MPB - bebado e a equilibrista - ajuda!

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # jun/08


    olá amigos baixistas do fcc

    queria uma ajuda de vocês. é o seguinte:
    eu quero tirar a música o "bebado e a equilibrista", na versão da elis, foi um pedido.

    sou baixista amador, toco há muitos anos, mas nunca estudei a sério.
    acontece que eu sempre toquei rock. de beatles a iron maiden, passando por red hot, nirvana... um pouco de tudo. mas de rock.

    eu nunca toquei mpb no baixo. não to conseguindo tirar.
    eu entendo um pouco de harmonia, consigo tocar essa música no violão, meio capenga mas consigo (no violão eu toco bastante mbp).

    queria saber se alguém tem alguma dica pra me ajudar a tirar.
    tipo estude X, alguma coisa assim, pra eu conseguir tirar de ouvido.
    ou, na pior das hipoteses, alguem sabe onde arrumar uma tab dela.

    se alguem puder ajudar, fico muito grato!
    se não der tambem, nao tem problema. meu pedido ta meio confuso mesmo...

    falou!

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Cara...essa linha é Luizão Maia, logo, caroço !!!

    Mas o mais difícil do Luizão mesmo é o swing q o cara tinha...isso não tem pra ninguém. No mais estude arpejos e sua aplicação nos acordes da harmonia, pratique-os ascendente e descendentemente e alternando suas notas ou sorteando apenas algumas delas.
    Aproximações cromáticas tb é um recurso muito usado nas linhas dele, assim como a criação de alguns grooves que utilizados com swing e percussividade cairão bem.

    Outro ponto muitíssimo importante é o uso das notas abafadas, os mutteds...simule instrumentos de percussão com esses recursos na hora de executar as suas linhas.
    Dicas de walking tb podem ser usadas aqui, tipo alternar a condução hora em 2, hora em 4, pra dar uma dinâmica legal....abuse das 5as graves (ele usa elas sincando com o bumbo)