Maldito G.A.S! Sx sjb 75

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: MkThEbEsT


    Falae, moçada!

    Rapaz... faz uns dias que o malditooo G.A.S ta me atacando, a parada é o seguinte... possuo um Cort Action 4 cordas e to montando um puta dum baixo de luthier(que so fica pronto daqui a uns 4 meses).. ele tera captação/circuito todo Seymour Duncan, tarrachas e ponte gotoh, madeiras de qualidade excelente, etc... mas isso é outra historia.

    O que interessa é o seguinte.. eu curto bastante meu cort e to pensando em trocar a captação dele por um EMG HZ, porquê eu to começando e pegar uns slaps pra tocar de boa mesmo (Eu toco ja ah bastante tempo, só que Slap nunca foi uma tecnica que me desse algum interesse, é mais para ter uma versatilidade maior como músico, mesmo sabendo que para meu estilo slap não se encaixa), porquê slap para meu estilo não funciona, é mais para tocar de boa mesmo... e nesse quesito o meu cort com os caps originais dele deixa a desejar, então to pensando no seguinte.. ou troco a captação pelo EMG HZ OUUUUUU to pensando em pegar um SX SJB 75 e meter uns caps fender custom 60, ou dirmarzio ultra jazz ou Seymour dncan.... Duvida do C****!!! hehe!

    O que pesa em favor do cort, a tocabilidade.. extremamente leve, o braço é perfeito além de acha-lo o design beeem mais bonito que o design dos jazz bass, mas o que pesa em favor do SX... é o fato de ter um baixo novo (venderia meu cort e pegaria o SX hehe)e teria outra sonoridade e alem de botar uns caps foda poderia ter quase um "fender" com preço bom.

    Nas 2 opções esses seriam meu 2° Baixo, ou seja, usaria por eventualidade.. ja que meu baixo de luthier seria o 1° em todos os casos, pois ja ta adptado para meu estilo!

    Espero opiniões!

    Forte abraço!

    LuCaSbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MkThEbEsT
    faz uns dias que o malditooo G.A.S
    Procure um medico, tome um sal de frutas e chá de boldo, pode resolver... uheuhe

    brincadeiras a parte, acho o seguinte... vc esta montando um puta baixo no luthier, entao seu cort deve ficar parado depois, e vc esta afim do sx por causa disso tudo q vc falou. se eu fosse vc pegava o SX entao, e depois q o baixo do luthier ficar pronto, tirava os trastes dele. ja pensou nessa possibilidade?
    hehe

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hehehehe, eu sei como é esse gas desenfreado!
    Cara, eu compraria o sx sem vender o NAction...
    Já tive um, e achava mó sonzeira o baixo original mesmo, fora ser leve e ter uma pegada legal, acabei vendendoi ele p pegar umde 5 cordas, mas ele deixou uma certa saudade.
    um Sx hj ta barato, nem 600 paus, acho q vale a pena fazer o esforcinho e pegar um, dai vc pode ate copmparar um com outro e se decidir por um só.
    sobre caps...sei lá viu...nao pensa nsso antes de ter o baixo an mão, qto q ter um "quase"fender....nao é assim nao...vc só tera um sx modificado ...acredite. eu tenho um modificado e sei oq to falando, não é tààão diferente de um original nao, mudar muda....mas hj em dia se eu pegasse um sx..deixava original, com um bom eq, bdi ou um bom head, cabô.
    vlw?
    flws!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Concordo com o THE BASSMAN...
    compraria o Sx ainda com o cort em mãos... tirava as conclusões... derepente pode ficar com os dois, ou então vender um e assim trocar os caps, ou não... o Sx original eh legalzinhu tb...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    compraria o Sx ainda com o cort em mãos...(2)
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=153
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=181
    são baixos com caracteristicas diferentes, por isso vale ficar com os dois ao mesmo tempo.
    sobre caps...sei lá viu...nao pensa nsso antes de ter o baixo an mão (2)
    recentemente coloquei captação "Original
    " da Fender no meu SX , fiquei mais de 2 anos para criar coragem pois gostava muito do som natural do SX.
    valeu a pena por que paguei barato nos caps, o timbre melhorou muito, mais não tenho quase um "fender" com preço bom. e sim um SX modificado HeeHee!!

    conehc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MkThEbEsT
    Eu procuraria um sx com verniz um pouco mais escuro com ash e escala bem figurados e usava ele como baixo de estudo, original mesmo, sem trocar os captadores e ainda deixava na sala enfeitando o canto da parede. Quando você for estudar pega ele, toca um pouco, limpa as cordas e volta a deixar ele lá no pedestal. É um enfeite muito bonito.

    Luizclaudiobarboza
    não tenho quase um "fender" com preço bom. e sim um SX modificado
    Poxa, falou tudo... quem dera se quase todo mundo pensasse assim. Tem gente que já pensa em comprar um sx, colocar captadores achando que vai ter um fender. Mesmo com os captadores originais do sx com um pouco de paciencia voce imita o som de qualquer jb da fender, mas a pegada e a marca nunca vão ser fender.

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MkThEbEsT
    to montando um puta dum baixo de luthier(que so fica pronto daqui a uns 4 meses)..

    mas esse bass novo já deve ter um som bom para slaps... não seria o caso de somente esperar ficar pronto?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    conehc, Vlw pela opinião hehe... você ver como as pessoas mudam, eu achava os jazz bass bem feios, hoje ja acho bonitos... não me agrada tanto mas ja acho bonitos.


    jkdias
    Claro, ah essa possibilidade.. so que no meu baixo uma das dificuldades que encontrei é q meus dedos me atrapalham muito com os captadores(isso no meu cort q eh p/j)... e nesse baixo de luthier terei 2 MM, o que ja dificultaria mais... claro que essa dificuldade se deve muito a ta querendo estudar mais o slap agora... no jazz tem as vantagens de ter um grande espaço para slap... pelo menos eu vi dessa maneira hehe!

    Vlw a opinião de todos.

    Forte abraço!

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MkThEbEsT
    Pra mim, a vantagem que você teria em pegar o SX é que o timbre pra slap dele é lindo (minha opinião), e acho ele confortabilíssmo para o slap.
    Mas tenta pegar algum JB para tocar antes (não precisa nem ser exatamente o que você quer comprar), pra ver se você acha que é mais fácil acostumar com ele no slap, vai que você compra e depois não gosta?

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MkThEbEsT
    Claro, ah essa possibilidade.. so que no meu baixo uma das dificuldades que encontrei é q meus dedos me atrapalham muito com os captadores(isso no meu cort q eh p/j)... e nesse baixo de luthier terei 2 MM, o que ja dificultaria mais... claro que essa dificuldade se deve muito a ta querendo estudar mais o slap agora... no jazz tem as vantagens de ter um grande espaço para slap...

    cara, eu sei q comprar baixo é um vício do cacete, eu mesmo tenho 3 e acho muito pouco... mas, no seu caso, parece que vc precisa é de dedicação ao estudo do slap somente.
    Um baixo com caps PJ, HH ou 2 MM não dificulta a aplicação da técnica. Se o problema do teu Cort é a posição dos caps e não o som, basta vc se adaptar ao baixo. Mas se tiver com condições de manter o Cort, terminar o bass custom, e ainda comprar o SX, vai fundo! hehe

    Saito
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Que diabos significa G.A.S???
    hhehehe

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Saito

    ahuahuahua que bomq vc nao sofre de G.A.S. cara!! quem sofre sabe!!

    olha ai ok!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/

    Saito
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    THE BASSMAN
    Aaaaaaaaaaa
    é isso!!
    huaehuaehuae
    Cara, de 2 meses pra cá, o dinheiro que pego eu to gastando só com equipamento... heheheh
    E ainda tem uma fila de coisa pra esses próximos meses. Então sou um forte candidato a adoecer disso aí... heheheh

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MkThEbEsT
    Claro, ah essa possibilidade.. so que no meu baixo uma das dificuldades que encontrei é q meus dedos me atrapalham muito com os captadores(isso no meu cort q eh p/j)... e nesse baixo de luthier terei 2 MM, o que ja dificultaria mais... claro que essa dificuldade se deve muito a ta querendo estudar mais o slap agora...
    Cara, eu acho que é uma adaptação sua mesmo. Dá pra slapar na maioria dos baixos (tirando os tonantões e jennifer da vida). É só ir metendo o dedo até pegar a mão. pelo menos é esta a minha experiência. No começo você vai machucar um pouco as mãos, mas depois, automaticamente, você vai se libertando das saliências dos cap PJ. Valeu.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Saito

    heheheh vc já sofre entao...so nao sabia o nome da "doença"!
    é uma doença boa cara, mas as evzes nos leva a comprar coisas meio inúteis, ou agir por impulso.
    Eu sofro disso....muito.....mas to querendo me curar urgente!!
    hehehe
    vlws

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    THE BASSMAN
    conehc
    Luizclaudiobarboza
    MkThEbEsT
    jkdias
    DotCom
    Saito

    que vcs acham desse bass???

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70929202-contrabaixo-tagima-jaz z-bass-tg-525-com-case-_JM

    melhor ou pior que o SX, e o preço??? hehe

    bnnunes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu axo q o melhor jto d se curar do g.a.s eh comprando o equipo dos sonhos...parcela a perder d vista, vende o carro, briga com a mulher( naum, eu naum sou casado i naum tenho ideia da dimensão disso, eh soh uma sugestao...)eu vo aproveita minha fase d solteiro pra compra esse tipo d equipo, o maximo possivel...apesar d saber q a cada dia a sai um equipo novo, eu costumo conseguir me conter, ou o teto do meu limite faz isso por mim...voltando ao tema do topico, tenta aprimorar seu slap cara...eu tirava moh som feio, i agora ja ta ficando mais "audivel", pelo menos minha mae reclama menos qndo eu to slapando...ou entao compra td logo i dps conta sua conclusão...dexa eu i embora q eu to falando d+...
    abraços...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jkdias
    Concerteza, eu sei disso que slap não tem esse de captador "atrapalhar".. so que em minha concepção, creio eu... q em baixos jazz bass por terem um espaço maior dos caps deve "atrapalhar" menos que um P/J.
    Mas concordo em tudo, preciso eh de praticar mesmo!

    AnDerSon_BoLLo
    Ctz o SX é melhor, eu particularmente não curto tagimas... e esse ae pelas specs, parece inferior ao SX.

    Abraços!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Olha, sei la viu, eu gosto desses tagimas mais antigos, o som é naturalmente mais grave q o do sx, quase comprei um a pouco tempo atras..tava um sonzao, bem levinho, gostoso de tocar.....Só q o preçoq ele ta pedindo, achei meio alto...
    Mas eu curto esse baixo ai sim.....se pá..ate trocaria meu sx num desses viu...o Sx é bom, tb e tudo...ams o peso dele q tem me incomodado um pouco.


    po..depois q vi q era com o case...ai ja ate q fica mais atraente....mas é foda...ficar falando assim é conjectura...é pegar e tocar...se gostar...ja era!
    vlws

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    eu tenho um Tagima Jazz bass desses aí só que o corpo em cedro e a escala em canela ano 89 (quando levei pro Tagima ver ele o proprio queria comprar), ainda vou comprar um fender JB mas naum vou me desfaser do meu Tagima.

    Ps.: O meu tem a mesma medida no braço e a pega de um fender, e isso naum é exagero pois todo baixista que toca nele fala isso.

    Saito
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Eu prefiro um Sx. Comprei um há pouco tempo e gostei muito, o único problema mesmo é o que o THE BASSMAN falou: o peso do instrumento. Além disso, R$860,00 nesse baixo tá mto caro, cara. Tem Sx novo no ML também por R$600,00. Eu consegui o meu, novíssimo sem um arranhão, por R$450,00. É só pesquisar bem aí na sua cidade.
    Abç

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Veio, só conheço esse baixo de internet, nunca vi ao vivo que dirá tocar.
    as madeiras são de boa qualidade e pelas fotos o corpo parece ser peça unica, como e hand made o acabamento deve ser bom , já o hardware segundo informações do vendedor:
    as Tarrachas são da marca Keller Vintage e os captadotres são da Tagima Eduardo Antunes e oi escudo e os potenciometros e a chave de 5 posições saõ da Fender USA HSS , somando o case e o fato de ser um baixo um pouco raro não acho 860 caro não, mas quanto ao timbre e tocabilidade não tenho como opinar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Esse aí é um Tagima dos bons, que não se fazem mais. Se fosse vc, comprava esse.
    Abç

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    como o Bertola disse:Esse aí é um Tagima dos bons, que não se fazem mais.

    E outra a média de preço de um Tagima é essa. Existem tagimas de 600 até 1000 reais e se levarmos em cosideração os atuais modelos que naum são legais e tem o preço ainda maior .

    Muniz DH
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    opa.. sobre o baixo não tenho como opinar, mas só fazendo uma correção pelo que vc citou dizendo ser informações do vendedor.
    olhando la no ML eu vi... a primeira pergunta foi:
    Aceita troca numa guitarra Giannini Strato cor vermelha braço claro ano 80 com elétrica e escudo da Fender ? Obrigado
    o vendedor perguntou se tinha fotos, e o mesmo respondeu:
    Boa Noite Maninho , eu puis as fotos dela junto com meu pedal anúnciado pra voce ver OK ? as Tarrachas são da marca Keller Vintage e os captadotres são da Tagima Eduardo Antunes e oi escudo e os potenciometros e a chave de 5 posições saõ da Fender USA HSS

    essa config creio que seja da guitarra... até pq achei estranho quando vi chave de 5 posições...

    só postei mesmo pra que não fique confuso.. se eu estiver enganado, me corrija...

    vlw...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    eh vei... vc errou as info ai... hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Rdg Bass

    e que vocês acham em relação ao SX???

    Valeu as respostas

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    olha acho que são 2 baixos bons, mas é melhor vc testar mesmo pq vc vai saber dizer qual é melhor p/ vc.

    E outra, se a gente for analisar a vantagem é essa que o THE BASSMAN disse sobre os graves do tagima, e esse aí tá lindão e vem com case. Por outro lado um sx tem madeiras iguais aos fenders só que devemos lembrar coisas como o corte e tratamento da madeira que de longe não é igual a fender e tambem deixar essa ideia de que só presta instrumentos americano, alemão e por aí vai... e os kras lá de fora pagam pau pra nossas madeiras e só naum utilizam as mesmas porque é mais abundante o maple e o o ash.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Muniz DH
    AnDerSon_BoLLo
    - eu uso oculos!! HeeHee!!!
    my bad, eu tambem fiquei encucado com essa chave de 5 posições, mas cegueta e fogo.
    valeu pela correção.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maldito G.A.S! Sx sjb 75