Melhor baixo para SKA

    Autor Mensagem
    Djibril Renato
    Veterano
    # jul/08


    Boa tarde,

    Eu tenho uma banda de SKA e estou pensando em trocar o meu baixo. Atualmente eu tenho um "CORT Action V" porem eu queria um baixo com uma timbragem caracteristica do SKA. pensei em algo como um Fender Jazz Bass ou um Music MAN. o que voces me recomendam? ql seria o baixo ideal para o SKA?!


    obrigado.

    abs,
    Renato

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu ainda fico achando que o necessário para tocar SKA seria a equalização adequada.
    Mas se você tem condições de pegar um desses dois baixos aí, acho que o Jazz Bass é mais adequado.

    chr19
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o Jazz bass é mais versatil. mas p grave do Musicman faz uma falta. qualquer um vc vai estar bem servido.

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Djibril Renato
    você por acaso não é o baixista da sapobanjo, né??

    eu acho que na verdade seria mais legal um PB pra ska..por causa do gravão..

    midnight oil
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jazz Bass na veia....

    Djibril Renato
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal! Preciso trocar logo o meu baixo e essas dicas vaum facilitar mto minha procura....


    soh mais uma pergunta... ql modelo do Jazz Bass seria mais adequado?! vcs tem algum especifico na manga ai?
    Eu procuro um timbre mais brilhante e "estralado"....

    valeu!

    Djibril Renato
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Djibril Renato
    · votar


    Ah! Respondendo a sua pergunta Gui, não sou o baixista do Sapo Banjo naum... mais jah toquei com o ex-trombonista deles...
    Minha banda chama 'Made in Paradise'...

    mum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Djibril Renato
    Eu iria de Music man.
    Vide Millencolin e Less Than Jake.

    Mas como já disseram, o importante é você saber timbrar seu instrumento.

    FindanS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Também vô na iniciativa de regular a timbragem.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Djibril Renato
    antes de trocar tenta da uma equalizada com algum pedal de equalizador tipo o da boss ge7b

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Djibril Renato
    quanto tu pode gastar, rapá??

    tu usa muito a quinta corda??

    vendo pelo teu baixo atual..acho que te indicaria o squier V ativo..não lembro o modelo ao certo..mas tem review dele aqui..

    bem versatil e dá pra tirar bem o timbre que tu quer..estalado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Djibril Renato
    QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR QUE NÃO EXISTE INSTRUMENTO PARA ESSE OU AQUELE ESTILO!
    O QUE EXISTE É O MÚSICO!

    Anti-Flag
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu iria de Music man.
    Vide Millencolin e Less Than Jake.


    O Nikola do millencolin usa um Fender Jazz Bass

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ska = reggae?

    Anti-Flag
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ska = reggae?

    é quase isso, só que um poco mais rápido.
    Acho que é isso!

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Anti-Flag

    :)

    tipo alguma banda brasileira?

    Anti-Flag
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Diino
    Brasileira eu não nunca ouvi nenhuma, só ouvi falar do sapobanjo...
    Mas strangeira tem Sublime, que é a mais conhecida, e muito boa por sinal, mas tem outras como Less Than Jake, Operation Ivy, Reel Big Fish, Catch 22.... ;D

    mum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Anti-Flag
    Não conheço muito de millencolin, mas na maioria das vezes via o Nikola usando MM+Ampeg; Com JB vi em algumas fotos apenas.

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Diino
    Radio-Ska, Os Thompsons, sapobanjo..

    são as que conheço de ska!

    Muniz DH
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    só vou juntar o que pessoal aí falou... não existe um baixo certo pra um determinado estilo, mas sim o músico e talvez uma equalização. A não ser que vc gosta de um timbre específico.
    Mas como vc não falou que tipo de ska é a banda, fica um pouco mais dificil. Se vc toca ska original, e two tone, usam muito precision, tipo specials, madness, skatalities... agora se tu toca third wave, a grande maioria é musicman e precision, vide ska-p, skalariak, save ferris, reel big fish, etc... jazz bass raramente eu vejo, apesar que tem tb... e pra vc ver que não existe isso de instrumento pro estilo... ja vi o mighty mighty bosstones tocando com rickenbacker.

    Diino
    paralamas do sucesso no começo era considerado praticamente ska, mas bem no começo mesmo, porém até hj ainda possuem muita influencia, e biquini cavadão tb tem bastante influencia de ska, porém menos que paralamas.
    tem varias bandas de ska nacional, mas é bem mais underground, tipo, la bamba, madame machado, kongo, e outras que ja citaram.

    vlw

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    paralamas do sucesso no começo era considerado praticamente ska, mas bem no começo mesmo, porém até hj ainda possuem muita influencia, e biquini cavadão tb tem bastante influencia de ska, porém menos que paralamas.
    tem varias bandas de ska nacional, mas é bem mais underground, tipo, la bamba, madame machado, kongo, e outras que ja citaram.


    Sem esquecer o Skank, que no começo era bem Ska, o DVD ao vivo em Ouro Preto é bem legal

    Skuba era bem legal também, pena que acabou ( pelo oque me parece )

    Anti-Flag
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Reel Big Fish e Goldfinger No Brasil

    A produtora Web Rockers traz ao Brasil pela primeira vez as bandas americanas Reel Big Fish e Goldfinger. Dois gigantes da cena ska e punk rock mundial, as bandas se apresentam juntas no dia 30 de outubro na Via Funchal em São Paulo e no dia 31 de outubro no Espaço Callas em Curitiba.


    Pra quem curte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor baixo para SKA