Esse baixo presta?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# fev/08 · Editado por: Koisa


Ai pessoal, um colega meu comprou esse baixo, soh que eu nao gostei muito dele, ele eh muito leve e os captadores parecem fracos, de plasticos, ele pagou uns 690 com bag, cabo.. Dem uma opiniao ae, vlw..


Eh o XB24A, o segundo..

http://www.condormusic.com.br/v2/prod_baixo_xb.asp?id=00525=CondorMusi c&Bass

maquiro
Veterano
# fev/08
· votar


Para quem é iniciante e ainda chama os captadores de amplificadores, é um excelente começo!

Abraço

Koisa
Veterano
# fev/08
· votar


Cara foi mal, eu nao toco baixo e por isso vim pedir ajuda.. Se vc nao pode me ajudar, nao responda.. Abraço..

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa
Eae Cara!
Vamos exclarecer umas coisas...
Rsss

1 - Baixo não precisa ser pesado pra ser bom, existe uma velha lenda de que madeira doa é madera pesada.
Mas existe muito compensado pesadão por ae!

2 - Os captadores dele não são muito bons realmente, mas isso não se deve ao fato de eles serem de plastico.

é um baixo bom pra começar, mas com 690 existem outras opções equivalentes e até melhores no mercado...
as vezes vale a pena pegar um usado em boa condição.

Abraço!

Koisa
Veterano
# fev/08
· votar


VeEh

Eh phoda neh mano, tipo, eh a igreja que ta comprando, entao os veio la nao tem noção disso, eles pensa que vale mais um novo.. Mais com 700 reais eu consigo outro melhor??

Vlw..

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa
então, essa coisa de melhor ou pior é muito relativo!

tudo depende do som que voce está buscando manja?

o melhor a fazer, é dar uma pesquisada nos timbres que voce gosta (ouvindo musica mesmo).
depois você vai na loja e testa os baixos na faixa de preço, no caso R$700.

é seu gosto que manda!

claro que voce tem que checar o estado do braço, se todos os pots funcionam sem ruidos, os caps, se não tem alguma tarracha meio solta...
enfim detalhes tecnicos!

mas o melhor som é voce que vai dizer, mesmo por que o melhor som pra mim pode não ser o melhor som pra voce!

ajudei? atrapalhei?
Rsss

abraço!

ABATANGERINA
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa
bem, já testei esse baixo e num gostei. num consegui ouvir graves. e já me disseram q depois de um tempo trastejam muito (não sei se é verdade). mas tenho um colega q têm ele e num gosta do baixo. se vc juntar mais uma graninha, compra coisa BEM melhor. mais R$ 300,00 ou R$ 400,00 e vc vai ter opções bem melhores q ~vc vai usar por muito mais tempo.

NESCAU
Veterano
# fev/08
· votar


É um baixo honesto, uma boa pedida para iniciantes.

maquiro
Veterano
# fev/08 · Editado por: maquiro
· votar


Koisa

Desculpe se ofendi. Somente quis dizer que para um iniciante é uma boa pedida, consiedrando que já foi comprado, como você disse.

jkdias
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa

cara, toquei num xb25a e, sinceramente, muito fraquinho... eu pegaria sem dúvida um sx sjb75 pelo mesmo preço.

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa
cara, se seu colega ja comprou,então não vale eu ficar falando qeu rolaria mais pegar um Shelter Topaz e sei la o que

seguinte, ja tive um modelo parecido com esse, mas os captadores eram soapbar passivo

como eu tava com uns 2, 3 anos de contra-baixo, amava esse baixo, tinha um timbre que eu particularmente gostava

o que mais me agradava nele era justamente o fator peso, era um baixo leve que não me dava nenhum encomodo no ombro.
a relação de peso braço/corpo é bem balanceada, isso todos os baixos da condor que eu ja toquei eram assim.
o braço é bem confortavel tb

e como falaram, o baixo ser leve ou pesado não significa que ele é bom ou ruim, hoje eu tenho um Condor BC400 ativo, corpo dele apesar de ser feito de basswood solido, é um corpo leve, mas mesmo assim o baixo tem um grave bem redondo, sem embolar, bem definidos, medios e agudos bem brilhantes, apesar de que eu acho que ele ainda num se mostrou ao maximo por causa do circuito e captação caseiros da condor

Koisa
Veterano
# fev/08
· votar


A vlw, deu pra ter uma noção da hora.. Vlw mesmo galera..

THE BASSMAN
Veterano
# fev/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Engraçado, gosto é gosto, entre os meus aki, tenho um Sx 75 e um xb25, sou muito mais o condor, muito mais versátil, mais leve, e a açao fica bem baixa sem trastejo, e meu Sx tem caps di marzio. eu acho q a galera nao sabe é timbrar um instrumento, ai nada é bom ( a não ser , marca famosa).

Enfim, sobre qualidade do bass ele é bom, braço estável e confortavel, a unica resalva q acredito importante é o potenciometro de balance, ele estraga rápido, e vc tem q gastar uma quantia imensa ( 15 reais) p arrumar...
So q perguntar opinioes sempre é assim, uns preferem isso outros aquilo, tem gente q fala mal de warwick, fender, gibson.....imagine de um condor....

Existe um cara, profissional, q tocou c Roberto Carlos, Raul seixas, e mais uma infinidade de artistas. muitos mesmo, no meio de fenders ( pre CBS) ele tem exatamente esse condor xb 24a, para ele o baixo tem uam mecanica incrivel, ele apenas trocou a eletrica, parece q por um BQC system EMG. Usou no FAMA e na Estação globo c Ivete Sangalo....

As evzes penso em comprar outro, para substitui-lo, mas semrpe acabo desistindo, acho q vou num cort nb5.

Koisa
Veterano
# fev/08
· votar


Outra duvida, o baixo sai da loja, algumas pessoas dizem que ele precisa ser regulado.. Isso eh verdade? Eu vi as cordas, elas estao normais, soh que da pra abaixar mais.. Nao sei se eh pq to acostumado com o meu violão..

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa
mano, existem lojas que tem luthier, e que te entregam o baixo reguladinho do jeito que vc quer, tipo a regulagem é brinda da casa (é o caso da loja que eu to comprando meu rockbass, liguei pra la hoje e ja pedi pro cara regular que eu vou pegar ele amanha e acertzar a conta rs)

se não for o caso do baixo do seu amigo, leve sim num luthier, pede pra regular o braço, regular as oitavas, trocar as cordas, como seu amigo pe iniciante, seria legal pedir pro luthier deixar as cordas bem baixas, e usa cordas 0.40 pro baixo ficar mais macio.

ah, eu levo meu baixo (agora vão ser dois) pro luthier a cada 4 meses, mando trocar as cordas, regular tudo e dar uma checada na parte eletrica

Paco Ribeiro
Veterano
# fev/08
· votar


Vamos la! vou tentar ajudar:

1º ele é leve devido a madeira usada no corpo ser Basswood
q é bastante leve,começou a ser usada em massa pelos anos 80/90 devido ao seu preço ser bem acessível, ela pucha muito pros agudos e pros medios.

2º eu não compraria um baixo desses... por esse preço dava pra compra um baixo melhor... (digo melhor não em som, mais em madeira, acabamento, captação e etc)

agora se ele curte o som deixa ele... tem gente q gosta eu tinha um desse só mudava a marca mais era a mesma configuração, não compraria um novamente.. mais é de gosto pra gosto.. se ele gosta.. bom pra ele.

espero te ajudado!

abraço!

denismonteiro
Veterano
# fev/08
· votar


THE BASSMAN
So q perguntar opinioes sempre é assim, uns preferem isso outros aquilo, tem gente q fala mal de warwick, fender, gibson.....imagine de um condor....

sem dúvidas!!!!

Koisa
uma regulagem básica em um luthier de confiança é SEMPRE bom!

Koisa
Veterano
# fev/08
· votar


Nao galera, nao da pra levar no luthier, aki eh cidade pekena, soh tem um luthier, e meu colega tinha encomendado o baixo com ele, ele prometeu entregar em um mes, passou um mes e ele nem tinha feito o corpo ainda.. Ai ele foi e compro na loja aki, e foi cancela com o luthier, ai ele nao gosta disso, fikei sabendo que ele cobra 150 conto soh pra regula.. mais quem compra com ele ele regula de graça qntas vezes vc kiser.. Mais o kara eh enrolado pa kct..

Will Piasecki
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa

Embaçado... leva em cidade vizinha =)

O lance da madeira é complicado, mas na minha opiniao tem que levar em conta a questao de gosto... eu nao curto baixo roncado demais, gosto de médios em doses pequenas. De qualquer forma, este condor ae tá comprado, o negócio é tentar tirar o melhor som possivel dele

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa
num tem uma cidade ai perto maior que tenha luthier não?
(foi a unica ideia que eu tive)

Gui
Veterano
# fev/08
· votar


Koisa
leve-o pra regular na cidade vizinha..=DDD

sobre o baixo...dá bra arrancar timbres bem legais dele...o conehc tira uns timbres bonissimos com o xb25a que ele tem..
não é um baixo top..mas não é um baixo ruim não!

eu não tenho um..tenho um similar (shelter tb680)...falavam mal desse baixo...mas eu consegui timbres agradaveis que eu queria...só perder um tempinho procurando..normalmente dá pra achar!

Luis Bassman
Veterano
# fev/08
· votar


Kra como todo mundo disse o baixo eh bom pra quem ta cumeçando!eu ja tokei em um e gostei!mas a questão eh gosto!Tipo prefiri o bx-12 do que o bx2-4a
eh questao de gosto

VeEh
Veterano
# fev/08
· votar


Tipo prefiri o bx-12 do que o bx2-4a
eh questao de gosto
²

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Paco Ribeiro
O que você me diz a respeito do bongo?
O acabamento do meu condor é muito bom, não tenho nada contra ele. A captação é legal, o circuito atua bem, só peca na questão do potenciometro de balance, pra usar as palavras do the bassman, tive que gastar absurdos 5 reais, um pouco de solda, uma folha de papel e 15 minutos da minha vida pra resolver isso.

Sobre ter outro de outra marca, cara, isso muda muito... exemplo: eu tenho um jazz bass da sx que tem configurações quase identicas a um fender.. quer dizer que o som dos 2 deveria ser parecido? tem muita coisa que entra nesse jogo. Exemplo: uma vez peguei um samick pra regular - ativo, pj, 5c, basswood... nossa, achei o baixo uma bosta.. fiquei até com receio de comprar o condor e ser igual, mas confiei nos depoimentos de amigos e comprei sem nunca ter visto o baixo. Posso dizer que ele me impressionou.

Sobre timbres dele, bem, eu uso um bdi e demorei alguns meses até chegar a uma configuração que me agradasse... pra timbrar bem é necessário paciencia, muita! hehe

Gui
valeu gui! a proposito, vc passou na fuvest?

Paco Ribeiro
Veterano
# fev/08
· votar


conehc

Cara você tem razão queimei minha lingua ontem...
tava tocando num olp de uma amigo meu modelo tony levin, tinha um som show! quando perguntei as configurações era as mesmas do meu baixo antigo aiuhuiahuihaiuahiua fiquei de cara.. então vou mudar minhas palavras.. nunca compre um strinberg CLB 24A iuahiuhaia =]


vlw galera! abraço!

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Paco Ribeiro
Olha, existem muito mais coisas entre o ceu e a terra que nós podemos imaginar. O tugabass aqui do forum tem um baixo que é basicamente um strinberg clb 26a e ele fala que o som do baixo é bom e que toca com ele as vezes - olha que ele tem um status graphite e um fender roscoe beck. Talvez o problema do clb24a seja porque ele não tem circuito ativo, só um circuito de booster, talvez ele com um circuito ativo decente fique bem legal

Jfactor
Veterano
# fev/08
· votar


conehc

Condor??????? iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ta ferrado!!!! zuera...rsrsrsrsrsrsrsrsrs

THE BASSMAN
Veterano
# fev/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Jfactor

O senhor é um fanfarrão!!!!
ahuahiehieuh....

eomer
Veterano
# fev/08
· votar


Jfactor
ih rapaz, o conehc ta ferrado pq?

heheheh, olha como vc fala dos Condor hen, eu tenho um kkkkkkkk

mas serio mesmo, eu tenho BC400, puta baixo cara, de boa mesmo, um dia se v c tiver oportunidade da uma testada em um


ai galera, to em duvida entre um Rock Bass Corvette Basic e um Yamaha RBX375

oque vcs sugerem?

TaylorBass
Veterano
# fev/08
· votar


eomer
Adoro o Yamaha RBX 375..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse baixo presta?