comprar um fender mexicano e fazer upgrade?

    Autor Mensagem
    jholanda
    Veterano
    # mar/08


    Eu estava dando uma olhada nas especificações dos baixos fender e cheguei à conclusão de que comprar um fender mexicano e fazer um upgrade gradual pode ser mais vantajoso do que comprar um americano.

    Afinal, consigo um fender mexicano por uns 2500,00. Dá para trocar a bridge e os captadores por uns 1000,00 e assim gasto bem menos do que um fender americano, que está na casa dos 5.000,00

    Só não decidi ainda se seria melhor comprar um fretless de 4 cordas ou comprar um fretted de 5 e defretá-lo em seguida ...

    o que vcs acham?

    []

    jholanda

    Dpaulo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    junte os R$ 3500 e compre um americano usado.

    Fredilson
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    junte os 3.500 e faça um fender de luthier ;]

    jholanda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Comprar um usado é uma opção, sem dúvida. eu tenho procurado no mercadolivre ... o problema é que só daria para comprar se fosse na minha cidade - pois eu não confio comprar um baixo só vendo as fotos - e isso reduz muito minhas opções. agora mesmo fiquei doido para comprar um deluxe que parecia estar muito bom mas era em sao paulo ...

    Por isso que eu estou avaliando a opção do fender mexicano. Não é tão bom como o americano, mas eu posso comprar um fretless de 4 cordas novo por 2500,00 ou um de 5 cordas por um pouco mais e fazer o seguinte upgrade, que deve ficar por menos de R$ 1000,00:

    - Fender Samarium Cobalt Noiseless 5 Jazz Bass Pickup
    - Gotoh® Standard 5 String Bass Bridge - Black Chrom

    A vantagem de comprar o de 5 cordas é que depois eu ainda posso defretar o bicho, e ficar com um fender customizado :-) Não deixar de ser um fender de luthier ;-)

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jholanda
    Cara, posso te falar com tranquilidade por que tenho um deluxe americano: é um excelente baixo, vale umas cinco pila, não vendo ele por dez, tem uma timbragem muito versátil mas acho que o preço dos Fender americanos estão muito altos no Brasil. Vc tem hoje em dia muitas opções pela metade do preço e que te oferecem até mais possibilidades de timbres. Os Fender mexicanos são muito bons e os preços batem mais com a realidade. Mesmo os Squier coreanos têm hoje em dia umas séries interessantes. Fender é paixão, para mim, é instrumento para se ter o resto da vida, mas não é para ser único. Eu mesmo tenho alguns outros que são trocados de vez em quando. ABÇs.

    jholanda
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    mas não é para ser único. Eu mesmo tenho alguns outros que são trocados de vez em quando.

    eu concordo :-) o problema é que os baixos que eu gosto não acho no Brasil ou chegam um tanto caros: além do jazz bass fertless, o Ibanez GWB35, Cort gb75, Cort GB95 ... isso sem falar em outros que, então, são tão caros que nem se fala.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    jholanda

    Compre o Mex e seja feliz.
    eu tenho um pbss mex aqui entre os meus, e sou totalmente satisfeito. Qdo comprei ( na Hendrix SP) experimentei ele , juntamente com um Americano, acho q highway, e um squier, só pela oportunidade de tirar a prova. Estava dispostyo a comprar ate o amnericano se fosse o caso, a loja disponibilizava parcelamento em ate 24 vezes!! os fenders nao pude pobservar diferencá no timbre..a mesma coisa, apeas o acabamento do americano era fosco e o mex brilhante, mas ambos de igual qualidade. Po pagar mjais só pra mandar grana pro Tio Sam? nem a pau, como o amigo de cma falou, fender é paixao, e nao uma questao geográfica. Temos aki no forum um amigo q tem um pbass americanoe nao curte o timbre..ja pensou ate em trocar os caps dele, eu ate pensei q qdo comprasse, ia meter um spb3 nele....que nada, nao preciso, e tiro a maior pressao com o baixo.
    Qto a qualidade, o baixo afina bem p kct, segura afinacao, acao baixinha, e nao ta nem ai pro ar condicionado dos estudios.

    Eu ate quero ter um americano, mas so se for da dec de 70, ate 73, aquele head, e as inscricoes sao um puta charme, desses novos, como fender pequeno no head, fico com meu custo x beneficio fácil.

    Enfim, é uma boa compra, e outra coisa que te digo, um fender mex usado, vc encontra por menos de 2000, as vezes beeeem menos.

    Só uam coisa q lembrei aqui!! conheço um cara, q é construtor de instrumentos, empresario do ramo, luthier etc etc etc...o cara diz q um shelter jazz bass q ele comprou, tem exatamente o som do seu fender jazz bass 78!!! Se um simples shelter asiatico consegue....pq nao um hermano!! claro q ele frisa, q é bem mais facil, o shelter dar algum problema no futuro...mas isso nao tem como saber se vai acontecer ou nao...

    NESCAU
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Compre o Mex e seja feliz.
    eu tenho um pbss mex aqui entre os meus, e sou totalmente satisfeito. (2)

    Faço minhas as palavras do THE BASSMAN pois estou no mesmo clube! E digo mais, eu fiz exatamente o que você pretende fazer jholanda, a nao ser pelo fato do meu Fender Mex. nao ser sem trastes.

    Enfim, é uma boa compra, e outra coisa que te digo, um fender mex usado, vc encontra por menos de 2000, as vezes beeeem menos.(2)
    O meu saiu por 1500 no ML, aí comprei uma badass usada e um bass lines SPB-3QP, um escudo espelhado e um par de straplock. Com essas peças, gastei 550 no total, o que acabou deixando o meu baixo valendo 2050,00 teoricamente falando. E olha, ficou um puta baixo, tao bom qto mto fender estadunidense por que tem por aí. É como dizem: Entre fender mexicano e estadunidense, o que muda é só o mexicano que monta e o lado da fronteira. =]

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Compre o Mex e seja feliz.
    eu tenho um pbss mex aqui entre os meus, e sou totalmente satisfeito. (2)
    Faço minhas as palavras do THE BASSMAN pois estou no mesmo clube! E digo mais, eu fiz exatamente o que você pretende fazer jholanda, a nao ser pelo fato do meu Fender Mex. nao ser sem trastes.

    Enfim, é uma boa compra, e outra coisa que te digo, um fender mex usado, vc encontra por menos de 2000, as vezes beeeem menos.(2)
    O meu saiu por 1500 no ML, aí comprei uma badass usada e um bass lines SPB-3QP, um escudo espelhado e um par de straplock. Com essas peças, gastei 550 no total, o que acabou deixando o meu baixo valendo 2050,00 teoricamente falando. E olha, ficou um puta baixo, tao bom qto mto fender estadunidense por que tem por aí. É como dizem: Entre fender mexicano e estadunidense, o que muda é só o mexicano que monta e o lado da fronteira. =]


    Concordo em tudo.

    Esse lance de dizer que fender Usa é TÃO superior ao um MEx acho que é pressiosismo e "frescura" d+. Concerteza o USA é melhor, mais bem acabado, etc... mas é melhor em termos de detalhes.. detalhes esses que ACHO(na minha concepção), não valem a tamanha diferença de preço... e é como Bassman falo com extrema propriedade... fender é paixão vei. Hehe!

    Abraço!

    jholanda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    obrigado pessoal. acho que vai realmente valer a pena comprar um usado e dar um upgrade. Vou continuar procurando nas lojas por aqui e no ML.

    BTW tem um muito lindo lá mas o cara ta pedindo mais do que na loja. não adiantou nem postar o link mostrando isso para ele. pode? e o que dá mais raiva é saber que ele trouxe dos EUA e, portanto, mesmo sem explorar ele já sairia no lucro.

    Agora, mudando de assunto, vocês acham que essa pickup e essa bridge são uma boa opção?


    []

    jholanda

    jrilson7
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kra, se te disser que tow no mesmo dilema! heheheh, mas acontece, acho q vou de mexicano mesmo, principalmente por causa do preço!($$)

    jholanda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Você, sendo do Rio, vai encontrar mais ofertas de baixos no ML. Se tiver paciência, com certeza vai achar um baixo em bom estado e bem em conta. Acabei de ver um precision aqui por menos de 1700,00

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jrilson7
    Você, sendo do Rio, vai encontrar mais ofertas de baixos no ML. Se tiver paciência, com certeza vai achar um baixo em bom estado e bem em conta. Acabei de ver um precision aqui por menos de 1700,00
    È isso aí bicho, um amigo meu acabou de comprar uma guitar fender mexicana no ML. Só não deixe de ver o instrumento pessoalmente para ver se tem algum defeito e não combine de levar nada em dinheiro. Fale que só quer ver o baixo primeiro e depois resolver, que está dividido entre outro baixo à venda em outro lugar (dica de pai > segurança sempre!). Valeu.

    jholanda
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    pessoal,

    mais uma vez obrigado pelas opiniões. Comprei um fender MIM de 5 cordas no ML por R$ 1600,00.

    Agora, estou querendo planejar o upgrade e agradeceria mais uma vez a opiniao de vocês.

    1. Captadores
    Eu andei ouvindo uns caras tocando o american bass deluxe, que usa o captador que eu queria comprar, o SCN noiseless pickup (captador). Sinceramente, pode parecer pretencioso ou somente falta de conhecimento, mas eu não gostei do som - me pareceu muito artificial.

    Eu preferia algo mais vintage, mas o custom fender 60 não tem para baixo de 5 cordas. Assim, parece que só me restaria um captador de outro fornecedor. Como no Brasil, não é fácil achar coisa diferente, estava pensando em um ULTRA JAZZ 5 DP-549 (PAR) da DIMARZIO, que vi na Made In Brazil

    2. Ponte
    Bom, não consigo pensar nada além de uma badassII ou um Gotoh
    205B-5

    3. Fretless?
    estava pensando em transformá-lo em fretless. O que vcs acham?
    ( eu já tenho um squier vm jazz bass de 4 cordas)

    obrigado

    jholanda

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jholanda

    Caraca! Pagou muito bem cara! é um sumburst q estava lá?
    Bom, vc já tocou no baixo? Se não, espere e sinta se vc acha q precisa trocar mesmo.
    Depois, saiba q tipode captador vc tem nele, ceramico/alnico, e sua resistencia. Saiba das possiveis diferenças q podem existir com relaçào ao material do magneto e resistencia do cap, para assim se guiar no q vc quer.
    Isso é importante cara, para nao dar tiro no pé e trcar 6 por meia duzia!
    No mais, parabéns pela aquisição!

    Rdg Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jholanda
    estava pensando em transformá-lo em fretless. O que vcs acham? ( eu já tenho um squier vm jazz bass de 4 cordas)

    Transforma o Squier

    jholanda
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    é um sumburst q estava lá?

    não, é um preto/branco. o model é de 2000/2001n. Trata-se de um modelo que, aparentemente, tem o inconveniente de ter um captador da bridge em tamanho menor do que o padrão mas nada que um luthier não resolva se eu decidir em fazer o upgrade ;-)

    por falar nisso, já tô pensando no upgrade porque todos são unânimes em falar que ele tem aquele hum irritante.

    Bom, vc já tocou no baixo? Se não, espere e sinta se vc acha q precisa trocar mesmo.

    ainda não. tô esperando ele chegar. comprei no escuro e to morrendo de medo hehe Acho que sou um otimista incorrigível!

    É, sei que c tem razão. Êta ansiedade!

    Transforma o Squier

    Poizé, to em dúvida. Eu estava pensando em deixar o squier mais para tocar rock. O de 5 cordas eu estava pensando mais para tocar jazz. por isso que eu estava pensando em fazê-lo fretless.

    jrilson7
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tow pra importar um aki, acho q vai chegar a uns 800 conto, tah num preço mto bom. vou torcer pra tudo dar certo! heheheh.

    jholanda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    acho q vai chegar a uns 800 conto

    mas sem os impostos ne?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprar um fender mexicano e fazer upgrade?