Pedaleiras de efeito

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# abr/08
· votar


leandro.alves
Quero comparar sim, pq a propaganda zoom é exatamente essa, uma pedaleira compacta com recursos de pedaleira grande, e de fato os recursos existem, mas é aquela velha história, zoom...
Fiquei mais de uma hora testando ela. testei vários parametros, criei paths, mas nada de surpreendente. Pra quem tem um instrumento mediano ela é uma boa pedida, mas para quem tem um instrumento de nível profissional, ela acaba atrapalhando mais do que ajudando, e isso com a gt6b eu nao senti, aliás, até a antiga bp200 é bem melhor que a b2.1u pra comparar melhor.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


leandro.alves
NESCAU
bem, nunca experimentei, mas a G2 é ruim? não estou perguntando se é melhor q a gt6b (que o pessoal do harmony-central esculhamba e diz q é uma bosta), mas se é boa ou não. é óbvio q não imagino q TODOS os efeitos sejam de qualidade, mas q efeitos chaves como compressão, EQ, chorus e reverbs, e pelo menos algumas simulações, de fato funcionem sem zumbido. Eu só acho q pagar + de R$ 1.200 numa pedaleira pra baixo q a gente na devastadora maioria das vezes não usa 5% dos efeitos é meio estúpido se vc não têm muita grana. com essa grana tú compra um amp legal ou sei lá taca uns caps seymour no baixo, pega um super EQ de rack, um comp de rack, etc.

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


NESCAU
Quero comparar sim, pq a propaganda zoom é exatamente essa, uma pedaleira compacta com recursos de pedaleira grande, e de fato os recursos existem, mas é aquela velha história, zoom...
Essa é aquela hora que você usa o bom-senso para discernir a propaganda mal-feita, e ver o produto como ele realmente é: Uma pedaleira de baixo a médio custo (B1 e B2), que podem ajudar a quem tem um equipo mediano (como você mesmo disse).

Pelos preços que custam, não podem ser comparadas a boss gt-6b ou bass pod xt live...

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


DotCom
sem querer desmerecer a GT6b, até pq nunca testei, mas deem uma olhada na nota q deram pra uma ela aqui em baixo e pra B2. temos q tomar cuidado, pq + caro não significa necessariamente melhor. deve ser uma dor de corno do caramba, vc pagar 400% a + e só ter 20% a + de qualidade.

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Boss/GT-6B+ Bass+Effects+Processor/10/1

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Effects/product/Zoom/B2/10/ 1

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
Mas veja tb o número de votos em cada review. A Zoom tem 12, a Boss tem 49, quando esses números ficarem mais pertos teremos uma base melhor de comparação.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Saito
eu notei isso, é claro q em função disso a média da GT6b tá + próxima da realidade. mas se vc olhar a B2.1u (q têm + uns 10 votos) tá + ou - a msm coisa. o q estou tentando dizer, pra pagar 03 ou 04 vezes + numa pedaleira, ela teria q realmente ser MUITO melhor, a avaliação dela deveria ser no mínimo + de 9. E não estou nem entrando no mérito de se os efeitos serão ou não utilizados (pois sabemos q utilizar efeitos em baixo - tirando compressão e EQ - é exceção e não regra). Ou seja, se é pra usar efeitos só de vez em quando, e se os efeitos q vc + utilizar forem bons na pedaleira baratinha e se ela não chiar, eu vou na + barata.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA

comparar por review eh loukura pq a b2 tem um publico e a gt6b tem outro, q eh bem mais exigente... e tb nunca voh por notas, eh sempre bom ler o q diz, nota não diz nada... hehe

NESCAU
Veterano
# abr/08
· votar


bom, eu comparei as 3 pedaleiras pq testei as 3. eu estou atras de sintetizadores. e os da boss sao os melhores.

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
Enquanto eu lia seu último post já me preparava pra dizer mais ou menos o que o AnDerSon_BoLLo falou: são públicos bem diferentes. Eu considero bastante reviews - quando bem feitos - mas notas tipo "enquetes" não levo muito a sério. Concordo plenamente quando vc diz que efeito no baixo é exceção e que, se a pedaleira mais barata lhe satisfaz, não há porque gastar 3 ou 4x mais. Mas não pela nota do forum, e sim pela necessidade de quem tá comprando.
É certo que nem sempre pode-se testar antes de comprar (eu sofro bastante com isso), mas nesse caso eu prefiro perguntar à quem tem, pra descobrir a melhor pra mim.

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


NESCAU
Sim, mas responde aí o que eu perguntei uns posts atrás: o cara parcela a perder de vista? heheheh (dando uma pequena entrada)

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Saito
É certo que nem sempre pode-se testar antes de comprar (eu sofro bastante com isso),
isso é um grande problema. e muitas vezes na loja vc só consegue testar poucas coisas da pedaleira, o q não ajuda muito na hora de avaliar. pegam um baixo e um amp qq, e te dão a pedaleira com samps de fábrica.

NESCAU
vc têm a gt6b?

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Saito
Eu considero bastante reviews - quando bem feitos - mas notas tipo "enquetes" não levo muito a sério.
entendi. mas além das notas tipo enquete, vc viu que há tb os comentários bem específicos feitos por quem comprou, eu considero esses comentários uma base bem razoável pra avaliar. mas é óbvio, q o q vai contar principalmente é o q vc sentir na hora de testar (se for possível).

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
vc viu que há tb os comentários bem específicos feitos por quem comprou
Vi sim, expandi todos os comentários na mesma página e percebi que as pessoas que deram nota e justificaram, só colocavam 8, 9 ou 10. Raramente um 7 (GT6B). A não ser em suporte ao consumidor que é sempre mais baixa. Então a média fica meio baixa pelas notas de pessoas que nem comentam nada... Acho que é isso.

O NESCAU tá mandando trazer uma do PY.

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


O Saito falou tudo aí...
Quem testou a B2, talvez não tenha testado outra de um porte maior (ou não estava preparado para testar a gt-6b, com aquele monte de botões), aí pode realmente ter achado a B2 melhor, por ser mais simples já "dá som" mais fácil que a gt-6b, que talvez precise de algumas horas de programação.

A boss é muito mais potente, tem o modo stompbox (que eu adoraria ter na B2), pode ser programada pelo pc, simula vários pedais de efeito (em número de efeitos, a B2 se equipara fácil... mas na configuração deles eu já não sei)

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


mais fácil que a gt-6b, que talvez precise de algumas horas de programação.
Tenho um amigo que tem uma gt6b há meses e toda vez que vai programar descobre algo novo... hhehhee
É bem complexa, tem que ter paciência pra aprender a usá-la. Assim como a xt live.

NESCAU
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA Encomendei a minha ontem, vai vir do paraguai.
Saito cara, ele faz parcelado, em 3x no cheque.

NESCAU
Veterano
# abr/08
· votar


Uma coisa que eu pensei hj enquanto escovava os dentes... Se efeitos no baixo é uma exceção e geralmente só se usa compressor e equalizador e quem sabe um chorus e um drivezinho, pq nao comprar esses quatro pedais separados ao invés de uma B2? esses quatro pedais, da groovin ou behringer novos, ou até mesmo usados da boss ou hand made, saem na mesma faixa de preço de uma B2 no ml... Quem quiser mais que compre uma pedaleira, aí entra o quesito, som bom e som que quebra o galho...

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


NESCAU
quanto pagarás?

Quem testou a B2, talvez não tenha testado outra de um porte maior (ou não estava preparado para testar a gt-6b, com aquele monte de botões), aí pode realmente ter achado a B2 melhor, por ser mais simples já "dá som" mais fácil que a gt-6b,
isso msm. uma vez peguei uma gt6b na loja pra testar e depois de 02 minutos desisti, embora tenha baixado o manual pela net antes.

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


Falando em Boss GT, vc's viram a nova GT-10B??
http://www.bosscorp.co.jp/products/en/GT-10B/index.html

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


Desculpem-me, todos os que gostam da Boss GT-10B e respeitando o gosto de cada um... mas não tem mesmo hipotese com a BP8! A unica vantagem da GT-10B é mesmo a facilidade em editar e trabalhar os sons. De resto, a BP8 faz tudo ou até mais e tem mesmo melhor som.

Na Musicália (feira de música cá em Portugal, onde são apresentadas todas as novidades e não só, de todas as marcas e modelos de instrumentos musicais ), eu testei muito bem a GT-10B e em confronto com (minha) BP8, exactamente com o mesmo baixo e o mesmo amp e posso dizer que a BP8 deixa muito para trás a Boss... Acreditem! A BP8 já é bem antiga mas seguramente a GT-10B não consegue tirar o som que a BP8 tira.

Abraços.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Na boa ai galera comparar a Gt6b com a B2 é um crime...
parem com isso... hehe

a B2 não tem mais efeitos que a Gt6b naum, tem mais simu, mas tb a simu da gt6b são bem melhores, nunca testei mas jah ouvi ambas... acho ridiculo essa comparação, são publicos diferentes e propostas diferentes...

TugaBass

Seu comentarios são bem positivos da bp8... hi...
ainda não posso falar/comparar pq toh conhecendo ainda, ainda toh meio perdido...hi
ainda mais sem tempo pra testar direito, mas q eh boa isso eh...
pq vc naum faz umas gravações pra galera conhecer a pedaleira, mostrando efeitos, timbres, tecnicas e tal??? jah q vc tem a mais tempo ai...

Ah e valeu pela materia lah... muito boa... vlw msm...

NESCAU
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
mil

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


NESCAU
ótimo preço!!
vendi a minha usado por isso + um bass chorus da boss!

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


denismonteiro
vc vendeu pq? vc poderia fazer um reviewzinho básico, com os prós e contras pra termos uma noção? vc usava pelo menos a maioria dos recursos com frequência?

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


AnDerSon_BoLLo
pq vc naum faz umas gravações pra galera conhecer a pedaleira, mostrando efeitos, timbres, tecnicas e tal???

Já pensei nisso, mas eu praticamente só uso 4 ou 5 programas na bp8... e são programas na maioria apenas com uma equalização feita ao meu gosto e alguns com alterações de dinâmicas no caso do pedal em que alterei a função que vinha de fábrica para outra que me fazia mais sentido, nomeadamente mudar a acção do volume para efeito de reberb, etc...

Mas, sim! Logo que tenha tempo, vou fazer uma gravação e um apanhado dos vários efeitos e possibilidades da pedaleira para pôr aqui no forum para que o pessoal possa ficar com uma ideia mais concreta das suas potencialidades.

Abraços.

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
vendi pq não tava mais usando todo o potencial dela e tbm tava afim de trocar... pegar um set analógico mais simples e mais top.
fiquei quase 4 anos com ela! usava até que bastante, fucei até a alma!
rapidamente:

Prós:
- Muitas saídas: 2 XLR (com som limpo e c/ efeitos ou estéreo) 2 p/ ampli, fone, saída digital, midi... enfim, um mar de coisas que praticamente não usamos.
- Presets (dos efeitos) e EzTone - facilita demais pra chegar no som desejado.
- Praticidade - uma vez configurada direitinho é só ligar e tocar! ao toque de um pé vc tem um patch completamente diferente de outro.

Contras
- Dificuldade média de operação - precisa ter uma boa vontade pra mexer nela, eu como sou da área de programação, foi fácil! :P
- Som "envelopado" - se vc não tomar cuidado o som fica completamente artificial, não que isso não seja o problema, mas muitas vezes vc perde todo o timbre do seu instrumento.

enfim, tem inúmeras coisas que dá pra falar da GT6B, vão perguntando que o que eu lembrar eu respondo!
:P

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass
só uso 4 ou 5 programas

já tive mais de 30 patchs programadas na GT6B, e acreditem, eu usava todas!

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


denismonteiro
qual o seu set atual?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


denismonteiro

o q eh EzTone???
q vc achava do simulador de fretless dela??? chegava perto???

TugaBass

Aguardamos... =]

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
EzTone é nome fresco pra Easy Tone. É pra facilitar que vc chegue no timbre desejado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras de efeito