Ajuda com Memphis by Tagima TB 440

    Autor Mensagem
    McHertt
    Veterano
    # abr/08


    Blz galera....

    o negócio é o seguinte, estou com um baixo memphis, tb 440...

    corpo em basswood, escala em rosewood, braço em maple, tarraxas cromadas, ponte standart, 2 vol e 2 ton...e captadores Soap Bar passivo...4 cordas....

    gostaria de saber se o baixo é bom e qual o custo honesto dele...

    que tipo de som consiguo tirar bem tirado com ele, qual o mal do passivo, e tudo oque preciso saber antes de comprar....

    tenho até amanhã pra fechar a compra...entaum...desce a lenha pessoal!!!!

    Rdg Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Qual o valor ?? Se vc puder compra outro baixo e esquece o memphis.

    Vunnckm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pelo que pude entender lendo aqui alguns topicos do forum.

    O baixo Ativo possui um pequeno amplificador imbutido que quando ligado a um amplificador de verdade gera um som mais limpo que o do passivo.

    Mas usa baterias para funcionar ativamente. Sem bateria ele é a mesma coisa que um passivo.

    Entendi corretamente?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vunnckm
    Não.
    Existe apenas um tipo de circuito ativo, os tradicionais desenvolvidos pela EMG ou Bartolini. Nesse tipo de circuito o captador é de baixa impedância e poucas espiras de enrolamento, sendo alimentado pela bateria (alguns circuitos são de 18 volts, com duas baterias, uma alimentando o captador e outra o circuito), assim como o circuito, que nada mais é que um pré amp com um equalizador paramétrico e um balance.
    O outro tipo de circuito é comumente denominado "ativado", possui apenas o pré, o paramétrico e o balanço (opcional), sendo só esse circuitinho que é alimentado pela bateria 9 volts. O captador pode ser qualquer um, passivo mesmo, e vc pode optar pelo som "ativado" ou passivo. É como se vc instalasse um pedal no baixo.
    Como tudo na vida, tanto os circuitos ativos como os "ativados" tem vantagens e desvantagens.
    Abç

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    McHertt
    por qual valor tu vai comprar??

    eu não recomendo memphis não..

    McHertt
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    galera o baixo está novo...ontem dei uma pegada nele...

    o grave naum é muito legal...

    mas o valor aparenta esta massa....

    R$ 150,00....

    mando ver ou não!?

    Rdg Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se vc tiver mais dinheiro compra outro, se não vai este mesmo pois ta com um preço justo.

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    McHertt
    por esse preço...tá otimo..mas se fosse pegar novo na loja...bem..não valia...

    McHertt
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    é cara o preço é que me chamou a atenção...

    em lojas vi por até R$ 450,00...

    então tá valendo pq depois vendo esse por um R$ 200 ou R$ 250... vai ser a metade do preço ainda e eu vou ganhar um pouco pra comprar outro....

    entaum axo q vou mesmo nessa...vou confirmar até uma 4 da tard....

    c tiverem mais algo a acrescentarem aproveitem...

    e até agora obrigado pela ajuda!!

    rsmattos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Comprei um desse ontem, R$ 419,00 na Monaco Music Store. Apesar de nao conhecer baixos, comprei por indicação, como um bom instrumento para iniciantes.

    cao fofo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pessoal o q vcs acham desse baixo pra quem ta começando?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150199265-contrabaixo-so-df-858 80469-_JM

    parece ser ativo, animei só pelo preço
    meu negocio é guitarra, mas queria um baixo pra brincar em cima do addictive drumms e arriscar algumas gravaçoes

    não tenho amp pra baixo, mas tenho um tone port ux1 que aceita baixo e da pra gravar tb

    o q acham, pelo q eu li um pouco aqui no forum ele e muito ruim, mas como vou poder timbrar no pod farm pode ser uma boa?

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    animei só pelo preço
    Então se joga. Se ele estiver funcionando e não estiver com o braço fudido, tá bom.

    o q acham, pelo q eu li um pouco aqui no forum ele e muito ruim, mas como vou poder timbrar no pod farm pode ser uma boa?
    You get what you paid for... Por 200 reais, você não pode esperar muita qualidade, certo?
    Use sempre cordas novas e mantenha ele bem regulado que dá pra usar.

    cao fofo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DotCom
    valeu ai
    a parte eletrica eu posso revisar, e meu medo sao as tarraxas nao segurarem, mas com isso ai da pra brincar legal

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    a parte eletrica eu posso revisar, e meu medo sao as tarraxas nao segurarem, mas com isso ai da pra brincar legal
    Se não segurarem, só é trocar as que estiverem ruins.

    rsmattos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Por esse preço aconselho que compre. Tenho um desse, que transformei em fretless a alguns meses. É bem honesto e o meu acompanhou-me em inúmeras apresentações por quase 2 anos. Compre um Behringer ADI-21 (foi o que fiz), ligue-o ao baixo e seja feliz.

    Andinpro
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pra não fazer um novo tópico só com a pergunta.
    Queria saber qual encordoamento vem de fabrica. Tenho um TB440, e tô pra compra encordoamento novo, só que não sei se é 0.40 ou 0.45 e to com medo de mudar as cordas para um calibre diferente e empenar o braço.

    Blindei ele (com papel alumínio e tirou todo o ruído xD), dei uma limpeza, tirei todas as cordas e coloquei as velhas mesmo, porque não sabia qual comprar.

    E não achei em lugar nenhum falando sobre qual encordoamento vem de fábrica (site oficial, lojas, aqui no fórum....)

    Alguém sabe algum modo de saber sem ser usando o paquímetro (que eu não tenho um). Ou tem um igual?

    juanlmendes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Andinpro
    so se comparar a corda que esta no baixo com uma 0.40 e 0,45
    mas eu fosse vc botava 0.45 mesmo e mexer no tensor não e uma coisa dificel , mas tem que ter certo cuidado

    Andinpro
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    juanlmendes
    O problema é que não tenho onde comparar uma corda com a outra. Moro em interior, e só toco dentro do meu quarto mesmo, não tenho contato com outra pessoa que toque baixo pra comparar ou perguntar.
    Meus amigos tem só guitarra.

    Mexer no tensor não é um problema muito grande pra mim, já mexi no baixo todo e nas minhas guitarras tirando a parte do tensor.

    É que achei um jogo de cordas bem baratinhas da strinberg 0.40 a 19,90. Sei que é quase de graça pro preço de cordas de baixos.

    Porém eu prefiro comprar uns 5 jogos de cordas e ter cordas novas o ano todo do que ter um caro por um ou dois anos.

    Visando que só toco pra mim mesmo, no meu quarto e minhas gravações são somente pra mim (já que não posto em lugar em algum) eu entendo que posso usar algo mais barato e ou menos profissional.

    Vou ver se coloco 0.40. e vejo qual a reação do braço pra depois mexer no tensor certo?

    juanlmendes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Andinpro
    geralmente eu faço isso de ver a reação do braço antes

    Andinpro
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Andinpro
    · votar


    juanlmendes
    No final de semana passado eu retirei as cordas do meu baixo e fiquei umas 3 horas com ele sem as cordas (blindando por dentro), porém medi com uma regua de metal e o braço continuou sem alteração na hora que estava com as cordas, quando tirei, e depois que recoloquei. Nas 3 vezes que medi não deu alteração nenhuma no braço, em nenhum momento deu barriga no meio da regua ou as pontas subiram.

    Achei que seria uma reação imediata ao tirar as cordas, porém o braço continuou igual.
    Por isso achei que só uma tensão maior iria mudar a posição já que a tensão menor (sem cordas) não mudou em nada.

    Fiz com régua igual eu vi em um vídeo do Gustavo Guerra onde ele ensina a medir com a regua de metal se o braço está puxando pra algum lado. (Vídeo de retifica de braço)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Andinpro
    Isso q falou acima depende de uma série de fatores:
    Qual o tipo de "engenharia" do braço. Qual a espessura do encordoamento usado previamente, que afinação era utilizada.
    Se o braço não alterou sua "posição" é porque é bem construido, o que não significa que o mesmo não apresente alterações com o tempo.
    Abç

    Andinpro
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Usando afinação padrão (Standart EADG)
    Depois tirei, e blindei e deu uma limpeza no baixo todo e nas escalas, daí ficou umas 3 horas sem cordas durante essa limpeza, coloquei as mesmas cordas e afinei na padrão de novo.

    Eu não tinha encordoamento novo pra trocar e nem sabia o calibre, por isso coloquei o mesmo.

    Tá certo isso mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Memphis by Tagima TB 440