Tire todas suas duvidas sobre os baixos Lakland

Autor Mensagem
denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva
gosto é gosto

sem dúvida! além da escala que eu gosto bastante, o legal é que o instrumento é muito liso, fica muito agradável o toque na parte de trás do braço e no corpo como um todo.....
mas enfim, voltemos aos lakland.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass
Apesar de nunca ter tocado num Lakland, pelo o que pude perceber, *acho* que não perde em tocabilidade pra um Fodera não...

Eh na tocabilidade q mora a diferenca dos Fodera pra os outros baixos. Chega a ser inacreditavel. Frases q tem uma execucao dificilima em outros baixos saem facil num fodera. Os Lakland sao bem proximos, mas eh impossivel comparar tocabilidade de baixo parafusado com inteirico/colado, e a Fodera eh o melhor construtor de baixos com braco colado do mundo. Lakland, Sadowsky, Pensa, Aleva Copollo, Lull, Morch, Clover, Celinder; todos esses sao os melhores em instrumentos parafusados. Em som, parafusados tem um ataque mais rapido, mais punch e o som de slap eh incomparavel com baixo inteirico ou colado. Por isso prefiro baixos parafusados. Pra quem nao usa slap, inteiricos sao uma boa opcao.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


apesar do preço surreal, os instrumentos parecem ser ótimos.

Esqueci de mencionar, esses baixos custam 1500 no mercado usado, q aqui nos EUA em geral, significa instrumentos mais novos q vc acharia na parede de uma loja.
Um 55-94 sai por 1800 em condicoes usado em condicoes perfeitas. Aqui:

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=407950

leontad
Veterano
# mar/08
· votar


Pw AllexCosta

Pq não postou esses videos antes? ehehe De qq forma to esperando meu StingRay HH chegar. Estive pesquisando, a única diferença (entre 55-01 e 55-02)que eu pude constatar são os captadores, a madeira eh a mesma, com exceção da "Quilted Maple"e o 55-94 é o fretboard com um "birdseye maple" .Isso mesmo?

Existe outras diferenças? (Além do preço, eh claro)

Se entre 55-94 e 55-02 a diferença eh basicamente "fretboard" pq uma diferença de preços tão acentuada(praticamente um o dobro do outro)?

Abraços

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


leontad
Existe outras diferenças? (Além do preço, eh claro)


As q eu mencionei antes...

Se entre 55-94 e 55-02 a diferença eh basicamente "fretboard" pq uma diferença de preços tão acentuada(praticamente um o dobro do outro)?

Basicamente a diferenca de salario de um trabalhador coreano pra um estado unidense.

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
mas eh impossivel comparar tocabilidade de baixo parafusado com inteirico/colado (...)

Sim, concordo... eu tenho um baixo inteiriço com captação Bartolini feito pelo Cássio, e em termos de punch e tocabilidade o instrumento é nota 10.

Depois de assistir aos vídeos e dos teus comentários, fiquei curioso pra tocar num Lakland... não conheço ninguém que tenha um.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass
Depois de assistir aos vídeos e dos teus comentários, fiquei curioso pra tocar num Lakland... não conheço ninguém que tenha um.


C num me conhece nao eh? Magoei... :-(

leontad
Veterano
# mar/08
· votar


Basicamente a diferenca de salario de um trabalhador coreano pra um estado unidense

Vamos colocar os "pingos nos is": Vc quer dizer que o acabamento dos trabalhadores dos USA, é melhor? o produto final de um 55-94 é muito melhor que 55-02, mesmo sendo todos os materiais praticamente iguais?

Duas conclusões que eu tiro: Então o trabalho dos coreanos eh uma verdadeira p*******, ou então os estaunidenses é que se acham e cobram um absurdo, talvez nem vale tanto assim... Qual delas eh a mais válida?(ou nenhuma)

Apenas não consigo entender como pode existir dois baixos praticamente iguais em termos de materiais, mesma marca, e um custar US 3.200 e outro US 1.400, levando em conta tão-somente quem "acabou" e "montou"

Abraços

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


leontad
Vamos colocar os "pingos nos is": Vc quer dizer que o acabamento dos trabalhadores dos USA, é melhor? o produto final de um 55-94 é muito melhor que 55-02, mesmo sendo todos os materiais praticamente iguais?

Nao, eu quis dizer exatamente o contrario, por favor leia mais uma vez.

Duas conclusões que eu tiro: Então o trabalho dos coreanos eh uma verdadeira p*******, ou então os estaunidenses é que se acham e cobram um absurdo, talvez nem vale tanto assim... Qual delas eh a mais válida?(ou nenhuma)


Erradas mais uma vez. O trabalho coreano eh muito bom, o americano tambem. Por questoes historico-politico-economicas q nao nos cabe discutir aqui a hora trabalhada nos EUA eh mais cara q na Coreia, alem das diferencas minimas q existem entre os baixos feitos nos dois paises. Eh costume se dizer q um Lakland Skyline eh 80% de um USA por 1/3 do preco. Os Lakland coreanos sao praticamente 100% feitos por maquinas, os EUA nao, isso exige tempo trabalhado de trabalhadores q jah ganham mais, por isso a diferenca de preco, alem disso os baixos EUA sao personalizaveis e vc pode visitar a fabrica enquanto seu baixo estah sendo feito, podendo discutir com os luthiers pequenos detalhes de acabamento e construcao. Cada um vale o seu preco, na minha opiniao, mas eu, por exemplo tenho um Skyline q prefiro aos meu Foderas e nao vejo necessidade de ter um Lakland USA. Pra quem quer e quer pagar, vale a pena.

Apenas não consigo entender como pode existir dois baixos praticamente iguais em termos de materiais, mesma marca, e um custar US 3.200 e outro US 1.400, levando em conta tão-somente quem "acabou" e "montou"


O "praticamente" da sua frase eh q eh a chave. Maple eh maple correto?
Vc tem ideia da diferenca entre "quarter-sawn maple" e "flat-sawn maple"? Ok, a maneira de serrar, soh q pra se conseguir um pedaco pequeno de quarter-sawn vc precisa de uma tora bem grande, num pais como os Estados Unidos onde madeira eh muito cara e nao se pode cortar qualquer arvore q se ve pela frente, isso muda e muito. Madeira "quarter-sawn" tem bem mais estabilidade e dureza q madeira "flat". Link:

http://www.wisegeek.com/what-is-quartersawn-wood.htm

Dah pra entender melhor agora?

Pra maiores informacoes:

http://www.lakland.com/skyline_vs_us.htm

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
C num me conhece nao eh? Magoei... :-(

Putz, foi mal :-)
Quando eu for visitar meus irmãos eu te procuro pra fazer um test-drive com teu Lakland... já que você insistiu tanto em oferecer, eu aceito :-)

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

leontad
Veterano
# mar/08
· votar


Falou, tah falado... 8-)

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass

Eh soh ligar e marcar.
954-709-8225.

Abraco.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Alex, o seu Lakland é o Darryl Jones, é isso? É o modelo que esteticamente mais me agrada nos Lakland.

É um pouco parecido com os Fenders... tem escudo e tal.... achei muito bonito, principalmente pelas marcacoes...

O que vc pode falar sobre a construcao dele?

Tenho impressao que o seu corpo é um pouco maior que um Fender e por ser tambem em ash, ele é mais pesado que um fender american em alder?

Vi no site que ele pode ja vir com Pre J-Retro(opcional), o seu veio assim, ou instalou depois?

ABraco.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Vc por acaso nao teria umas gravacoes com ele que pudesse por o link aí pra gente ouvir?

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Eh o DJ sim.
Construcao impecavel, bem balanceado, perfeito.
O corpo eh menor q o Fender Jazz normal. Um pouco mais fino tambem. Mais uma vez: perfeito. Talvez mais pesado sim q um Fender em alder, ele pesa entre 9.5 e 10 libras. O meio veio com J-retro de fabrica. Lembre q nao existe DJ5 americano, soh Skyline, apesar disso eh o baixo q pego na hora de ir pra gig.

Abraco.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Em relacao a tocabilidade, todos os Lakland pegam regulagem muito facil, vc pode colocar a acao muito baixa sem trastejar, nao dah pra dizer o mesmo dos fender.
Alex a que vc acha deve isso de os Fenders muitas vezes nao pegarem toda regulagem? A contrucao do Braco?

Tenho um amigo Luthier que fala que a Fender peca as vezes no controle de qualidade deles... falando que muitas vezes a escala comeca la perto do nut com uma largura e quando chega perto do fim do braco essa largura diminue quase que pela metade...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Eh mais controle de qualidade mesmo. Se bem q pelo q sei melhorou de 2006 pra ca.

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Comprei meu Lakland....

Lakland Skyline Darryl Jones 4 strings White Pearl/Rosewood Block Inlays.
+ Darryl Jones J Retro Preamp
+ Pickups Nordstrand NJ4SE

Uhuuuuuuuuuu

Agora é so esperar a crianca chegar......

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Parabens, pelos videos q eu ví estes Laklands tem um belo som.
Baixo maravilhoso!!!

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Parabens, como c fez pra achar um com Nordies?

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Na verdade nao achei nenhum com J Retro ja instalado e muito menos com Nordstrand...

Comprei avulso e instalarei aqui quando chegar......

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

C comprou com captacao Lakland/Chisonic entao? Aih vai vender a captacao qdo colocar os Nordies?

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


C comprou com captacao Lakland/Chisonic entao? Aih vai vender a captacao qdo colocar os Nordies?

Pra ser bem sincero, nao tenho certeza da captacao, pelo que falava no site a captacao era lakland.... vou tentar vender depois os caps....

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Entao eh. Sao captadores muito bons, quem comprar vai gostar, garanto. Mas vc vai gostar mais ainda do seu kit Nordie+Retro. Se prepare pra todo mundo falar do seu baixo em todas as gigs. :0)

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Rdg Bass
Obrigado...
allexcosta
Entao eh. Sao captadores muito bons, quem comprar vai gostar, garanto. Mas vc vai gostar mais ainda do seu kit Nordie+Retro. Se prepare pra todo mundo falar do seu baixo em todas as gigs. :0)
Valeu Alex, ja to imaginando a sonzeira.......

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva
Comprei meu Lakland....

Lakland Skyline Darryl Jones 4 strings White Pearl/Rosewood Block Inlays.
+ Darryl Jones J Retro Preamp
+ Pickups Nordstrand NJ4SE

Uhuuuuuuuuuu

Agora é so esperar a crianca chegar......



Caraca brother! Parabéns!!!

com certeza é a realização de um sonho!


Eu to começando a pesquisar a compra de equipos nos EUA, mas não entendo nada sobre importações e tal. Se vc puder me dar um help (tipo, a loja q envia pro Brasil com segurança). Eu to procurando um John East STMP-01.

Dpaulo
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva
Comprei meu Lakland....

Lakland Skyline Darryl Jones 4 strings White Pearl/Rosewood Block Inlays.
+ Darryl Jones J Retro Preamp
+ Pickups Nordstrand NJ4SE

Uhuuuuuuuuuu


Onde você comprou? como fez a negociação? saiu por quanto? tem link desse modelo que você comprou?

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Ele la saiu por 1280(com imposto local da Florida) + 80(bag) + 300(PRE) + 230(Pickups) = 1890 dolares lá...

E um primo vai estar trazendo....

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Quase que comprou meu atual sonho de consumo...

Faltou só a 5a corda e os Lindy Frahlin. :)

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Gabriel.Oliveira
Quase que comprou meu atual sonho de consumo...

Faltou só a 5a corda e os Lindy Frahlin. :)


Aih c tah falando do meu! :0) Se vc vier a Florida te empresto ele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tire todas suas duvidas sobre os baixos Lakland