ibanez edb 405 x warrick rockbass 5C?

    Autor Mensagem
    toka-baixo
    Veterano
    # mai/08


    dei uma volta na teodoro sampaio hj

    e fikei maravilhado com um ibanez edb 405 numa loja, muito bem regulado por um dos vendedores que é baixista ^^... gostei muito do instrumento mais me pareceu faltar um pouco de agudo

    tabem testei um warrick rockbass 5C, me pareceu bem versatil, um slap bom.

    eu fiquei abismado com o slap do ibanez quera rediculamente divertido de abusar do baixo huahuahuau, mas deve ser por causa da regulagem


    minha duvida é sera que vale a pena o rockbass por R$1800 ou um ibanez edb 405 de R$1590 que mesmo que eu não consiga aquele da loja, eu posso mandar regular e fike tão bom (ou volto na loja e pesso pro mesmo cara regular)

    pessoalmente gostei mais do ibanez!

    oque vcs acham que vale mais a pena? tava pensando que talvez oq compensace mais fosse compra o EDB e depois se vier a necessidade de um slap mais agressivo, manter o ibanez e comprar um warrick 4 cordas

    sugestões =D

    toka-baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ibanez:
    http://www.guitarampkeyboard.com/en/ibanez-edb-405/69072

    warrick rock bass eu não sei qual era o modelo =/ em torno de 1799 reais alguem que saiba podera postar o modelo que DEVA ser

    vlw
    grato desde ja

    kadudu2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    toka-baixo

    Cara, a escolha é muito pessoal, vai no que vc mais se agradou.
    Quanto a falta de agudos, pra mim nao seria problema pois eu modificaria as ligações do captador.. rsrssr.

    Não conheço nenhum dos 2 citados, mas esse Ibanez pareçe ser legal.

    Vlw.

    GugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    toka-baixo

    Cara recentemente troquei meu bass, um tagima B2 com captação EMG 40HZ por um Ibanez SR406. Coloquei ele do lado do A6 da cort e do rockbass tbm, e man cinceramente o Ibanez me agradou muito eu achei o ganho do RockBass legal o acabamento e o timbre do A6 muito bom tbm, mais peguei o Ibanez pelo som definido e pela versatilidade dele eu achei o bass muito bom (o meu é de 6 cordas) Agora to querendo da uma UP nele e cara vai valer muito a pena! Quanto a madeira do corpo eu ainda não sei qual é a do meu mais man... vai de Ibanez!! Lá na frente vc vai ver cm vale a pena.

    toka-baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    esses captadores EMG são mais adequados para metal né?

    tbm pensei em um ESP:
    http://www.musiciansfriend.com/product/ESP-LTD-B405SM-5String-Bass?sku =513744

    e nesse ibanez btb 575:
    http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-BTB575FM-5String-Bass-Gu itar?sku=517308

    não sei se o btb teria toda a versatilidade do edb que eu vi, e não sei se o esp teria essa versatilidade tbm, falam que os esp são mais indicados para metal, eu toco bastante metal até, mais quero variar tambem

    .

    GugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    esses captadores EMG são mais adequados para metal né?

    Cara eles te um grave bem pesado e um agudo equilibrado e a saída dele é muito boa, mais é aquela coisa né velho analize o bass num todo e veja o tipo de madeira, série parte elétrica etc...
    No meu caso o Ibanez ta ótimo e não tenho o que me queichar dele a não ser o ganho q eu achei pouco mais o timbre é muito bom (mais nada que meu apli não resolva)

    abç!!

    fred_d_rocker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bem, dando uma olhada nas especificações do Ibanez nos ite aí em cima, eu vi um mecanismo chamado "Ibanez PHAT EQ". O que seria isso, q q ele melhora no baixo?

    toka-baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é um equalizador no baixo, fabricado pela ibanez, serve para aproximar as todos os sons do baixo para uma frequencia, que nem a quela chave na guitarra sabe? deixa todas as notas mais graves ou mais agudas.

    pelo menos é isso que eu fikeis sabendo, nunca intendo bem de EQ

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    toka-baixo

    Fala aí cara. Na minha opinião (Há controvérsias):

    Rockbass X EDB: Vai de Rockbass.
    Rockbass X BTB: Vai de BTB tranquilo...

    Ps: Esse Rockbass tá caro pra caramba véio, dá uma olhada na Musical Grellmann.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez edb 405 x warrick rockbass 5C?