Troca de captadores

    Autor Mensagem
    Tarracha
    Veterano
    # mar/08


    Tenho um baixo washburn que é meu xodó. Ele é daquelas linhas economicas, lyon series, tem captação jb e pb e to pensando em dar uma turbinada nele.

    O que vcs recomendam?

    []'s

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    captadores nacionais : www.captadores.com.br

    Gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    nbs
    malagoli/sound
    cabrera

    Tarracha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    PB to pensando em um fender..o que vcs acham?
    e o JB?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tarracha
    Captador de mais para baixo de menos.
    www.captadores.com.br
    Abç

    rcardo_lemos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Por que um baixo considerado +- nao "merece" uma boa captação?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Por uma simples equação de custo-benefício. Com os captadores que eu e o Diego_Serafim indicamos, a melhora será muito significativa e o custo mais compatível com o instrumento, pois, a não ser que alguém traga um jôgo de Fenders para vc dos EUA, o preço que vc vai pagar será maior que o valor do instrumento inteiro! Ademais, a maior parte desses baixos Washburn Lyons tinham o corpo confeccionado em compensado, material inferior por si só.
    Abç

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Kra! palmas!
    não é atoa q todos te respeitam aqui no forum!

    rcardo_lemos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entendi
    Entao... fazendo uma comparação entre baixos, tirando sua parte elétrica e hardware... soh levando em consideraçao a construçao e a madeira
    A madeira, cortada e seca em boas condiçoes, muda completamente as caracteristicas do baixo, certo?
    E a construção?
    Há algo tão diferencial entre os corpos de, por exemplo, um Fender Jazz Bass e um Giannini Stratosonic (ainda estou receoso de jogar dois caps do Buccini no meu huahauh)
    Desculpe pela encheçao de saco

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, mas nada impede que ele guarde os antigos e quando for vender o baixo, os coloque novamente e fique com dois captadores top. Mais vale um gosto, né?

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Giannini Stratosonic (ainda estou receoso de jogar dois caps do Buccini no meu huahauh)
    I love Gianini Stratossonic. Bta sim! e me dá o cap antigo! RS.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    vefer
    O cap original eh bem ruim... se quiser huahuah
    Mas ai eu seguiria seu conselho.. se me pintar um outro baixo, eu colocaria o buccini neles

    Tarracha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    A verdade dói, mas concordo com o q vc falou hehe

    Pensei na captação boa por ele ser o xodó e depois que adquiri um fender precision, só uso o washburn para estudar, vou analisar esse site que vocês indicaram.

    []'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Cara, os Fenders USA geralmente são confeccionados em alder ou ash, os Gianninis, depende do ano de fabricação, mas os dos anos 70 utilizavam caixeta e os dos anos 80 mogno.
    As diferenças timbrísticas são significativas, mas o baixo não é só o corpo....
    vefer
    Parto sempre do princípio que, se alguém compra um instrumento, é para ficar com ele, ademais, se vc tem um motor de Camaro num Fusca, há um superdimensionamento aí, pois vc nunca poderá aproveitar todo o potencial do motor!
    Abçs

    rcardo_lemos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    As diferenças timbrísticas são significativas
    Concordo

    mas o baixo não é só o corpo
    Vc pode explicar?

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    motor de Camaro num Fusca, há um superdimensionamento aí, pois vc nunca poderá aproveitar todo o potencial do motor!
    Concordo sim, mas que deve dar um prazer danado, vc botar um motor de camaro num fusquinha e ir subindo uma serra e deixando um monte de carrão para trás, lá isto você tem que concordar comigo RSRSRSRSRS...

    Fredilson
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rcardo_lemos
    O corpo do baixo não é a unica coisa que influencia no som do seu instrumento... tudo influencia... ponte, traste, nut, tarracha, corda, circuito, captador... tudo influencia

    mas você tendo um instrumento que o corpo e o braço são bons e o resto não, ai o resto você troca ;]

    Nanilo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara.
    Eu comprei esses captadores da Sound que o Bertola e o Diego indicaram.
    Vou te falar que não me arrependo nenhum pouco. Tenho um Cort NAC, deu um up no som da criança que vou te falar.
    Eu não compraria captadores muito mais caros, pq como ele falou, não adianta eu ter os captadores mais fudidos sendo que meu não vai conseguir aproveitar tudo.
    Se é pra fazer isso, melhor pegar um baixo melhor, que já venha com uma captação melhor também.

    Mas aconselho fortemente os captadores da Sound, paguei um preço bom e não me arrependo, cumpre as minhas necessidades.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    Nossa...... desculpem! Me referia ao "corpo" do baixo como sendo tudo (o corpo em si + o braço)...

    Fredilson
    O corpo do baixo não é a unica coisa que influencia no som do seu instrumento... tudo influencia... ponte, traste, nut, tarracha, corda, circuito, captador... tudo influencia

    mas você tendo um instrumento que o corpo e o braço são bons e o resto não, ai o resto você troca ;]


    Era isso que eu queria saber mas nao perguntei direito hahahah

    Fabbotz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguem conhece os captadores da Tonerider?
    Tb to pensando em trocar, mas tenho receio em gastar $ sem saber qual vai ser o resultado final, tenho um jazz bass da Slammer by Hamer com corpo em hardwood, será q seria uma boa?
    Tem um cara no ML vendendo o kit desses caps por 200 reais e ele diz q é tão bom quanto um fender... é claro q ele não dizer q não né?
    valeuz

    Fabbotz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Complementanto a minha questão acima (q ninguém me respondeu ainda :-)), q raio de madeira é a tal de hardwood? Seria qualquer madeira com uma determinada densidade?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fabbotz
    "Hardwood" é um nome genérico que as fábricas usam quando querem dizer "qualquer madeira com um monte de emendas"
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores