Entendendo impedancia e ohms.

Autor Mensagem
smoners
Veterano
# nov/13 · Editado por: smoners
· votar


Olá,
comprei um cabeçote valvulado(para contra baixo), que tem somente 1 saída de 4 ohm e 1 saída de 8 ohm
tenho duas caixas uma GK 4x10 e uma meteoro BS115 ambas 8 ohm.

como devo ligar para utilizar as duas caixas?

grato.

kiki
Moderador
# nov/13
· votar


smoners
confirme no manual do cabeçote, mas que eu saiba você usa uma das duas saídas por vez.

se for isso mesmo:
- ou voce usa só uma das duas caixas na saida de 8ohm - escolhe se prefere 1x15 ou 4x10
- ou voce liga as duas em paralelo, que resulta em 4 ohm, e voce liga na saida de 4 ohm.

dom de Deus
Veterano
# nov/13
· votar


pessoal dá uma mão nesse tópico aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/126918/

tem haver com impedância direct box e tal!

smoners
Veterano
# dez/13
· votar



smoners
confirme no manual do cabeçote, mas que eu saiba você usa uma das duas saídas por vez.

se for isso mesmo:
- ou voce usa só uma das duas caixas na saida de 8ohm - escolhe se prefere 1x15 ou 4x10
- ou voce liga as duas em paralelo, que resulta em 4 ohm, e voce liga na saida de 4 ohm.



Se ligar em paralelo, na saida de 4ohms, ele vai madar os 100w nas duas caixas, ou ou 50w para cada caixa?

Grato,

Léo Roiz
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pessoal, por favor, a duvida é a respeito de som automotivo. Seguinte:

Tenho um som Pósitron SP2310BT que eles informam que a Potência de saída é 4ohm (não me perguntem se é mínima ou máxima, por canal ou total). Porém estou querendo adquirir um kit de falantes JBL 6 Polegadas GX602 Coaxial 2,3 Ohm.

Eu terei problema de casamento de impedância ?

alan.bassplayer
Membro Novato
# mar/16
· votar


Léo Roiz
Fórum de contra-baixo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entendendo impedancia e ohms.