Notas fora do Tom. Por que isso acontece?

Autor Mensagem
jjmartins
Veterano
# jun/08
· votar


Sei que não é isso. A musica que fiz fica ela inteira no mesmo tom (D Maior), mas apenas uma nota sofre tal processo de se tornar menor dentro de um Tom maior.
sIAMESENo tom de RÉ MAIOR o acorde de mí é menor,o fá# é menor o sol é maior,o lá é maior,o sí e o dó# são menores.Se o acorde de mí é menor ,sua terça é menor ou seja é um sol.Lembre-se que estamos falando da sua composiçao que esta no tom de RÉ MAIOR.

laricasdog
Veterano
# jun/08 · Editado por: laricasdog
· votar


.. Nao sei nem o q dizer...


pelo visto isto eh uma constante; alias a unica coisa sensata que voce consegue escrever.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


laricasdog

Vc eh um otario q nao sabe merda nenhuma de nada e vem aqui falando abobrinha e ainda quer tirar onda com os outros. Vai estudar, maneh...

laricasdog
Veterano
# jun/08
· votar


Vc eh um otario q nao sabe merda nenhuma de nada

7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.


pelo menos fiz uma tentativa legitima pra ajudar com a minha resposta. quem sabe alguem aqui me explica o porque estou errado.
voce deu varias respostas neste topico apenas pra criticar e zombar as pessoas que estao tentando contribuir, e nao tentou contribuir pra ajudar o usuario que abriu o topico.
alem de exasperar sua agressividade desnecessariamente e prejulgar quem nao conhece com extrema arrogancia.
se um forum nao existe pra exposicao de diferentes pontos de vista e sua consequente discussao creio que só o dono do mesmo deveria ter permissao para escrever, ou melhor, deveria ser um blog e nao um forum.
alias, eu tenho 3o grau completo, e voce em que CEU se formou?
have a good life!

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


laricasdog
Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.

Pra comecar, eu escrevo o q eu quiser...
Alem disso nao eh a primeira vez q vc vem com as suas...
Seu 3 grau com certeza nao eh em musica, pelas suas respostas posso concluir isso.
Uma asneira como a q vc falou atrapalha muito mais do q ajuda, vai fazer o cara achar q equipamento eh a solucao pra algum problema, o q eh uma grande mentira.
Boa tentativa de vir como lobo em pele de cordeiro, mas eu nao engulo essa nao...

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


laricasdog
troque os equipamentos e veja se o problema persiste.
pelo menos fiz uma tentativa legitima pra ajudar com a minha resposta.
kkkkk
desculpe, mas tenho que rir disso!

cara, na boa. o allexcosta realmente não contribuiu nada com esse tópico, só zoou. não acho isso legal, e eu até já discuti com ele outras vezes por causa de besteiras deste tipo. agora, dizer que isso é uma constante; alias a unica coisa sensata que voce consegue escrever. é exagero né? voce por acaso já viu o quanto o cara contribui pra essa bodega?


mas eu só to escrevendo mesmo por causa disso:
alias, eu tenho 3o grau completo, e voce em que CEU se formou?
que que o CEu tem a ver com isso?!?!?!
na boa, se voce tem 3o grau completo, não tá fazendo valer. demonstração de preconceito gratuita. ou vai quere discutir ensino público em um forum de baixo?

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


kiki
cara, na boa. o allexcosta realmente não contribuiu nada com esse tópico, só zoou. não acho isso legal, e eu até já discuti com ele outras vezes por causa de besteiras deste tipo.

Tenho consciencia q c tah certo e peco ateh desculpas ao Siamese porque enchi o saco dele... Esse tal de larica aih (alias do nome dele c sabe porque a paralisia mental neh?) nem baixista eh e de vez em quando vem aqui dar uma provocadinha, c deve ter percebido q nao eh a primeira vez... Soh uma perguntinha, q q eh CEU?

Abraco.

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


allexcosta
Tenho consciencia q c tah certo e peco ateh desculpas ao Siamese porque enchi o saco dele...
ah, mas o cara nem aparece mais tambem. eu tentei responder sério e ele não sacou.

Soh uma perguntinha, q q eh CEU?
ahahaha
tinha esquecido que voce não é da área.

é Centro de Educação Unificado. uma espécie de escola com equipamentos culturais agregados (teatro, aulas de musica, esportes, etc).
foram implantados nas periferias de sp pela prefeitura, há poucos anos.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


kiki
foram implantados nas periferias de sp pela prefeitura, há poucos anos.

Hahahahaha, alem disso soh faltava o cara achar q eu falo "orra meu", "o B.O. no bagulho", "as mina, os mano", dois pastel e um chops" e "apartameInto"... O Laricas deve ser daqueles universitarios q apareciam no Silvio Santos e quando o senhor Abravanel perguntava em q continente ficava o Canada os caras falavam: India, Antartica, Oriente Medio... Hahahhahahahahaha...

laricasdog
Veterano
# jun/08
· votar


Boa tentativa de vir como lobo em pele de cordeiro...

Venho por meio desta inquirir sobre a possibilidade de nos, baixistas, termos a liberdade de colocar os famigerados temas off-topic aqui no forum .................... Olhando rapidamente o forum off-topic percebe-se as palavras de baixo calao e os preconceitos e falta de respeito q me fazem sentir desconfortavel lah.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/185312/





preconceito
[De pre- + conceito.]
Substantivo masculino.
1.Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida.
2.Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo.
3.P. ext. Superstição, crendice; prejuízo.
4.P. ext. Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.:


demonstração de preconceito gratuita

kkkkk
desculpe, mas tenho que rir disso!


Vai estudar, maneh...

nao sabe merda nenhuma de nada





.. Nao sei nem o q dizer...

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


laricasdog
Vai estudar, maneh...

nao sabe merda nenhuma de nada


Desculpa, mas isso aih foi pos-conceito. Pra entendedor meia palavra basta.

sIAMESE
Veterano
# jun/08
· votar


Ei pessoal, vou mostrar aqui o refrão da musica que fiz e ocorreu tal fato (a musica inteira está em D maior)

Ela está em GP4 e o instrumento que acontece isso é o Sax - pista 5

No compasso 6 aparece um G#, que não está contido no Tom de D maior e ele soa muito bem ali, sendo que se colocar o G maior ou A maior fica bem feio a sonoridade, apesar de elas estarem contida no Tom.

http://rapidshare.com/files/122273956/SambaJazz.gp4.html

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


sIAMESE

http://www.cifraclub.com.br/cifras/oficina-g3/preciso-voltar-hjtg.ht ml

jjmartins
Veterano
# jun/08
· votar


sIAMESEnão consegui ouvir bicho.Fiquei curioso , esse G# é uma quarta aumentada,vou até compor alguma coisa assim pra ver se fica bom .

sIAMESE
Veterano
# jun/08
· votar


jjmartins
não consegui ouvir bicho

Poxa. Mas o arquivo chegou a abrir?

vefer
Veterano
# jun/08
· votar


Moçada, na boa! Gostaria de lembrar a todos que os inventores do samba, do Rock e do Blues, quando o fizeram, não estavam nem um pouco preocupados se a nota tal encaixava, se era terceira, quarta, quinta ou ré. Pra dizer a verdade, muitos nem sabiam o que era isso. Infrutífera a discussão neste ponto. Música não é matemática, pô. Quando feita nestes moldes ela fica feia e fria. No tempo do Rock, a galera resolvia que primeiro iria fazer uma banda e aprendia a tocar depois. A música vinha com o sonho. E era muito bom pq o moleque já começava treinando expressão corporal primeiro, fazendo caras e bocas RSRSRS. E dança também é arte (ou não é?). Aos tecnocratas de plantão, aos chatos de galocha e aos senhores portadores do piercing-rei na barriga(piercing?é assim que se escreve aquele objeto metálico que se aplica ao corpo em alfinetadas?), sugiro que conheçam a obra de Cartola. Um abraço a todos.
Obs: consegui ler um tópico desses e nem sacanei ninguém! Acho que estou evoluindo! Paz aos homens de boa vontade.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


vefer
O pior é que musica é matematica pura... logico que o feeling e a interpretacao de cada um vai dar o brilho pra que essa matematica soe melhor, mas que é matematica é..................

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


crsilva
mas se for só matematica vira analise combinatoria.
primeiro que acaba um dia
segundo que qualquer computador faz.

da um play no band in a box e ve se fica tão bom quanto o cartola.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


kiki
É o que eu falei, é matematica sim, mas ai vai ter o feeling e interpretacao que cada um que vai dar o molho.......

E qualquer computador faz mesmo........

É a coisa mais facil do mundo..... faz uma partitura e coloca num software de audio que ele toca facim facim........

vefer
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva
Meu irmão, não fica mesmo! Se fosse assim, neguinho treinava ama partitura de Mozart e dava um espetáculo no teatro municipal fácil. O que faz do cara um artista é a interpretação que ele dá na música e isso é só dele. Se seguir o seu raciocínio, chegarei a conclusão que o homem também é matemática, uma combinação de moléculas de DNA que se combinam + ou - aleatoriamente. Daí, coitada da física, da química, da biologia... No seu raciocínio, a literatura também é matemática né? Aquele bando de escritores escrevendo coisas que imaginam saber, numa combinação aleatória de suas células neuronais, expressando uma mensagem conforme o estímulo. Ah, sim! A filosofia também pode ser matemática! Porque não? E que tal a religião? 2+2 = 4 e os dissonantes expressam um desarranjo, antes na tua alma do que na sequência de frequências do seu instrumento. Mas respeito a sua opinião, embora discorde dela. E fórum é também pra isso, né? Abç.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva
vefer

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_caos

LeoBS
Veterano
# jun/08
· votar


sIAMESE
No compasso 6 aparece um G#, que não está contido no Tom de D maior e ele soa muito bem ali

Mas o violao esta fazendo um C#m, intao o G# "encaixa".

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


vefer
Vc nao entendeu nada nada do que eu falei........

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


sIAMESE
Não entendi. Não aparece nenhum G# ali. Tem um F# que é terça maior da escala de ré e um G que é a quarta.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


sIAMESE
ahh não. pior que tem e fica muito bom mesmo. que diacho

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


sIAMESE

ahh tá, é a terça do acorde C#m pq vc escolheu esse acorde. Na escala de D esse acorde deveria ser diminuto. Ai seria um A a nota a ser tocada.

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


Daí, coitada da física, da química, da biologia... No seu raciocínio, a literatura também é matemática né?
Sendo assim Vefer, ja que musica nao e matematica, esqueca contagem de tempo, compasso, pausas, seminimas, breves e etc......... e cada um conta da maneira como quiser.........

Rapaz sem eu nem pegar num instrumento usando um software eu faco uma musica inteira, e executo como se fosse uma orquestra.....

Agora eu vou dar o meu toque, a minha interpretacao........ mas vc desvencilhar a musica da matematica nao da........

crsilva
Veterano
# jun/08 · Editado por: crsilva
· votar


Ah, sim! A filosofia também pode ser matemática! Porque não? E que tal a religião? 2+2 = 4 e os dissonantes expressam um desarranjo, antes na tua alma do que na sequência de frequências do seu instrumento. Mas respeito a sua opinião, embora discorde dela. E fórum é também pra isso, né? Abç.
Quando o pessoal se chateia aqui no forum, e vem zoando, e manda os outros estudarem aí o pessoal fica chateado enquanto todo mundo devia estudar........ e com razao nas coisas e experiencias expressarem suas opinioes e nao nos que os outros acham....

Vc viu eu falando que dissonante ta fora da musica? Eu nao falei isso... as dissonantes estao dentro do campo harmonico... e u adoro dissonantes... mas a dissonante esta dentro do campo harmonico

A unica coisa que falei desde o comeco, va estudar campo harmonico que vc vai entender...

Nao pense que um cara que é um baita musico ele é musico no chute nao... eu vou dar essa nota aqui e talvez vai soar legal... isso tudo tem um sentido, e o sentido é logico.... de uma maneira ou de outra aquela sequencia ou aquelas coisas fazem sentido na cabeca do cara.....

Os grande musicos que fazem parte dessa comunidade podem atestar isso....

Repito mais uma vez, e por favor, entenda, a interpretacao que eu dou a musica sem duvida é marcante no som que produzirei.....

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva
Nao pense que um cara que é um baita musico ele é musico no chute nao... eu vou dar essa nota aqui e talvez vai soar legal... isso tudo tem um sentido, e o sentido é logico.... de uma maneira ou de outra aquela sequencia ou aquelas coisas fazem sentido na cabeca do cara.....

Concordo. No caso do sIAMESE por exemplo. Ele compôs uma música em D maior e fez uma linha melódica pro saxofone em D maior. Só que no campo hahmônico ele trocou o acorde de sétimo grau de diminuto para menor. Ai a confusão. Ao meu ver a notação musical e a teoria servem para os musicos poderem compreender rapidamente o que o outro está tocando. No caso o saxofonista tocaria A no lugar de G# se fosse avisado que deveria improvisar D maior em cima do campo harmônico de D maior. Mas se fosse avisado que seria feito uma corde menor no lugar do diminuto então tudo bem. Eu acho isso.

vefer
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva
Não cara, vc que não me entendeu! Eu quiz dizer que o acorde dissonante surge, para mudar uma regra pela necessidade que vc tem de enviar uma mensagem própria e que este sentimento vem da tua alma, do teu ego. O dissonante vem da necessidade de expressar um sentimento maior. Entendo que a metemática pode se aplicar a música, como pode se aplicar a filosofia, a física, etc. Mas a música não pode ser matemática pura, porque ela é a expressão de um sentimento de quem a criou.
dissonantes expressam um desarranjo, antes na tua alma, do que na sequência de frequências do seu instrumento. Quiz dizer que um dissonante emite uma frequência incomum, que chega vibrando aos nossos ouvidos e este estado expressa um sentimento de desarranjo, impondo um sentimento peculiar na música. Quiz dizer que por ser expressão de um sentimento, ele veio primeiro da sua cabeça (alma), para depois ser expresso pelo instrumento.
Não quiz dizer que a tua alma anda desarranjada, OK?:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notas fora do Tom. Por que isso acontece?