baixo com cordas de nylon!

    Autor Mensagem
    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08


    alguem ai jah testou ou escutou queria saber como eh eu tava vendo o site e fender e vi um jogo de cordas desse e fiquei curioso!

    jcbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eh pra baixo mesmo?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    jcbass
    sim
    dah uma olhada
    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0737120000

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    japaubatuba
    jcbass

    Caramba ... me interessei em ouvir o timbre ... Como será que deve ser????????????????

    denismonteiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pensei que fosse cordas pro ashbory ( http://www.fender.com/products//search.php?partno=0350100396 )

    mas pelo que parece é cordas pra baixos comuns....

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    japaubatuba

    Essas cordas são apenas enroladas de nylon preto,já toquei em umas da Rotosound que eram assim,e elas tinham uma pegada bem macia,um timbre bem morno e um tanto aveludado,mas pesadão.O Paul McCartney,usava essas cordas.

    São cordas que funcionam muito bem em baixos fretless,pois não danificam tanto a escala quanto as roundwound normais de aço e níquel,e conseguem um timbre mais próximo ao do acústico.

    Acho essas cordas ótimas pra quem tem alergia as cordas de níquel e de aço,ou pra quem se machuque tocando com essas cordas.

    Geralmente cordas encapadas de nylon preto,são as de calibre muito alto,até então só ví nas cordas acima de .055.

    jcbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Será que isso vai vender?
    Eu ate compraria soh por curiosidade.
    Mas...
    vô esperar pra ver o que o restante da turma acha!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jcbass
    já vende, o paul mccartney usava...

    jcbass
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    Moço...onde tem aqui no Brasil?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    jcbass
    Aí são ooooutros 500... haha
    Nunca vi pra vender aqui. Na verdade, nunca achei Rotosound, qualquer que fosse, pra vender.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    eh da hora de usar?
    vc usou em um fretless?
    vou pedir pruns parentes meu no japao comprar pra mim!
    deve ser bem loko a parada!

    achei um video desse maluko aki usando essas cordas num fretless


    lembra o som de jazz

    xinakoko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Q feio os som dos graves...

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    São cordas que funcionam muito bem em baixos fretless,pois não danificam tanto a escala quanto as roundwound normais de aço e níquel,e conseguem um timbre mais próximo ao do acústico.

    Vi no ml uma vez um cara vendendo um baixo com essas cordas; deve ser legal usar naqueles semi-acústicos também, ou em baixolão será que não fica dahora?

    Se pá pra gente, só importando do ebay ou seilá

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    ae galera consegui arrumar essas cordas coloquei no meu baixo testei e FICOU UMA MERDA

    as cordas mais fnas nao passavem pela pestana deixando as cordas altas e nao tava afim de lixar apenas por causa de um teste

    liguei o meu baixo ficou uma chiadeira pois meu baixo nao eh captacao ativa e como as cordas sao de nylon nao tem fio terra entao o ruido ficou constante

    A em tocabilidade essa corda e bem leve lembra ateh violao de nylon! o braco ateh voltou um pouco para traz devido a baixa tensao!

    em sonoridade esperava algo parecido com o do video q postei no entanto nao foi o q escutei nao tem como descrever mas eh como se fosse eh parecido com o som dos bordoes do violao!

    em aparencia eh bem estranho nao curti o visual


    DaNaDo
    Vi no ml uma vez um cara vendendo um baixo com essas cordas; deve ser legal usar naqueles semi-acústicos também, ou em baixolão será que não fica dahora?

    cara acho q nao ia ficar bom nao pois as cordas tem uma tensao muito baixa e por esse motivo acho q o som ia ficar baixo e sem pulsacao apesar de ter o baixolao nao fiz esse teste e nao acho q vale a pena a trabalho!

    bom acho q eh isso
    a proposito tirei as cordas no dia seguinte!

    entao o q digo eh q essas cordas sao caras de mais! se tivesse a oportunidade de ter testado antes nunca compraria essas cordas

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    japaubatuba

    as cordas sao de nylon

    Essas cordas são apenas encapadas com nylon cara,mas elas ainda tem uma alma metálica.


    A em tocabilidade essa corda e bem leve lembra ateh violao de nylon! o braco ateh voltou um pouco para traz devido a baixa tensao!


    Essas cordas de "black nylon" tem um calibre mínimo de 0.55,e são bem pesadas no instrumento,exercem praticamente a mesma tensão que as normais de níquel ou aço.

    Mas realmente elas são mais macias no toque.

    Essa semana eu toquei em um Fender Jazz Bass(mexico) e em um Condor VB-40 com essas cordas de nylon preto,e não tive nenhum desses problemas que você teve cara,me amarrei no som delas no Condor,ficou bem vintage o som.

    Posta aí qual a marca e calibre que você pegou cara,já que isso pode servir como "alerta" pra quem quiser pegar essas cordas.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    sim cara elas possuem um fino fio de aco por dentro e sao encapadas com nylon ateh por isso tem um leve som metalico!


    elas realmente possuem baixa tensao!
    msm as cordas sendo grossas elas realmente sao mais leves tanto q eu precisaria de regular o braco se continuasse com o jogo de cordas pois comecou a trastejar!

    qt ao modelo foi o da fender exatamente esse q postei acima
    essa 0.55 nao tinha tive q comprar a 0.70

    luizzeross
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Seria a salvação para minha vida? Tenho hiperidrose, e isto é um sofrimento, além de choques, não tem corda que dure comigo. =(

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    luizzeross
    Tenho hiperidrose, e isto é um sofrimento, além de choques, não tem corda que dure comigo. =(

    Cara, não sei se rio ou se choro, acho q vou rir pra não chorar!!

    Mas falando sério, os choques são provavelmente causados por mau aterramento do baixo, já que com suor ou não, o corpo é condutor de eletricidade!
    Agora, quanto a ferrugem, tenta as elixir!

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Baixo de 12 cordas, isso existe??

    http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAACSAkc98jYlnktyUU2khGg1tct9 hIdVD7_AuXQk8eO5Tp_0YOVE_2RyKXeWQbLWiBxgBJM3PZwxUa4XNK7zUKg-AJtU9VBs_a 63OWVgm6vTX8HFmPCg5Xxvow.jpg

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa

    Baixo de 12 cordas, isso existe??


    Claro que exite cara,tem vários tipos até,tem os com afinação padrão E-A-D-G,mas com cordas triplas (Eee-Aaa-Ddd-Ggg),nesses baixos tem quem afine cada corda em um intervalo diferente,o que dá um som bem rico e cheio,já ví uns com a afinação de um 6 cordas normal,mas com cordas dobradas,e tem alguns de alcance estendido,o mais comum é o com afinação C#-F#-B-E-A-D-G-C-F-Bb-Eb-Ab.

    Esse da foto que você postou não é um baixo,é um instrumento chamado Chapmann Stick,dá uma pesquisada no Google sobre ele,é bem interessante até.

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Você tem fotos de baixo com cordas triplas, 6 cordas, etc..??

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Nesse Chapman Stick, é usado o método de "digitação"?? As 6 primeiras cordas seriam as que faziam a parte da guitarra?? E as de cima a do contra baixo??

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa

    Você tem fotos de baixo com cordas triplas, 6 cordas, etc..??


    http://garrygoodman.com/Adler%2012%20string-2.jpg

    http://www.edroman.com/guitars/galveston/images/GAL_12STRBASS.jpg

    Não encontrei fotos dos modelos de 6 cordas dobradas e suas outras variações.


    Nesse Chapman Stick, é usado o método de "digitação"??


    O Chapman Stick é um instrumento feito pra se tocar com tapping,cada mão desempenhando uma função diferente.

    As 6 primeiras cordas seriam as que faziam a parte da guitarra?? E as de cima a do contra baixo??

    Não exatamente,as cordas no stick são dispostas de uma forma diferente.

    Dá uma olhada no site dele que lá fala tudo sobre esse instrumento.

    http://www.stick.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo com cordas de nylon!