de baixo ativo