Fuga na carga da bateria

    Autor Mensagem
    NESCAU
    Veterano
    # mar/08


    Fuga de Carga na Bateria, Como Saber?
    Pessoal, é o seguinte:

    Há algum tempo troquei o circuito do meu baixo por outro, após a mudança ele ficou com fuga de carga na bateria. Observando o circuito, percebi o motivo, um pingo de solda mal feito. Até aí tudo bem, mas o que eu quero saber, é se existe alguma forma de eu medir com um multímetro com o baixo DESPLUGADO, se ainda está havendo a fuga de carga. Alguém aí sabe como se faz isso? É que vou pegar um multímetro em um negócio, e esta seria uma boa oportunidade para testá-lo. Obrigado pela atenção.

    eltonbass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NESCAU
    tenta na sorte!
    ;D

    Gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NESCAU
    espera o bertola!!=D

    mas porra..multimetro é baratinho..tu só vai ter um por causa de rolo agora?? hAEOIUAEHiuAEHAeuiohaeIOUAEHAEiu

    NESCAU
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gui
    é q eu nunca precisei de um... entao como eu troquei o celular, o cara tá me dando um multimetro novinho junto com uma volta em dinheiro pelo meu motorola velho. =D

    Gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NESCAU
    hAEIUHAEoiuhaeiuaEHUIOAehaeHEAO

    que negocio da china, hein??

    eu num paguei 30 mangos no meu..quando comprei!

    NESCAU
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    hehehe.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    NESCAU
    Vc pode medir o circuito com o Baixo desplugado, mas o circuito ( de um polo a outro da bateria ) deve estar fechado com o multimetro ligado em série pra vc medir a corrente.
    Preste atenção pois muitas vezes a galera usa plugs ( Fêmea ) stereo justamente para desconectar a bateria quando o instrumento estiver desligado.
    A corrente que vc vai medir deve ser muito pequena. É bom que o multímetro que vc use seja digital e de boa qualidade
    Acho difícil uma solda mal feita dar fuga de corrente, a não ser que esteja fechando curto com alguma outra parte do sistema.
    Qq dúvida, falaê!

    NESCAU
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho difícil uma solda mal feita dar fuga de corrente, a não ser que esteja fechando curto com alguma outra parte do sistema.
    era exatamente isso que estava acontecendo! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuga na carga da bateria