TABLATURA x PARTITURA

    Autor Mensagem
    nukebass
    # dez/02


    Por incrível que pareça, partitura no final das contas é melhor, pois depois que pega-se o costume vc abre os horizontes; na partitura vc encontra todas as informações necessárias para tocar uma música qualquer sem sequer conheçê-la; sem contar que as TABS, às vezes, vem com uma digitação horrível o que dificulta muito na hora de tirar uma música, afinal nem todos utilizam a mesma digitação;
    A única desvantagem é que demora um pouco pra ter uma leitura rápida, o que só se consegue com muita prática. Mas devemos levar em consideração que música é uma linguagem como qualquer outra... por exemplo: quanto tempo vc demorou para ler esse texto que eu escrevi? Rapidinho né? Mas vc só leu rápido porque vc aprendeu a ler português muito cedo e até hoje vc o pratica todos os dias de sua vida!!! Quem começa a estudar música muito cedo(7 anos), e nunca deixa de praticar, quando chega aos 20 anos lê qualquer partitura de primeira sem nunca ter ouvido a música!!!
    Partitura não é bicho de 7 cabeças...
    Não é obrigatório saber ler para ser um bom músico...
    Mas ajuda muito.

    beatle
    # dez/02


    a partitura na verdade,eh um jeito simples pra quem nao sabe ler musica(como eu),mas na partitura tu pode tocar uma musica sem ter ouvido ela antes.o paul mc cartney nao sabe ler partituras,mas isso nao o impede de ser um bom musico.
    eh isso ai!eu acho tambem,q quanto mais a pessoa se limita nos estudos da musica,mais criatividade ela perde,se a pessoa se limita muito vira mais um musico matematico do q cruiativo.

    BEATLE
    # dez/02


    desculpa,a TABLATURA eh um jeito mais pra quem nao sabe ler musica.
    DESCULPA AI!!!!!!

    Digao
    # dez/02


    Com certeza partitura e mais completa... mas e dificil... e como aprender outro idioma... To no comeco ainda...

    nukebass
    # dez/02


    Se qualquer um praticar 1 horinha por dia de leitura, MAS TEM QUE TER CONTINUIDADE DE SEGUNDA À SEGUNDA, eu GARANTO que em 5 anos vcs estarão lendo partitura como leram esse texto!!! De cabeça pra baixo se quiser!!!
    O grande segredo de qualquer estudo é a CONTINUIDADE, e não a quantidade!!!

    junior sales
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    olá galera, estou iniciando neste forum e peço se alguem tiver a harmonia da musica arthur e o gigante, favor me mandar
    juniorsales3@hotmail.com

    junior sales
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    olá galera, estou iniciando neste forum e peço se alguem tiver a harmonia da musica arthur e o gigante, favor me mandar
    juniorsales3@hotmail.com

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eh isso ai!eu acho tambem,q quanto mais a pessoa se limita nos estudos da musica,mais criatividade ela perde,se a pessoa se limita muito vira mais um musico matematico do q cruiativo.
    Discordo. A pessoa só perde a criatividade se não estimulá-la. E isso pode acontecer sabendo (ou não) ler partituras, tabs, cifras, escrita cuneiforme etc.

    E a partitura não limita, ela expande horizontes - você começa a enxergar a harmonia por ela, mesmo que não tenha nada escrito.

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    BEATLE
    imbessil e que isso n se repita (o cara já deve estar até morto)

    rato punk
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    5 ANOS!!! pra aprender a ler partitura!!!

    agora cê me assustou!!!

    eltonbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    potzz..
    num da nem um ano pra aprender a ler...
    no metodo de Dan Dean ensina um modo bem facil,


    ------------------o-----------------------------------
    --------------o---------------------------------------
    ----------o-------------------------------------------
    -------o----------------------------------------------
    ----o-------------------------------------------------

    na sequencia: G B D F A
    para memorizar mais facil: Grandes Baixistas Devem Fazer Assim

    e os espaços:


    ------------------------------------------------------
    o
    ------------------------------------------------------
    o
    ------------------------------------------------------
    o
    ------------------------------------------------------
    o
    ------------------------------------------------------


    e consecutivamente: A C E G[
    e para memorizar facilemte: A Corda É Grande

    esse é o menor grilo, o pior é restto de compasso e escala, maaaaaaaaaaaaaass nada q estudo e esforço não resolva, no fim vale a pena.

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu uso tablatura

    eltonbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    EduArdanuy
    heaeiauheaiuhihuiae
    é BEEEM mais simples, ultimamente só uso cifra, mais qunado vo pegar umas musica de jaco, marcus, essses cara massa ae, só na tab, maaaaaaasss ainda vou ter gas pra pegar partitura dessas musica pra aprende na marra...

    SpreaderFire
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    desculpa,a TABLATURA eh um jeito mais pra quem nao sabe ler musica.
    DESCULPA AI!!!!!!



    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TABLATURA x PARTITURA