Acessórios para Contrabaixo

    Autor Mensagem
    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08


    Bom dia amigos, nos últimos tempos, em algumas idas a lojas de instrumentos, tenho reparado a escassez de acessórios para guitarra e contrabaixo, tal como: potenciômetros do tipo push-pull, escudos para telecaster, stratocaster, precision e jazz bass, knobs de tipos variados, neck-plates, molduras e capinhas para captadores, alavancas para ponte e é claro, saddles (não é raro encontrar alguém procurando saddles para floyd rose).

    Sem contar pontes, tremolos, e tarraxas que normalmente estão disponíveis com pouca variedade (muitas marcas genéricas) e quando se encontra algo "top" tem preço abusivo.

    Então, eu queria saber dos companheiros do fórum: quais são os principais itens que apresentam maior dificuldade de serem encontrados, ou os que são encontrados somente a preços extorsivos?

    Abraços!

    PS: se faltou algo na lista, e só postar!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Excelente, topico!

    Cara... ponte pra contra-baixo TOP é mei ruin de encontrar... encontrei em uma loja uma gotoh so que com um preço abusivo e nem era um modelo que me agradasse muito.

    Era bom a galera da o toq de lojas que tem variedade desse tipo de coisa.

    Abraço!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MkThEbEsT

    anotado!

    não é só de contrabaixos, mas peças em geral para instrumentos (de qualidade) são excessivamente caros.

    uma pergunta de leigo em contrabaixo: Badass é muito caro?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    É difícil achar ferragens de qualidade e por um bom preço,pontes e tarrachas principalmente,é bem difícil de achar também alguma variedade de captadores e circuitos que não sejam Seymour Duncan/BassLines,EMG e Dimarzio,circuitos Artec e Bartolini,caps Bartolini e alguns modelos das outras marcas já citadas,só por encomenda mesmo,captadores pra baixos de 6 cordas também são dificílimos de se achar,da marca que for.

    Não consigo achar escudos pra baixos de 5 cordas,só acho alguns poucos de cores bem simples pra instrumentos de 4 cordas,potenciômetros push-pull,e os que tem duas funções (que giram em cima e embaixo,esquecí o nome) acho com muita dificuldade apenas.

    Eu já achei uma única tarracha Hipshot Xtender (D-Tune),mas seu preço era de 480 reais,por uma tarracha apenas,um preço irreal e absurdo,lá fora uma tarracha dessas custa menos de 90 dólares.

    Encordoamentos bons também são raros,achar cordas Rotosound,La Bella,Dean Markley e DR por aqui é um milagre,mas quando se acha,não saem por menos de 120 reais,ridiculo isso também.Nas lojas só tem D'Addario,algumas GHS,Nig,Warwick,Gianinni,Elixir,Solez entre outras.

    Mas o mais difícil é encontrar são acessórios,pra baixo acústico,como arcos,cavaletes,capas,estojos para arco,captadores,crina,resina,tarrachas,espigão e até mesmo cordas,isso só se consegue com luthiers ou por encomenda em algumas poucas lojas,e o preço não é baixo.

    A maioria dos produtos realmente bons só são conseguidos por encomenda,e ainda assim o valor é abusivo,é triste a situação.

    uma pergunta de leigo em contrabaixo: Badass é muito caro?

    Uma ponte Leo Quan Badass II tá custando cerca de 300 reais. (4 cordas)

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.

    Isso é uma coisa que varia muito entre os estados. Aqui no Rio e em São Paulo, nunca tive dificuldade de achar nada nas lojas. Em contrapartida, fiz um show ano passado em Cuiabá, onde foi dificil encontrar até cordas pro baixo elétrico, existia apenas uma loja no Shopping Pantanal que vendia um jogo Giannini 040. Em Florianópolis também tive o mesmo problema, aluguei um baixo pra fazer 3 apresentações e queria colocar cordas novas... acabei tendo que usar as velhas mesmo!

    Pra não dizer que nunca tive dificuldades, tive que mandar vir de fora o Breu pro arco do baixo acústico e cordas Thomastik Spirocore pra 3/4, esse material simplesmente não existe no Rio, e quase impossível de se achar no Brasil. A única loja em São Paulo que encontrei a Thomastik queria me cobrar R$ 600,00 no jogo. Tudo pra baixo acústico é difícil de achar.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    essa quem me passou foi o grande Bertola
    este site e nos EUA, mas eles entregam via Correios
    o preço e legal mesmo com o frete.
    http://store.guitarfetish.com/

    dani_low
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    velhos, vcs tem q visitar salvador... vcs n sabem oq eh dificuldade, tudo aqui eh foxtrot!! Eu fui dar uma volta na cidade e varias lojas simplismente n tinham cordas de baixo!!
    Ponte? Saddle? Captadores? se eu precisar vou com certeza na internet....
    eu comprei um powerclick, e tirando o cara da seçao de audio da foxtrot, as pessoas nem sabiam oq era.
    - Velho vc tem um powerclick?
    - Oq?
    - Amplificador pra fone...
    - Nao saquei, ele faz oq? O_O
    - Vc liga o baixo e liga o fone do outro lado!
    - Nunca vi isso nao O_O
    Pirem ai....

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.

    Aqui no Interior de SP é complicado... Quando preciso eu compro pela Internet mesmo...

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    Eu já achei uma única tarracha Hipshot Xtender (D-Tune),mas seu preço era de 480 reais,por uma tarracha apenas,um preço irreal e absurdo,lá fora uma tarracha dessas custa menos de 90 dólares.

    mês passado eu recebi um cjunto de tarrachas hipshot (uma Xtender e 3 normais) por 196 dólares pra colocar no meu fenderzito... comprei direto no site da hipshot e mandei entregar aqui no brasil, demorou 5 semanas mas não rolou nenhuma taxa nem nada... o que daria aprox. R$340 já com frete..... eqto cobram na faixa de 400 conto só a xtender na teodoro aqui em sp tbm....
    menos de 1 ano atrás eu comprei 1 escudo e uma ponte badass pro outro fender que eu tinha e tbm lembro que veio de boa e por um preço show...
    o negócio é descobrir as lojas que mandam, pq mesmo pagando imposto e tudo mais ainda sai mais barato que comprar nas lojas...

    chr19
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    isso é uma droga mesmo, aqui no DF, os preços super abusivos e ñ tem muita opção, cordas uhhh super caro, daí os vendedores querem empurrar os produtos encalhados falando bem deles, ainda bem que tem a velha amiga net.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    A grande questão é a que ja foi debatida anteriormente, a falta de atualização das lojas e seus vendedores.

    Conversando com a "Tia Neth" vc conhece coisas do mundo inteiro, compara funcionalidades, discute qualidade, preço, etc... e com o tempo vc se torna um consumidor consciente, logo exigente.

    As lojas daqui do Rio são uma comédia, é um mais burro que o outro e o pior...não tem a humildade de reconhecer essa deficiência, qdo vc pergunta uma coisa q o cara não sabe eele simplesmente faz valer a frase "Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe (mostrando a cara de raiva q ele sente por vc)"...tenta pedir o catálogo da marca pra vc mostrar pra ele pra ver a reação !!

    As vezes coisas bobas como tarracha pra Jazz Bass os caras não tem pra pronta entrega e alguns deles ainda dizem que não trabalham com encomendas desse "tipo de material."

    E atendendo ao tópico:

    Potenciômetros (decentes) A e B, potenciomentros concêntricos (que o Rafael esqueceu o nome...hehehe), potenciômetros com push pull, circuitos, tarrachas, pontes, captadores, encordoamentos tudo com uma razoabilidade de opções de qualidade e preços variados pra oferecer opções.

    Embora pareça genérico ao extremo, mas é bem isso mesmo...vc num acha nada em lugar nenhum, o Rio é extremamente crente de opções quando o assunto é peça de reposição e acessórios.

    Né Jabá não mas se vc quiser alguém que talvez não tenha mas pelo menos saiba do que se trata vc tem de correr pra Pró-Music ou dar sorte de ser atendido por vendedor músico que saque do seu instrumento.

    Eles tem o seguinte pensamento: "Preciso ter violões, cordas para violões, capas, correias, cabos e palhetas"...uahauhauhauaha

    Abç

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Well,
    e verdade, na Pró-Music não tem erro, sempre fui bem atendido.
    os caras lá são bem preparados e te deixam bem a vontade na loja.

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    dani_low
    Velho vc tem um powerclick?
    - Oq?
    - Amplificador pra fone...
    - Nao saquei, ele faz oq? O_O


    Só isso já seria motivo suficiente pra ir embora da loja... é muito complicado dialogar com vendedor dessas lojas que não seja músico... as vezes fica parecendo conversa entre bêbados!

    Imaginei que na Bahia as coisas fossem mais fáceis!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    dani_low
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Imaginei que na Bahia as coisas fossem mais fáceis!

    n entendi... pq? O_O

    vem ca, quando custa mais ou menos uma daddario de 6 cordas por ai pelo resto do Brasil? Aqui eh 120 reais!!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    marcioazzarini
    chr19
    GuilhermeBaixista

    beleza, anotado, e realmente hipshot é uma coisa complicada de encontrar.

    ClaudioBass

    poisé, varia muito de cidade pra cidade, mas tem coisas que mesmo em "cidade grande" só se consegue encomendando, um exemplo ponte e tremolo khaler (é praticamente raridade)

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    dani_low
    Imaginei que na Bahia as coisas fossem mais fáceis!
    n entendi... pq? O_O


    Imaginei isso pela quantidade de bandas, trios, etc que existem na Bahia, e a própria musicalidade de Salvador... pelo menos elementos de percussão devem ser bem fáceis de achar né?

    vem ca, quando custa mais ou menos uma daddario de 6 cordas por ai pelo resto do Brasil? Aqui eh 120 reais!!

    Sim, tá na média, por aqui também custa em torno disso!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    jholanda
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    E o pior é que a gente poderia importar para se proteger do preço abusivo cobrado no Brasil mas isso acaba muitas vezes sendo inviável por conta não apenas dos impostos em si mas de como eles o cobram.

    Nondaslima
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    gutogarage
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    www.garagemusic.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acessórios para Contrabaixo