livro para estudar ritmo

    Autor Mensagem
    jholanda
    Veterano
    # fev/08


    oi, pessoal

    tendo constatado minha dificuldade de manter o acompanhamento do ritmo do metronomo, resolvi estudar esse assunto e dar mais atenção a isso nos meus estudos.

    andei fazendo umas pesquisas e achei alguns sites razoaveis mas gostaria de algo mais sistemático. comprei o livro do pozoli mas acho que sem um professor do lado ele não é muito adequado. tenho reparado que tem muitos bons livros mas todos oferecem esse mesmo "problema".

    eu estou em busca de um livro mais adequado para quem gosta de estudar sozinho, e que apresente os exemplos em mp3 para facilitar o aprendizado. voces conhecem algum?


    obrigado

    jholanda

    FindanS
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Existe o Livro de Bohumil Med, TEORIA DA MÚSICA. ELe não é especificamente voltado para o ritmo, mas aborda este assunto e diz como estudá-lo. Existe também outro livro deste autor que é voltado exclusivamente para o estudo do ritmo, mas eu não recordo o nome... dá uma procurada.

    jholanda
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    eu já li o livro do bohumil. ele é muito bom, mas eu quero algo para me ajudar a exercitar e ver o quanto eu tenho que aprender ;-)

    eu vi esse livro do bohumil sobre ritmo hoje. ele me pareceu ainda mais difícil do que o do pozzoli para estudar sozinho ...

    eu vi um do metodo prince ( 1° vol de 3 vol.) que pareceu muito bom. mas ele não tem CD. dá um pouco de insegurança pois fico achando que posso "aprender" errado ;-)

    no site da freenote encontrei esses livros, mas como não os vi não sei se vale a pena e são muito caros para arriscar:
    RHYTHM BIBLE - Dan Fox

    GET LOCKED (em Ingles) (2004)
    MITCHELL, STAN / HYATT, GREG

    Fá Mendonça
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jholanda

    Existe o livro de Rítmo do Bohumil. E tem o de Solfejo também.

    O de Rítmo o que você precisa para estudar é disciplina, um metronômo e um editor de partituras que será o seu "gabarito". De resto, garganta afiada para ficar falando "tá", "tá", "táááá" até cansar...

    Se nao me engano, vc é de brasília, né?! Se eu estiver certo, vai lá na musimed da w3 sul e compra o livro de ritmo do bohumil, vale a pena.


    Abraços

    chr19
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    um eu estudei muito o pozzoli, me ajudou bastante...

    jholanda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mas o pozolli e o bohumil vcs acham qu da para estudar sem professor?

    Fá Mendonça
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu acho que sim...

    William.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jholanda
    Cara, por o que eu percebi, falta confiança em ti mesmo, tu acha que não é capaz, ae tu acaba não conseguindo.
    Não tem nada de mais em estudar um livro, ele foi feito pra ti estudar. E não tem essa de aprender errado, é só tocar o que tá na partitura, ou tablatura ou outro meio de leitura musical.
    Confia na tua capacidade musical!

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jholanda

    Se o amigo me permite uma dica "diferente"... procure um professor ou professora de canto que dê aulas usando um piano como base, e diga pra ele/ela que você quer estudar ritimo. Em poquíssimo tempo você vai ver o excelente resultado... além do ritimo, ainda de quebra vai apurar tua percepção!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    jholanda
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    William.

    acho que vc tem razão. eu sou mesmo muito exigente comigo mesmo a ponto de não acreditar que consigo ;-) mas vou continuar tentando.

    de todo modo, acho que assim que der vou acabar seguindo a dica do claudio e procurar uma professora hehe

    obrigado pessoal

    []

    jholanda

    Nineee
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu estou estudando o livro do Bohumil Med Ritmo com professor..
    e realmente ele não é muito complicado...mas quando começa a mistura o tata com a contagem do tempo da pra se enrola sim e fazer errado...
    pq ele não fala exatamente se deve continuar com o tata ou faze a contagem nas pausas por exemplo..
    Bom e já esta ai uma das minha dúvidas...
    se alguem soube ou lembra de algum site que explique ..
    profavor!digam!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a livro para estudar ritmo