Trazendo um equipamento usado dos EUA

    Autor Mensagem
    spbatisteti
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: spbatisteti


    Sei que até U$500 estamos isentos de impostos quando trazemos produtos p/ uso pessoal.
    Meus pais estão indo p/ os EUA e estou querendo que eles tragam um Fender JB p/ mim. Um usado mesmo. A diferença de preço de um novo p/ um usado é absurda. Então, comprando um e pagando menos de U$500, como comprovar isso na chegada ao Brasil?

    Alguém já teve essa experiência???

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    Vou mover seu tópico para o fórum de baixo.

    Enfim, se o equipamento é usado e comprado em loja, tem nota.

    Mas putz... se é usado, fala pra quem trazer dizer que é de uso próprio. Se ao voltar, for parado, tenta explicar.. se mesmo assim não rolar, declara R$ 500 de valor e paga imposto sobre isso. Eu to careca de passar com equipamento vindo do exterior e nas poucas vezes que me pararam, eu disse que era de uso e me liberaram. Quando é equipo novo, dai é fods de justificar, mas mesmo assim já consegui me livrar...

    Abraço

    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Se comprar usado, pede uma declaração de valor pelo vendedor, em inglês mesmo. Assinado e com o numero de seguro social dele.

    Acho que assim é o melhor.

    spbatisteti
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Christhian,
    Compraria usado de pessoa física via ebay. Então sem nota. Mas tudo estaria registrado no ebay. Será que isso vale como um comprovante do valor de pagamento?

    Bom, estou quase fazendo isso...
    Quero um Fender Jazz Bass. E a diferença de preço entre um usado e um novo é muito grande. Eu me arrisco a comprar um desses sem olhar...

    jholanda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu estou trazendo um também. vou imprimir listagem de baixos semelhantes ao meu, levar a fatura do cartão e imprimir tudo relacionado À transação.

    Mesmo assim sei que corro risco de encontrar um cara que diz que não se reconhece equipamento usado e resolve cobrar o preço de um novo. mas compensa mesmo com preço de novo

    midnight oil
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    To querendo comprar na Musician's friend (loja virtual) e mandar entregar num amigo meu que mora nos USA. Se ele me enviar via fedex ou sei lá como, será que chega na minha casa numa boa?
    O que é necessário fazer???
    Alguém poderia me ajudar?

    Até tenho um amigo indo pra lá, mas o cara pretende comprar coisa pra ele demais! Nem tem como me trazer....

    Abraços e aguardo.

    jholanda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    que eu saiba, a musician friend nao vende para o brasil. acho que só dá pelo ebay mesmo.

    midnight oil
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vc não leu minha pergunta... vou copiar:

    To querendo comprar na Musician's friend (loja virtual) e mandar entregar num amigo meu que mora nos USA. Se ele me enviar via fedex ou sei lá como, será que chega na minha casa numa boa?
    O que é necessário fazer???
    Alguém poderia me ajudar?

    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazendo um equipamento usado dos EUA