Para quem quer gravar o baixo no pc

    Autor Mensagem
    Leofunkbass
    Veterano
    # fev/08


    Bom, muitos aqui devem saber disso, mas pra quem não sabe aí vai: Pra quem está querendo gravar uma linha de baixo no computador mas não sabe como, aí vai uma dica: Faça o download do programa audaticity, ele é free e muito bom, depois compre um adaptador para o cabo P2 com saída para conectar na placa de som do PC (é baratinho paguei R$2,80).Conecte o cabo no baixo, depois o adaptador na outra ponta e conecte ele na entrada de mic na placa de som do PC.Faça os ajustes de volume, abra o programa e clique no ícone de gravação, e pronto, é só tocar.O resultado eu achei muito bom, o timbre ficou bastante limpo e definido, sem falar que no audaticity dá pra mexer legal na equalização e ainda adicionar vários efeitos.
    Paz e muito groove galera.

    jkdias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Leofunkbass
    Faça o download do programa audaticity

    só pra ajudar, o nome é audacity

    ;)

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Leofunkbass
    legal sua dica. mas onde tu compraste o adaptador?

    conehc
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: conehc
    · votar


    Pra quem não faz a mínima idéia de como configurar o windows e o programa pra gravar, aí está um mini-tutorial que montei a um tempo, traz o processo passo a passo com fotos, mostrando ainda como salvar em mp3

    http://www.4shared.com/file/13853299/3124ed06/tutorial_de_gravao.html

    Leofunkbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ABATANGERINA
    Foi mal é que digitei na pressa e saiu errado. Voçe acha em qualquer loja especializada em componentes eletrônicos que venda cabos, controles de tv,multímetros, fones de ouvido,entre outras coisas do gênero.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Complementando:

    Multitracks free:

    http://audacity.sourceforge.net/

    http://www.kreatives.org/kristal/

    Sons de sonoplastia:

    http://findsounds.com/types.html

    Drivers WDM-Asio para diminuir a latência:

    http://www.asio4all.com/
    http://kxproject.lugosoft.com/index.php?skip=1

    midi driver e portas virtuais extras midi:

    http://www.marblesound.com/Maple_driver.html

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ABATANGERINA

    Qualquer bom camelô vende esses cabos e adaptadores. Só pra acrescentar na dica do Leo, compre um cabo "Y" onde tenha uma ponta com P2 estéreo, e na outra ponta duas RCA fêmeas, uma pra cada canal (L/R)... aí, você compra 2 daqueles adaptadores RCA macho/P10 pra colocar nas pontas do cabo "Y".... dessa forma você pode gravar em 2 canais independentes :-)

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    DotCom
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Certo.
    Mas ligue o baixo na LINE IN, e não na MIC IN.
    Primeiro porque no mic in costuma ter mais ruído
    depois porque o ganho da entrada mic in é maior, para amplificar o sinal fraco dos microfones. ao ligar um baixo (e isso piora no caso de baixo ativo e/ou pedaleiras), o som pode facilmente saturar, e em alguns casos, queimar a entrada de microfone da placa.

    Paolo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pessoal,

    Ligando o baixo direto no Line In ou no Mic, não corremos o risco de queimar a placa de som do PC? Se sim, como fazer para eliminar esse risco?

    Em casa o que eu faço: ligo o baixo no AMP. Plugo um cabo na saída de fone de ouvido do AMP. Na outra ponta desse cabo eu coloco um adaptador para P2 e aí plugo essa ponta (com o P2) na entrada Line In do PC. Também uso o Audacity para gravar.

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Paolo
    Ligando o baixo direto no Line In ou no Mic, não corremos o risco de queimar a placa de som do PC?

    No Line-In não... no Mic sim... o que você deve evitar, é injetar som no Line-In através de uma Direct Box ativa.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Um detalhe.
    Tem tanto tempo q nao gravo nada q nem me lembro...... MAis tipo, o cabo do baixo é mono, como vc faz o esquema ae? Vai ligar no pc e vai sair de um lado so? qual adaptador vc usa?

    Ivanov_br
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sempre tive dúvida sobre ligar o baixo direto no PC. MEUS BAIXOS SÃO ATIVOS, ISSO AUMENTA A IMPEDÂNCIA? Posso estou rar a placa no line In assim?!

    To afim de comprar a Zoom B2.1u, que tem saida USB pra gravar direto no CUBASE.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    veja só vc tem q usar algum equipamento no baixo q funcione como pré e tenha um saida q pra ligar em linha; se vc usar uma saida comum ai sim pode queimar.

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Krist Novoselic
    MAis tipo, o cabo do baixo é mono, como vc faz o esquema ae? Vai ligar no pc e vai sair de um lado so?

    Usa um cabo "Y", escolha um canal Left ou Right e plugue o baixo. Grave em mono mesmo, e depois dê um split na trilha para transformá-la em estéreo caso ache necessário, porém, não existe a necessidade de gravar uma pista em estéreo. O "balanço" do stéreo você vai fazer na hora de mixar as pistas e gerar a master!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    maquiro
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: maquiro
    · votar


    Minha dúvida é quanto à tal impedância.

    Meu baixo é passivo (SX SJB75). Uso a entrada Line IN do PC, a partir da saída Line OUT do cubo (Staner Bold60). Isso pode dar problema?

    Se uso a entrada Line IN direto do baixo, fica muito baixo (desculpem o trocadilho!). Não poderia usar a entrada MIC IN, já que é destinada para sinais fracos, como o do microfone? Em outras palavras: o sinal dos captadores passivos equivale ao de um microfone?

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    maquiro
    está certo! não ligue direto a não ser que voce tenha um pre-amp ou direct box, dá muita diferença em termos de qualidade. Pra você ter uma idéia até a versatilidade do baixo é maior quando voce usa um direct ao invés de ligar direto (fiz os testes com um sx e uma placa on board)

    Aqui em casa eu consigo bons volumes ligando o baixo direto no line in, só não consigo um bom som hehe

    maquiro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    conehc
    Aqui em casa eu consigo bons volumes ligando o baixo direto no line in

    Seu baixo é ativo? É um Condor BC500, não é?

    Obrigado pela resposta.

    abraço

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    maquiro
    um condor xb25a e um sjb'75... no caso me referia ao sx. Mas se mudar o codec do som on board já muda o ganho de entrada, então as vezes o problema aí é de hardware mesmo.

    Duvida: os volumes baixos sao na monitoração ou na gravação? Já tentou aumentar até onde der nas propriedades de audio?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem quer gravar o baixo no pc