Manual e Especificações Rockbass

    Autor Mensagem
    Muniz DH
    Veterano
    # mar/08


    Opa...

    então.. finalmente comprei meu rockbass corvette... heheh... ainda estamos nos conhecendo bem.. mas to gostando muito dele...

    o que queria saber, é se tem algum lugar, com algum tipo de manual, com suas especificações... pq gostaria de saber qual marca e calibre das cordas, e algumas outras coisas mais... mas no site da rockbass, não encontrei nada que me fosse útil...

    bom.. se souberem de alguma coisa.. da um toque ae... vlwww...

    Fabio L.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom cara, qdo eu comprei o meu, há mto tempo atrás, não existia nenhum tipo de manual específico para o rockbass...Só os que achei foram os do WW Corvette alemão...O calibre das cordas é .045, mas a marca eu não sei dizer qual é...Se tiver alguma outra dúvida pode perguntar..

    Abraço

    Muniz DH
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    opa.. então a marca é o de menos.. hehe.. é que eu queria saber mesmo, pq eu pretendia usar 0.45, e não mandei regular o baixo ainda.. ta do jeito que veio de fabrica.. e se a corda fosse outra expessura, eu ia trocar a corda, à meu gosto, e só então, mandar regular... se ja for 045 mesmo... ja devo mandar de uma vez...

    ainda sobre as cordas, tenho uns jogos aqui diferentes...
    por exemplo.. tem um strinberg (light) que diz: 040 060 080 095
    e um ghs (light) 040 055 075 095

    as duas dizem ser light e 040... mas em tese, a strinberg seria mais pesada... aí tipo.. vamos dizer, que meu baixo esteja regulado para a ghs, e trocasse pela strimberg... teria que fazer alguma regulagem no braço ??
    por isso eu tb queria saber o calibre de todas as cordas... pra evitar problemas, sabe... no meu golden. não ligava muito pra isso.. botava qualquer coisa...

    outra coisa.. eu até ia postar isso em outro tópico.. mas vai aqui de uma vez... a equalização dele.. sabe se só atenua as frequencias, ou se tb da um boost nelas ???
    pq percebi que o grave, quando boto no maximo... com um volume, não tão alto assim... em todos os amps aqui, distorceu....


    as únicas referencias que achei, foram essas:
    http://www.warwickrockbass.com/tech/
    http://www.warwickrockbass.com/specs.htm

    vlw

    duca tambasco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    preucura no goog... q tem

    Muniz DH
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    duca tambasco

    ixi, ja procurei, tb não achei nada...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Vc ja ta com frescura cara. uAHa Mete as cordas q vc quiser nele e pronto.. Eu to pra mudar de ideia em questão de calibre de cordas..Oq eu mais usei foi 0.45... Mais reparei uma coisa ....... com 0.40 o baixo não trasteja e da pra regular as cordas mais baixas, fica mais macio. COm 0.45 nunca consegui regular sem trastejar nas ultimas casas, parece um maldição!

    Muniz DH
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    huahuahahuaha

    é que tipo.. vou mandar pro luthier regular, saca... ai.. se as cordas originais fossem 040... ia usar até ficar velhas.. comprar 045 e mandar regular... pq não curto corda muito leve... mas como o Fabio falou que é 045, devo mandar regular de uma vez, ja que pretendo usar sempre esse calibre ...
    mas vou observar essa parada que vc falou sobre 040 e 045...

    vlw...

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Krist Novoselic
    com 0.40 o baixo não trasteja e da pra regular as cordas mais baixas, fica mais macio. COm 0.45 nunca consegui regular sem trastejar nas ultimas casas, parece um maldição!

    hehe seu bass precisa de uma visita ao luthier...

    Fabio L.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, troque as cordas, espere 2 dias e veja como o braço reage...Nem sempre é necessário fazer regulagem de tensor na troca de cordas...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hehe seu bass precisa de uma visita ao luthier...


    Isso que eu disse vale para todos os biaxo que peguei na mão até hoje.. hehehe

    Muitos não percebem pq usam as cordas 1 dedo de altura igual forrozeiro. ahehuae Ai nao trasteja de jeito nenhum né.

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Forrozeiro usa corda com 1 dedo de altura? Todos os que conheci (bons) tinham instrumentos muito bem regulados.

    Muniz DH
    Nesse caro, realmente a strinberg vai ser mais pesada, mas a depender do baixo, não é necessária uma nova regulagem não (como já foi dito acima), às vezes você nem percebe a diferença.

    VeEh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Krist Novoselic
    eu toco forró e meu instrumento é muito bem regulado, muito obrigado!
    Rsssss

    Uso cordas 0.40 por questão de costume mesmo!
    mas nunca vi isso de baixos com cordas de calibres diferentes trastejarem!

    depende da qualidade e da regulagem do instrumento!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Com cordas 0.40 fica bem mais fácil regular.

    VeEh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Krist Novoselic
    mas esse não é o caso!
    Rssss

    com a mudança de calibre o instrumento deve ser regulado e não trastejar.
    ao meu ver se ele continua trastejando em alguma coisa errada!

    DotCom
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    Forrozeiro usa corda com 1 dedo de altura? Todos os que conheci (bons) tinham instrumentos muito bem regulados.

    Muniz DH
    Nesse caso, realmente a strinberg vai ser mais pesada, mas a depender do baixo, não é necessária uma nova regulagem não (como já foi dito acima), às vezes você nem percebe a diferenç

    Muniz DH
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fabio L.
    opa.. então.. o baixo é novo.. vou levar mesmo, pra uma primeira regulagem e tal... como as cordas que vieram são 045, ja devo mandar na semana que vem...

    DotCom
    só perguntei mesmo sobre essa comparação, pq as 2 no caso, são 040, mas acho que a diferença nas cordas 'D' e 'A', é bem pequena... creio que não teria que refazer uma regulagem por isso né ?!

    vlw

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Muniz DH
    Varia um pouco de baixo pra baixo, de baixista pra baixista.

    Eu tocava com um jogo .040 .055 .075 .095, e botei um Warwick .040 .060 .080 .100

    Com as cordas antigas, o baixo tinha uma ação bem baixa, excelente.

    Depois, as cordas ficaram um pouco mais altas, mas não fiz nem questão de regular, pois me possibilitaram tocar um pouco mais forte sem trastejar.

    Só uns 3 meses depois, que quis tocar uns tappings, é que dei uma regulada no tensor dele, coisa pouca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manual e Especificações Rockbass