Tire todas suas duvidas sobre os baixos Lakland

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# mar/08


Ae galera. Agora nao tem mais como ter duvida do q os Lakland sao capazes.



allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Ah, e pra quem ainda acha q esse tipo de baixo eh feito em fabricas gigantes cheias de funcionarios, olhe isso:



THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


Alex, cara, pelamor heim......Qto custa um desses por ai?

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN

http://www.basscentral.com/lakeland_usa/lakland_494.shtml

THE BASSMAN
Veterano
# mar/08
· votar


Pois é.......dá p comprar um jazz, um pbass e um MM, e se marcar ainda sobra um troco!! Isso q fode! mas , bacana o baixo.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


Que baixão!!!!!

Esse baixo encara qualquer gig numa boa,só de ver esse vídeo deu vontade de ter um!!! (nem que eu venda um rim \o/)

Dá pra montar um set perfeito,e extremamente versátil,só com esse baixo e mais um fretless ou um 6 cordas,pra quem grava com muita gente e muitos estilos diferentes esse baixo é uma mão na roda.

Vou aproveitar o dólar em forte baixa pra me capitalizar e um dia comprar um baixo desses. \o/

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


THE BASSMAN
Pois é.......dá p comprar um jazz, um pbass e um MM, e se marcar ainda sobra um troco!! Isso q fode! mas , bacana o baixo.

Eu acho o mesmo caso da Fodera... são excelentes instrumentos, mas não justificam quase 5mil em dolar (10 mil em reais) por um instrumento desses... acho que fica mais aquela coisa do "mito" em um cara poder dizer "eu tenho um baixo feito pelo Vinny Fodera, o mesmo utilizado pelo Victor Wooten"... aí, o preço vai lá pra caixa-prego!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Saito
Veterano
# mar/08
· votar


Putz, que versatilidade du caramba!!! E que fender jb bonito da porra!! hehehhehe

GuilhermeBaixista
Veterano
# mar/08
· votar


Se não me engano o baixista dos Stones estava com um desses no show aki em Copa....por isso q vira e mexe eu vejo gente com esse baixo.
Versatilidade total, variedade de timbres e pelo que me parece muito mais confortável de se tocar do q os 3 do exemplo.

allexcosta

A captação é bartolini ? tem pré? qual ? e como é o sistema de chaveamento dele?

Tenho um Spector e já tive pensando nessa configuração de pickups ( MM na ponte e J no braço).

Meu baixo tem 1 EMG HZ e pré BTC Control, será q rola de eu aproveitar o pré pelo menos ?

Vlw !

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


THE BASSMAN
Pois é.......dá p comprar um jazz, um pbass e um MM, e se marcar ainda sobra um troco!! Isso q fode! mas , bacana o baixo.

A versao coreana desse baixo custa 1000 dolares e usa a mesma eletronica e soa absolutamente igual, soh perde um pouco na estetica. De uma olha em Lakland Skyline 44-02.

http://www.basscentral.com/lakeland_usa/skyline_4401_4402.shtml

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


GuilhermeBaixista

Eh, o Darryl Jones usa Lakland DJ, igual o meu, quer dizer, o meu eh igual o dele.

A captacao eh Lakland LH3. O pre eh Lakland tambem. Acho q eh uma chave single/double e uma pra desligar o pre mais os controles normais.
Se eu nao me engano pres EMG soh casam bem com captacao EMG, mas eu perguntaria a um luthier.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Saito
Putz, que versatilidade du caramba!!! E que fender jb bonito da porra!! hehehhehe

Eh, esse eh o famoso Fender Antigua, acabamento q soh saiu em 1978.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass
Eu acho o mesmo caso da Fodera... são excelentes instrumentos, mas não justificam quase 5mil em dolar (10 mil em reais) por um instrumento desses... acho que fica mais aquela coisa do "mito" em um cara poder dizer "eu tenho um baixo feito pelo Vinny Fodera, o mesmo utilizado pelo Victor Wooten"... aí, o preço vai lá pra caixa-prego!

Concordo, talvez soh a tocabilidade dos Fodera seja realmente inigualavel. O resto nao eh nada demais e definitivamente nao vale os 7 a 9 mil dolares q eles custam agora.

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

aqui no trampo não abre o youtube, mas esse é aquele vídeo q o cara compara o lakland com um JB, um PB e um MM? Se for, o bass é muito versátil mesmo.

Mas eu fiquei doido foi com o Jazz Bass, que coisa linda! (to chutando q a gente tá falando do mesmo vídeo hehe)

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


jkdias

Eh o mesmo video.

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Eh, o Darryl Jones usa Lakland DJ, igual o meu, quer dizer, o meu eh igual o dele.

A captacao eh Lakland LH3. O pre eh Lakland tambem.


o pré do DJ é Lakland? Ou J-Retro?

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

A versao coreana desse baixo custa 1000 dolares e usa a mesma eletronica e soa absolutamente igual, soh perde um pouco na estetica. De uma olha em Lakland Skyline 44-02.


Os Skyline são tão bons quanto esse USA Series mesmo,em timbre e versatilidade???

Se for mesmo,esse ano ainda vou pegar um baixo desses,mesmo pagando os impostos vai sair muito barato pro que ele oferece(vai sair por no máximo uns 3200 reais). \o/

http://www.musiciansfriend.com/product/Lakland-Skyline-Deluxe-5502-5St ring-Bass?sku=517707

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


jkdias
o pré do DJ é Lakland? Ou J-Retro?


O baixo dele eh passivo com captacao Aero. Acho q ele usa um Avalon U5 como pre/DI.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Rafael do Baixo
Os Skyline são tão bons quanto esse USA Series mesmo,em timbre e versatilidade???

Sao tao bons em tudo, inclusive pegada, feeling... Os USA sao em geral mais leves, tem mais opcoes de cor e finish e a madeira do braco eh "quarter sawn maple", um jeito especial de cortar madeira q adiciona dureza. Alem disso o nut eh de marfim e do Skyline eh sintetico. As tarrachas do USA sao Hipshot e dos Skyline sao "by Hipshot" mas nao da pra sentir diferenca.

conehc
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Pode manda um skyline pra minha casa!
A comparação direta é impressionante, muito versátil mesmo este baixo

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


Realmente o baixo é muito versátil.

Mas, na minha humilde opinião, prefiro o som dos baixos originais na comparação com o lakland (pelo menos neste video). Principalmente o jazz, fiquei babando naquele 2º groove que ele faz.

Mas é aquela história né, o baixo é praticamente um 3 em 1...

denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


se eu tivesse a grana eu comprava os 3 e não o ele....
mas não há dúvidas da versatilidade!

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


denismonteiro

C nao pode esquecer cada um dos 3 custa em torno de 2500 dolares. Sao baixos vintage. Alem disso, o Skyline tira todos esses sons e custa 1000 dolares.

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Qual a captação da ponte? Se instalarmos este sistema de captação em um Jass Bass, não chegamos a este som? Não seria mais barato turbinar um fender ou um MM a comprar um destes? Abraço.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


vefer

A captacao eh toda Lakland.
Turbinar Fenders eh uma opcao sim. Aqui nao se fala muito nisso porque americano nao gosta muito de mexer em instrumentos. Alem disso eles acham meio heresia colocar um captador duplo num Jazz Bass. Tem q levar em consideracao tambem q a tocabilidade e construcao de um Lakland Skyline eh melhor q a dos Fender e MM de hoje.

crsilva
Veterano
# mar/08 · Editado por: crsilva
· votar


Muito legal o video.... na pagina da lakland da pra ouvir todos os modelos, la tem um esquema massa pra ouvir o demos de todos os modelos e em varias configuracoes sempre com os mesmos grooves em estilos diferentes...

Alex, e o acabamento desse 44-02 como é? Tipo, eu acho horrivel o acabamentos dos Fenders Japoneses tipo o Geddy Lee, Marcus Miller, acho muito brilhosos, parece que os caras derramam alguns litros de verniz em cima..........

E com relacao a tocabilidade, em que vc acha ele mais confortavel?

denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


vefer
os stingray e os bongo da MM tem opção de captação HS, agora não sei se tem uma variedade tão grande de timbres...

crsilva
que interessante, eu sou exatamente o avesso, acho muito lindos os fenders "brilhantes"!

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


denismonteiro
Pois é Dennis, gosto é gosto... o que eu mais detesto é aquela escala brilhosa....

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

Só agora é que pude parar pra assistir com calma a esses dois vídeos, e gostei muito do que vi... apesar do preço surreal, os instrumentos parecem ser ótimos. Apesar de nunca ter tocado num Lakland, pelo o que pude perceber, *acho* que não perde em tocabilidade pra um Fodera não...

Outra coisa que achei interessante foi a linha de montagem. Os melhores instrumentos que já toquei até hoje, foram aqueles que tinham a linha de montagem o mais simples possível.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva
Alex, e o acabamento desse 44-02 como é? Tipo, eu acho horrivel o acabamentos dos Fenders Japoneses tipo o Geddy Lee, Marcus Miller, acho muito brilhosos, parece que os caras derramam alguns litros de verniz em cima..........

E com relacao a tocabilidade, em que vc acha ele mais confortavel?


O acabamento eh perfeito, nao se preocupe. Se vc pegar o 44-02 Deluxe ainda tem opcao de acabamento especial do top. Todos os Lakland Skyline passam por uma inspecao minuciosa em Chicago e nao saem pra venda antes do carimbo dos luthiers americanos. A eletronica eh toda instalada em Chicago tambem. Excecao pra linha 01 q tem eletronica coreana. Esses baixos sao feitos pela Cort com especificacoes da Lakland e a Cort tem tradicao de bom controle de qualidade.

Em relacao a tocabilidade, todos os Lakland pegam regulagem muito facil, vc pode colocar a acao muito baixa sem trastejar, nao dah pra dizer o mesmo dos fender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tire todas suas duvidas sobre os baixos Lakland