Compro Ou não Compro baixo groovi(estilo music man)

    Autor Mensagem
    bandaveiojoe
    Veterano
    # fev/08


    Amigos so novo na parada aki.

    Eu tenho uma banda de rock nacional
    ( mistura new metal e rock nacional)estilo tihuana charlie brown th6 limp biskit korn slipknot e por ae vai ....


    EU tenho um baixo
    LTD da ESP b155
    Cor ( camaleão) ele muda de cor dependendo da temperatura ou das luzes.
    5 cordas 0.45 ( ativo)
    comprei esse baixo por 2 conto ..tem uns 8 meses
    estou vendendo esse baixo.

    MOtivos. dinheiro ta curto e estamos gravando um cd e ta pegando grana de mais da gente ...

    Estou comprando um baixo GROOVI (estilo music man) 5cordas (passivo) preto

    GOSTARIA DE SABER SE DEVO COMPRAR ESSE BAIXO ?
    SE ELE É BOM ?
    COMPENSA DAR 450,00 E O CARA ME DA AS CORDAS NOVAS(DA DARIO)?


    to NESTA duvida terrivel ....
    pois ja possui
    Music Man ( 4 cordas)
    Escala em Jacarandá com braço em Maple;
    Headstock na cor preta ;
    Pintura Texturizada;
    Ativo.

    Fender(Não lembro muito bem)
    ele era brasileiro
    4 cordas ... muito bom o baixo mo saudades dele

    Ja tive um ibanez 5 cordas
    Ativo

    ja tive um baixo 6 cordas não lembro a marca...

    E estou com o LTD DA ESP

    Esse baixo é super pancada ...
    a serie do meu baixo
    http://www.espguitars.com/basses_b_standard.html

    S P E C I F I C A T I O N S
    Construction / Scale
    Body
    Neck / Fingerboard
    Nut Type / Width
    Neck Shape
    Inlays
    Frets
    Binding
    Hardware
    Tuners
    Bridge / Tailpiece
    Pickups
    Electronics Bolt-On / 34"
    Agathis w/ Flamed Maple Top
    Maple / Rosewood
    Standard / 45mm
    Thin U
    Dots
    24 XJ
    None
    Black Nickel
    ESP-LTD
    ESP DB-5
    ESP SB-5 Set
    Vol / Bal w/ ESP ABQ2 2-Band Active EQ


    Me de especificações deste baixo GROOVI estilo music man 5 cordas preto (passivo)
    quero saber tudo sobre ele as vantagens e se compensa gastar essa grana com ele

    Gabriel.Oliveira
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Já ouvi falarem muito mal da madeira e da parte eletrônica desse GROOVIN.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bandaveiojoe

    Cara eu tive um Groovin MM 4 cordas (passivo),e o baixo era legal apenas pra brincar e fazer shows pequenos e sem pretensões.

    Pra quem quer gravar um cd com pretensões não recomendo mesmo,o timbre dele é legal mas falta peso nos graves,que soam meio "mornos" (com uma troca de captadores isso se resolve).

    Não vale a pena mesmo,mas posta aí qual a faixa de preço que você está disposto a gastar que a galera te indica alguns modelos que vão te satisfazer.

    bandaveiojoe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    No caso nem tanto o valor saco ...pq tipo eu to é sem dinheiro por causa das gravações ...


    mas pra frente vo comprar entendi na hora que os show parecer a venda dos cds saco

    mas tipo queria saber se realmente é bom o baixo pra mim fazer alguns show ensaio ...so pra ter ate poder comprar outro


    eu pensei em trocar os captadores e colocar da music man ... sei la

    queria saber se é bom mesmo da pra comprar por 450,00 com cordas novas . ..

    isso seria so por uns 6 meses

    bandaveiojoe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Gabriel.Oliveira
    Já ouvi falarem muito mal da madeira e da parte eletrônica desse GROOVIN.


    Eu ate regulei ele ..fico macio e com um som legalzinho

    a madeira dele é ate pesada ...


    agora de madeira não intendo muito bem

    o que seria ruim neste baixo em questao de madeira e parte eletrica

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bandaveiojoe

    eu pensei em trocar os captadores e colocar da music man ... sei la

    Não acho que valha muito a pena você colocar um cap da Seymour Duncan nesse baixo,por que só o captador já vale mais do que o próprio baixo.

    Fora que captador nenhum faz milagre em madeira ruim,esse baixo é feito de retalhos de diversas madeiras,ou de alguma madeira bem sólida porém "genérica".

    o que seria ruim neste baixo em questao de madeira e parte eletrica


    A parte elétrica dos Groovins ativos,é bem fraca em variedade timbres e ganho,bastante ruidosa,consome muita bateria,e ainda não tem uma boa durabilidade,quebram fácil.

    mas tipo queria saber se realmente é bom o baixo pra mim fazer alguns show ensaio ...so pra ter ate poder comprar outro

    Pra isso qualquer baixo funciona cara,o lance é se ele vai ter um timbre que te agrade.

    O problema é que esses baixos da Groovin não tem valor no mercado de usados,você vai ter que vender o instrumento por uma merreca de R$300,não vale a pena pegar ele por 450 + jogo de cordas pra se desfazer por 300 ou 250 logo depois.

    Junta um pouco mais e pega um Condor XB 25A,que é uma baixo bem melhor,tem um bom timbre,boa parte elétrica,madeiras e captadores,e um bom valor de revenda,com uns 550 você acha um novo,dá uma olhada no ML e busca algo melhor que esse Groovin.

    vefer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bandaveiojoe
    GOSTARIA DE SABER SE DEVO COMPRAR ESSE BAIXO ?
    GOSTARIA DE SABER SE DEVO COMPRAR ESSE BAIXO ?
    "Leia a minha experiência sobre esta marca em outro tópico semelhante há alguns dias... Vlw.

    Fredilson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu compraria um SX... vc vai sair c a grana, um baixo bom e no futuro ainda pode fazer upgrades sem medo...

    bandaveiojoe
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    soh .....tava fragando o som dele cara . .ate legalzinho ..


    algumas coisas ficaum realmente a desejar ,,,, mas ta valendo

    Baixista de Deus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Boa tarde!
    Já toco baixo há 12 anos e já peguei em várias marcas e modelos. Tb tive a oportunidade de tocar com 2 groovin's 5 cordas (sá pra dar uns pegas) e particularmente não não gostei do timbre (não tem freqüências bem divididas se comparadas as de outros baixos), e além disso, o espaçamento das cordas era muito pequeno, o que, talvez para realizar escalas seja interessante, mas para realizar slaps é realmente complicado. Devo lembrar-lhe que timbre é questão de gosto. Existem baixos por aí que de cara a gente nem olharia pra eles, mas que têm sons maravilhos e brilhantes. Mesmo que vc esteja com a grana curta (e o preço é tentador), ou até mesmo, só pra não ficar sem baixo. Mas acho que não vale a pena comprar qualquer coisa por aí e na hora de tocar com ele, renair de todo jeito no Amp ou na mesa e não chegar ao som q se quer. Como sugestão procura testá-lo não só com CUBO, pois eles dão sonzão a qualquer baixo. testa ele em uma caixa amplificada comum que aí o sonzão vai ter de vir do baixo! Só pra completar. Lembre-se que quando vc vai gravar o baixo vai direto na mesa. E quando tocar ao vivo o som de frete é quem vai revelar o verdadeiro som do baixo. desculpe pelo texto grande, mas espero ter ajudado!

    OBS: Tenta adiqurir um TAGIMA ou CONDOR tvz ache um num preço legal!

    Sabe um bass que dá uma surra em muitos ativos por aí?

    - Squier (Fender) Passivo!

    Parcero Veio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pegue seu baixo venda ele por grana viva...
    Dps vah em um luthier local e alugue um baixo BOM para estas gravaçoes... grave o CD venda e compra outro baixo...

    brigas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara...vc acha uns baixos Ibanez de segunda mão no ML bem baratos, são baixos que não vão te deixar tão na mão e vc consegue livrar uma pequena quantia para gravação...os modelos GSR dão pro gasto a um preço camarada.

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    junta mais e tenta um OLP

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    450,00?

    Você pega um Cort Action que é mto mais bass do que os groovins e com um poquim mais de grana vc pega um SX.

    Abraço!

    TilburaBass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    23/fev/08 03:15 ~ 7/mar/09 10:07

    Se bem que tem informações até que relevantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro Ou não Compro baixo groovi(estilo music man)