Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


conehc

Uma pergunta: vc foi na NAMM 2008? Já teve contato com esses novos fenders, em especial o precision american std 5c (passivo)?

Nao, cara. Nunca fui numa Namm. Conheco um cara q testou esse baixo e disse q eh legal. Mas ele toca rock e nossos gostos sao bem diferentes. Sinceramente? Acho q a Fender nao tem a manha de fazer baixo de 5 cordas. O Marcus 5 e o Roscoe Beck 5 sao os melhores q eu jah vi, mas aih c toca num Lakland e num Celinder e fala: Wow!!

lovehatelove_fe
Veterano
# abr/08
· votar


O cheiro de qualquer bebida alcoolica me enjoa. O gosto me faz passar mal.

Hmm, precisa tomar la Bohemia!
*agua na boca*

e olha que eu nem sou tão chegada em cerva.

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Galera, mudando de assunto...
Cs sabiam q os amps Studio R e os monitores Staner sao considerados entre os melhores do mundo? Tem um cara de Boston q tem um sistema de PA soh com amp brasileiro e deixa todo mundo de boca aberta...

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
ouvi falar disso uma vez, mas n levei mt a sério, imaginei que fosse onda pra fazer propaganda da marca...


eu nunca curti tocar com alcool no sangue... das vezes que tentei começava a viajar, qnd ia olhar oq tava fazendo eu já tava tocando a musica 1 semitom a cima ou a baixo :P

hj em dia eu quase não bebo mais, estou meio q como o allexcosta disse... só de sentir o cheiro fico meio enjoado... só caipiroskas d vez em qnd msm...

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Fredilson

Nao cara, esse conhecido meu testou tudo, Crown, Crate, Stewart, Yorkville, QSC e quando testou Studio R ele ficou doido... Ele usou monitor Staner muito tempo tambem, mas agora trocou tudo pela nova linha da ElectroVoice q faz qualquer coisa parecer radio a pilha.

dani_low
Veterano
# abr/08
· votar


n eh pq eh brazuca q eh ruim ne? =D
eu toco num bs 150 q eh massa, so eh meio demorado pra fazer o timbre, mas eu gosto dele

falando de alcool: um brother meu ja deu um kame rame ra (sei la como escreve) pra uma senhora q tava passado O_O

obs: eh aquele golpe de Goku do dragon ball z hehehe

bnnunes
Veterano
# abr/08 · Editado por: bnnunes
· votar


comentario atrasado +...soh o pessoal d salvador aki...
soh eu d santo andré???
preconceito d nenhum tipo eh bom...algum amp nacional deve agradar a galera...eh q "ninguem tem paciencia com eles..." como diria o imortal chaves...(aproveitando o barco, uma duvida q eu tenho aki...a galera dos EUA curt chaves tmbm???)
parabens vefer , curta bastante...tiro uma ideia d como vc ta pelo meu tiu, q teve a 1ª filha a pouco tempo...saud pra td mundo...
abraços...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


bnnunes
preconceito d nenhum tipo eh bom...algum amp nacional deve agradar a galera...eh q "ninguem tem paciencia com eles..."
Obrigado cara.
Coincidentemente comecei a mexer nuns álbuns aqui em casa hoje (`-´)... Achei uma foto que eu tava tocando em uma feira para umas 4000 pessoas em uma aparelhagem PALMER RSRSRSRS... A galera que mete malho nos Warmusic de hoje (inclusive eu), devia ter acesso no que agente encarava há uns 20 anos atrás... Grande abraço.
OBS: Há 20 anos tínhamos de aparelhagem:
01 bateria marca Pingüin turbinada com pratos "ziltanan"
Baixo gianini Estratosonic Bass, ampli Mp100 da Staner com falante de 15"NOVIK em caixa de compensado feita por mim que acabou ficando sem acabamento mesmo.
Guitarra: Jennifer com ampli Ciclotron 200. (se sabe que o guitarrista tem essa caixa até hoje e outro dia liguei o baixo nela e ficou legal?) Microfone SM 58. Tudo dentro do Corcel II do meu pai com a bateria no bagageiro de teto. Agente tocava em barzinho e tudo... O ampli do vocal era outro MP 100 com uma caixa Gradiente. E tem gente que reclama da vida hoje em dia... Grande abraço.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
hahah acar, concordo plenamente, hj em dia a maioria das porcarias são bem melhores do q usava a 20 anos!
mas olha só, eu ligava meu jennifer, num ampli mikassim, com falante de 15", e q o tenho ate hj, o baixo e o ampli, e se nao fosse meu filho mais novo derrubar ele chapado no chão, ( ele é meio estreito e alto) ele nunca teria ido a um tecnico, ja fiz ensaios, show, gigs diversas , entroue saiu de portamalas , e ta ate hj aki, eu uso ele ate como ampli p estudo ,e outro dia serviu p um amigo guitarrista num show!! e o cara curtiu !! Esse ampli já chegou a ser usado p plugar ate um fender jazz bass . eu lembro bem dos ciclotron, palmer, tinah os gianninis....qdo pintava um teremendao, era o "luxo" uahuahua ah, esse meu ampli tem 3 entradas, e ja ligavamos guitarra , baixo e ainda um microfone nela......e olha..todo mundo saia muito feliz do ensaio auhauhauha

ana cris.
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém aí desenha no baixo?

Eu pintei (de canetinha) as marcações do meu, em sequência vermelho, verde e amarelo; é tenho ouvido muito Bob Marley, confesso! :)

Ah, e também tem escrito PUNK BASS de canetão preto!!!!!

Será que isso é normal ou eu sou especial?

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


allexcosta
Tenho curiosidade pra saber como eh isso. Sou daquelas rarissimas pessoas q nunca conseguiram beber alcool. O cheiro de qualquer bebida alcoolica me enjoa.
o/
então somos dois cara.
eu até já tomei alguma coisa, mas decidi não beber. não dá.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
qdo pintava um teremendao
Cara tremendão, se eu achar hoje eu compro na hora! (isso é, se ainda existirem válvulas pra ele...RSRSRS)ah, esse meu ampli tem 3 entradas, e ja ligavamos guitarra , baixo e ainda um microfone nela......e olha..todo mundo saia muito feliz do ensaio auhauhauha
Cara, as gambiarras...Era um tal de emendar fusível, vela no cap do baixo... RSRSRSRS... Uma vez, fomos participar de um concurso de bandas e tinham uns mauricinhos com Fender, DX7 da Yamaha... Os caras zoaram a Jennifer do nosso guitarrista, tipo no maior preconceito até a hora que ele começou a tocar... Aí pude ver, do palco, os caras estáticos olhando pra ele... Tocava e toca muito o rapaz até hoje. Música tem disso cara, ele supera os preconceitos... Por isso sou tão apaixonado por ela...

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


ana cris.
eu fiz um adesivo com papel e contact...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


ana cris.
Será que isso é normal ou eu sou especial?
Não cara, quando eu tomo umas eu vejo meu baixo todo colorido também. Abç.

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
Isso é o melhor de tudo na música. Equipamento enche os olhos mas não toca sozinho. Tenho um amigo que é musico profissional, ele toca com uma tagima telecaster, uma lyon strato, um meteoro atomic drive e uns pedais da behringer. E toca muito... não é virtuoso mas se vc começar a tocar a música ele acompanha sem vacilar

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
uma lyon strato
Cara, eu tenho uma guitarrinha dessa aqui em casa! Não sou guitarrista, mas nos intervalos dos ensaios, de vez em quando, fico brincando com as guits da galera (tem fender mexicana, fender americana, luthier com EMG...) Acho que ela não fica atrás não... O braço tá em cima, ela tem 03 caps... Sonoridade legal, se o cara souber tocar então... Bicho, eu vou te falar uma coisa. Comprei um Yamaha RBX 175 aziático e o baixim é muito legal, tanto, que vou trocar os caps dele pq acho que vale a pena. Dá medo em ver o progresso da indústria aziaática cara. Os caras fazem tudo cada vez mais rápido e melhor. Em 10 anos eles dominam o mundo... Não dá pra competir em lugar nenhum do mundo. Engraçado, ele desplugado dá mais som que o meu Fender de luxe desplugado, tanto que slapando minha mulher escuta do outro quarto. Acho que é o tipo de madeira que não sei qual é. Alguém sabe pq disso? Qualquer coisa eu abro um tópico.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


Pois é...to impressionado tb com esses amarelos viu.....

agora só p mostrar o nivel de pilantragem, ou sei lá se o cara foi enganado...mas vejam q informação é sempre a melhor coisa, pra nao comprar gato por lebre!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72967866-fender-usa-fabricacao- 1976-compre-agora-_JM

TexHC
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal me ajudem no tópico dos iniciantes lá, por favor!

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


ana cris.
Alguém aí desenha no baixo?

Meu baixo tem 2 pokemon, um pikachu na mao e um charmander entre os captadores.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Algm sabe a marca do baixo q aquele guria usa no filme "Escola de Rock" ???

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


allexcosta
Meu baixo tem 2 pokemon, um pikachu na mao e um charmander entre os captadores.
hsuahsuahsuahsuhaushaus

e eu achava o meu bizarro com minha coleção de band-aids...
http://www.flickr.com/photos/kiyoto/2405317599/

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


Meu baixo tinha um bob esponja, mas a tinta do adesivo começou a soltar, ai eu tirei :P

hj em dia nem curto mais coisa colada em baixo, só se for pra ENCHER de de coisa mesmo, pra quase não ver a cor do baixo... ai fica legal :P

dani_low
Veterano
# abr/08
· votar


auehuaehuae
eu ia desenhar no meu bass, mas eh melhor esperar eu comprar outro pq ai qualquer coisa ne... hehe

quem desenha mais eh guitarrista, ja vi guitarra q tinha ate adesivo de marca de skate O_O

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


Já coloquei adesivos sobre o baixo todo mas era tonante e muito feio... agora que tenho baixos bonitos não vejo muita necessidade disso, ia ser um pecado colocar um adesivo em cima do corpo do meu sx

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
Também usa o k26/k414 como retorno de palco?

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


conehc
Também usa o k26/k414 como retorno de palco?
cara, não sei dizer a especificação.

era alugado, isso foi numa festa de casamento.
eu nunca tinha tocado com retorno, muito menos de fone.
=p

só sei que foi estranho... se voce prestar atenção à foto, o fone ta fora do meu ouvido. eu deixei asism pra ouvir meio do fone, meio do retorno de chao da vocalista.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
agora só p mostrar o nivel de pilantragem
Cara, é verdade, acho que essa série aí é aquela que a Gianini fabricou com a marca Fender... Não deve ter sido má fé não senão ele teria apagado a outra marca... Cara, se foi pilantragem te digo: tô cansado... Agora, na boa, o que eu vejo de pilantra se dando mal na vida... Parece que a coisa retorna mesmo. De uma forma ou de outra.
allexcosta
Meu baixo tem 2 pokemon, um pikachu na mao e um charmander entre os captadores.
Coisa mais fofa Allex, mais mimosa... Pelo número de baixos que vc tem da pra colar a Hanna Barbera toda...o_O

LucasLermen
Veterano
# abr/08
· votar


Esses baixos da Fender feitos pela Gianini vem com o Made In Brazil escritos no headstock... Eu tinha um.. Acredito que o cara esteja querendo passar a perna mesmo, ou alguém lixou o Made In Brazil e enganou ele =/

dani_low
Veterano
# abr/08
· votar


Esses baixos da Fender feitos pela Gianini
como assim velho?? n saquei n...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


dani_low

Esses baixos da Fender feitos pela Gianini
como assim velho?? n saquei n...


Ele tá falando dos Fender Southern Cross (uns poucos eram Squier Series),que foram legítimos instrumentos Fender,licenciados pela própria marca americana,mas eram montados pela fábrica da Gianinni aqui no Brasil.

Eles foram feitos entre no começo da década de 90.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bate Papo Oficial do Fórum de baixo - Off Topic aqui!