Do que o BDI-21 é capaz?

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08


    Bom, todos dizem maravilhas a respeito deste pedal. Queria tentar descobrir quais são os limites dele.

    Por exemplo, ele melhora o som de um amplificador razoável (Meteoro Nitrous CB150, Staner BS150/BX200)? O que daria a combinação de um amp desses com o pedal? É uma combinação que vale a pena?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vale e como vale!
    Ele é capaz de transformar um som de um captador fraco sem graves, nem medios presentes em um PUTA som... fora que é direct box o que ja transforma um pedal essencial para qualquer baixista.

    Abraço!

    conehc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    erico.ascencao
    Olha, já tenho meu bdi a quase 2 anos e ele ainda é útil até hoje. Os gostos a respeito de timbres vão mudando ao longo do tempo e o bdi sempre respondeu bem aos timbres que eu queria conseguir. Mesmo ele desligado já é uma mão na roda pra quando você tem que tocar naquele bar que não tem um direct box pra você ligar o baixo

    Infelizmente não posso te falar sobre o bdi e cubos porque nunca toquei num cubo. Uma combinação ótima que eu consegui foi a seguinte: bdi ligado direto no "return" de um gk800rb ligado a 2 caixas (4x10 e 1x15) usando o modo biamp. Claro que isso é o ótimo já que é difiicl eu tocar num set desses (algumas vezes por ano e olhe lá). Outra combinação legal foi usar o bdi, uma mesa de som e uma caixa com um 12pw3. o som fica muito bom mesmo, só que é muita coisa pra carregar pros shows, aí eu prefiro levar um par de fones e usar eles como retorno.

    Cambraia
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É um bom pedal,mas não espere milagres.
    Tenho um Bs150 e uso com o BDI eventualmente.A diferença é em relação a ganho do baixo e à equalização(apesar do BDI ser pouco preciso nesse quesito) já que os amps Staner,em geral,não apresentam boa equalização.Em suma,é um pedal que ajuda e tem uma ótima relação custo-benefício.Mas em termos de pedais dessa faixa de preço, prefiro um equalizador.

    Abraço!

    ClaudioBass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    erico.ascencao

    Érico, se você está em busca de algo pra "esquentar/turbinar" seu som, independente do amplificador, então recomendo o "Tube Ultragain MIC 200" da Behringer. É um pré-amplificador valvulado com Limiter integrado. Dá uma olhada nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70472126-pre-amplificador-mic20 0-phantom-power-valvulado-_JM

    Eu tenho usado o MIC 200 sempre que saio pra tocar com baixo elétrico, e já estou começando a fazer uns testes com ele usando o cústico!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ClaudioBass
    Porra, interessante esse. Serve para outros instrumentos também, isso me interessa muito!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mais alguma opinião

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    erico.ascencao

    Olha aqui um tópico que fiz como teste do BDI. Tem sampler dele combinado com simulação de caixa do ampeg SVX(plug-in vst) e sozinho.



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/173837/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    erico.ascencao
    Cara, eu tenho um na minha pedaleira e o uso como "driver", estou muito satisfeito.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator
    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu galera!

    Nanilo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Foi o primeiro pedal que eu comprei, fiquei bastante satisfeito, consegui timbres legais, mas confesso que na época que eu comprei eu não sabia utilizar muito bem, então acho que nunca consegui tirar um som tão bom quanto poderia. Depois comprei um Equalizador, passei a usar ele só como drive.

    É uma boa pedida pra você tirar novos timbres, serve como DI também, é um bom custo-benefício.
    Dá pra brincar legal com ele.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu uso um BDI a um bom tempo.. Mas estou querendo me livrar dele agora...É mais ou menos isso...... Se vc usa ele por cima de um amp ele acrescenta sempre um pouco de ganho e de brilho..... Mais não gostei dele como direct box...... Fica impossivel vc tirar um grande som de baixo com um pedal desses como DI; o som fica sempre agudo... vc nao tira um som grave de forma alguma com ele em linha..

    conehc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Krist Novoselic
    poxa.. discordo totalmente =/

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Olha q não estou falando de uma experiencia única....

    Com meus dois baixos, totalmente diferentes um do outro aconteceu o mesmo.....


    Oq acontece q muitos baixistas se enganam.... Vc ouve seu baixo no palco pelo seu retorno, amplificador e caixa de baixo.... Vc estará ouvindo um som com bons graves, mas o som q sai no PA é completamente outro se vc usa o BDI em linha pra mesa...... Só sai estalo.... nao da graves descentes.... O defeito dele q não tem medios... Ele parece ter muito agudo e muito grave.... sem medios, aí os agudos estalam muito e os graves ressonam, nao sai um medio grave legal....

    Muitos esquecem que:
    Quando vc está fazendo uma apresentação, o mais importate é som q sai no PA pra galera ouvir e não o seu retorno.... O retorno tendo volume suficiente pra se ouvir bem .... fodasse.. pode ta podre o som se no PA tiver bom... kkkk


    O BDI fica bom ligado em um amplificador de baixo, mais em linha acho ele fraco .... Vc usando as duas saidas em uma apresentação, ele te engana..... sai um som massa do seu retorno e vai um som muito agudo pra mesa.

    Eu acho legal pra quem toca de palheta.... ai sim o timbre sai legal.


    Estou pensando seriamente em me livrar do BDI, e começar usar alguns pedais e mandar pra mesa por um direct box mesmo.. Um bass equalizer, um bass overdrive e sei la se algo mais.... vou comprar da groovin mesmo....Estou achando que até mesmo o ADI ( simulador acustico) soe melhor q o BDI, ele tem regulagem de medios e frequencia de medios.

    O mic 200 da um timbre muito bom no baixo, eu ja tive um, só que tive um problema com ruidos e me livrei dele.. Tava dando muita interferencia.

    VeEh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Bom dia!
    Cara concordo com voce, mas o que eu fiz foi colocar um equalizer antes dele, tive um resultado muito bom!
    No equalizer eu evidencio as frequencias médias/graves e deixo o BDI pra dar mis um brilho e ganho e tipo um timbre bem legal!

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Krist Novoselic

    o ideal é vc puxar em linha do seu ampli (se tiver a saída).

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Krist Novoselic
    O mic 200 da um timbre muito bom no baixo, eu ja tive um, só que tive um problema com ruidos e me livrei dele.. Tava dando muita interferencia.

    eu testei um em uma loja e fiquei decepcionado... ruído demais.. fora qdo vc gira o knob tbm vem mais ruído ainda....

    se tiver com mais grana uma opção legal é o MXR Bass DI, tou com um e acho bem legal! da um "punch" muito bom no som! e ligo ele direto na mesa no ample e fica show de bola nos dois...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ja to de olho nesse pedal a tempos...

    fabricio 12
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu comprei um Bdi também, e venhamos e convenhamos o pedal é bom pra caramba, controles firmes e muito funcionais. Simulação de válvula muito boa, para drive nem tanto (pelo menos eu achei). Enfim é um excelente custo benefício comparado aos 800,00 do Samsamp.

    Só que...

    Já constatei que eu sou fissurado nos timbres mais limpos, que demonstrem sensibilidade em cada toque, para tanto comprei um Cort B5. Comprei um equalizador também (Boss). Aí eu liguei o Cort no Eq + Bdi. O Bdi estragou o som do Cort, pois a simulação de válvula é suja e engordurada e realmente não era o que estou procurando em termos de sonoridade. Já testei várias configuraçãoes e nenhuma me agradou com o Cort, já que a culpa não é do eq, pois este é maravilhoso.
    Porém ao plugar o Jazz Bass da Igreja, resolvi ligar o Bdi e pans!!! Era o que faltava!!! É incrivel como um equipamento muda de inútil à essencial num relance.
    Por isso, como pretendo ter um JB Fender (mais tarde) não me desfarei do Bdi, mas enquanto eu procurar um som limpo ele permanecerá desligado.

    Em suma ele pode ser um excelente equipamento ou algo totalmente desnecessário dependo do que vc quer em termos de sonoridade.

    Abçs.

    Nanilo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Só umas dúvidas rápidas
    Qual seu set de pedais?
    E como você usa o BDI? Pq eu também tenho usado como drive, mas acho a distorção dele meio feia, às vezes com algumas dicas eu consigo dar uma melhorada no bichinho.

    Biograve
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Biograve
    · votar


    Ressuscitando o tópico hehe.
    Nada contra o pedal, só não gostei do by pass dele, num vou entrar no mérito do BDI ativado, pois eu tenho ele a anos, e recentemente comprei uma zoom b2 1.u, e para slaps, sons de amp valvulado e drive crunch(ele num é overdirve nem distorção é drive crunch, galera não confundam) ele me supri muito bem, nem uso a zoom pra essa situação.
    Agora o mal dele, acredito que é o mal do GDI tb, em by pass ele mudo demais o timbre do baixo, muda tanto a ponto de eu não conseguir usar ele em by pass, se o drive estiver fora do mínimo, os outros controles dele, influenciam no timbre do bass terrivelmente.
    No meu caso que tenho um set híbrido pra baixo e guitarra ele fica e ele fica ligado direto com os outro pedais, o by pass dele destroi o timbre, já verifiquei com outros que também tem ele, e o mesmo problema drive fora do zero em by pass da merda hehe.
    Mas ja estou resolvendo essa situação, vou transforma-lo em truebypass, e colocar atual controle de bypass na lateral como um botãozinho e no lugar do by pass atual, vou colocar uma chave dpdt. hehe vai ficar show, pena que vou ter que estrupar o pedal, pra enfiar o dpdt nele hehe. mas da nada não.
    Espero ter ajudado.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Biograve
    gosto do bdi pra samba e só. pq aí a melhor eq é só com graves e agudos. realmente o bichinho come d+ os médios e muda o som no bypass muito.

    Zeh666
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gosto do bdi pra samba e só. pq aí a melhor eq é só com graves e agudos. realmente o bichinho come d+ os médios e muda o som no bypass muito.

    Dizem que o ADI dá de 10 a 0 no BDI, justamente pelo ajuste de médios, que seria muito mais útil do que o Drive do BDI que não é grandes coisas.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zeh666
    Verdade. O drive do BDI não é lá grandes coisas mesmo. Pra drive (seja leve ou pesadão) sou mais um Bass Overdrive.

    louis
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, acho que a grande vantagem do bdi é ele ter a simulaçao e ser direct box e ter um preço mais barato. Mas sinceramente ele não me agradou tanto quanto o pessoal aqui fala. Pra quem ja tem um equalizer, acho desperdicio de grana adicionar o bdi ao set. Isso pq um equalizer permite moldar o timbre com mto mais precisao. E usar o bdi como pedal de drive tbm não fica mto bom.
    Ele é bom pra encorpar o som e ainda é direct box, mas cada um tem que testar e ver o que quer e ai vc tem mais chance de conseguir o que quer.

    rsmattos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tenho o ADI-21, que é muitíssimo mais versátil em termos de timbres e regulagens do que o BDI-21.

    Em outro fórum foi-me recomendada a sua compra, inclusive tem um review sobrer os 3 pedais Behringer da lina DI-21 e o ADI é o melhor dos 3, deixando o BDI em último lugar.

    As regulagens de Bass, Mid e Treble permitem adequar o timbre a meu gosto, além da simulação de válvula que achei muito boa.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsmattos
    Na verdade este ADI é pra violão, mas vale a experimentação!

    rafael-baixo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na verdade este ADI é pra violão, mas vale a experimentação

    ele é mesmo pra violão mas ja li muita gente falando bem dele em outro fórum, e ja li essa comparação dos 3 pedais (ADI, BDI e GDI) nesse outro fórum e realmente o som do baixo fica muito bom com o ADI.
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original