por favor alguem sabe que raio de baixo é esse?

    Autor Mensagem
    T.R.
    Veterano
    # jan/08


    Eu não gosto dessa musica, muito menos do Cantor, mas vi na tv muito tempo atras e de la pra ca to procurando feito um doido.
    Se al guem conhecer me de uma mão

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tá bem parecido com os Tonantões...uahuahauhaua

    Mas como se trata de um baixista do Caetano deve ser um modelo Tonante Custom Shop ou então um signature..hehehe

    Agora, brincadeiras a parte....a que ponto chegou Caetano né?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem cara de tonante mesmo rs...mas se vale chutar...tá com jeito de uns Danelectro...mas com certeza nao sei....o negocio é feio p diabos!

    T.R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pois é... tem uns Italia (é essa e a marca do baixo e não a origem ) que tambem chegam perto mas nem um da pra dizer: É ESSE!

    TugaBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    T.R.
    Penso que esse baixo pode ser um Fender Jaguar, embora pareça estar alterado, pois o Jaguar em termos de pickups é muito edêntico ao JazzBass e esse tem um pickup tipo Precision, além do Humbaker junto à escala. Ou então é algum modelo feito nessa base.

    T.R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    TugaBass
    Fender Jaguar? acho que o GuilhermeBaixista chegou mais perto...
    Só se ele alterou até a alma do baixo...

    RafaelFac
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, Jaguar não é com certeza. O formato do corpo lembra o dos novos danelectros que tao pra sair, mas é diferente também, especialmente a captação. Logo de cara quando vi achei que talvez fosse um gretsch mas descartei. Tonante eu acho que não é... e duvido que esse cara fosse tocar num tonante heheheh Meu chute vai pra um bass hand made personalizado.

    RafaelFac
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: RafaelFac
    · votar


    Desvirtuando o tópico rapidamente:

    E o Caetano nao ta la tao embaixo não. Eu não curto ele e nem o disco "Cê", mas eu acho que a intenção dele foi: Já que a moda agora é fazer rock-emo-psicodelico-mpb, eu vou mostrar pra garotada como é que se faz. E a verdade é que ele conseguiu fazer o que queria, um disco diferente de tudo que ja fez, de rock, e ruim, que é como ele deve classificar 90% dos rocks que estão rolando por ai =)

    EDIT: Correção semântica =]

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Apesar de não gostar do trabalho atual do Caetano, não se pode negar que a contribuição dele para a música brasileira é inquestionável, então o mínimo que se pode ter para ele, é respeito.

    ClaudioBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Esse contrabaixo é um Line6.

    O "baixista", na verdade é o originalmente tecladista e por muitos anos guitarrista Pedro Sá, que somente de uns meses pra cá vem se aventurando a tocar contrabaixo (isso explica o motivo de parecer que ele está tocando uma guitarra de 4 cordas). Além de tentar tocar vários instrumentos, Pedro Sá também é produtor, apesar da cara de novo, o sujeito é das antigas!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    RafaelFac
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ClaudioBass

    E eu achando que line 6 so tinha o variax! Vou procurar saber mais =)

    T.R.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    RafaelFac

    Cara eu tb só conhecia o Variax, olhei no google e só achei ele, mas talvez seja modificado (e muito modificado, tem até captadores!)rsrsrs

    ClaudioBass

    O "baixista" se chama Ricardo Dias Gomes, Pedro Sá é o guitarrista mesmo( de 6 cordas )

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Dpaulo
    Apesar de não gostar do trabalho atual do Caetano, não se pode negar que a contribuição dele para a música brasileira é inquestionável, então o mínimo que se pode ter para ele, é respeito.

    Concordo em "genio numero igual"uahauhauha.

    Como compositor entendo que a cabeça do cara oscile em várias sintonias e as vezes é valido aventurar novas praias, inventar moda, seguir uma moda e por aí vai, e apesar de "Cê" tenho ele como um dos pilares fundamentais do nosso patrimônio maior, a nossa música.

    O Djavan a pouco tempo lançou um cd de "Chama-Gazela" (Djavan Na Pista....ficou na pista mesmo) com remixes e tal...pensei q seria o fim, mas ele está se reeguendo e creio q com o Caetano não será diferente.

    O cara chega em certa idade e quer fazer uma média com as menininhas ( ou com os menininhos...hehehe) aí dá esses moles.
    Depois de Arthur Maia na baixaria se submeter a uma situação dessas aí deve ser esclerose. (nada contra o rapaz)

    Abç !

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ClaudioBass
    O "baixista",

    Quanta maldade...heheheh

    T.R.
    Agora me fala ? vc curtiu alguma coisa desse baixo ?? Pode ser ainda que seja um baixo feito sob encomenda com luthier.

    Abç

    ClaudioBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    T.R.
    O "baixista" se chama Ricardo Dias Gomes, Pedro Sá é o guitarrista mesmo( de 6 cordas )

    Estranho... vários sites que pesquisei apontam o Pedro Sá como baixista e produtor desse trabalho do Caetano... veja o que diz o trecho de um deles:

    "...Caetano acabou de gravar seu 40º disco, depois de seis anos sem lançar um obra só com composições inéditas - as últimas estão em Noites do Norte, de 2000. Cê, que acaba de sair pela gravadora Universal Music, foi produzido pelo filho Moreno Veloso e pelo baixista Pedro Sá. Apenas três músicos participaram das gravações e estão presentes em todas as faixas..."

    O que é mais estranho, é que outros sites apontam o Ricardo Dias Gomes como baixista do mesmo trabalho...

    Quanto ao baixo, um Luthier amigo já havia falado que numa edição da Cover Baixo saiu uma análise desse Line6, mas é claro que não saí foleando uma por uma pra descobrir em qual edição está!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    T.R.
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: T.R.
    · votar


    GuilhermeBaixista

    Curti o lance dos captadores, sabendo regular os potenciometros deve sair um som bem legal (se o resto do baixo ajudar é claro), aquele humb tão perto do braço deve dar um timbre bem interessante...(pura suposição).

    agora uma curiosidade cade o(s) captador(es) daquele LINE6 Variax?

    Ok Piezo... eu tinha pensado nisso mas a ponte me pereceu ser simples, no site da fabrica deu pra ver que não é... coisas de iniciante

    Mulder
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Offtopic:

    Como eu odeio essa música.

    E odeio também o jeito que ela simplesmente não sai da minha cabeça. E, engraçado essa banda do caetano, não é o tipo de banda que a gente veria para um artista desse tipo. Diferente, não?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Pelo q vi lá num me parece ser piezo não, só se tiver piezo na ponte e trabalhar com caps convencionais tb.

    Estranho é num ter esse baixo em lugar nenhum da tal Internet.

    O rapaz não toca lá essas coisas, mas chamou a atenção né ? hehehe

    Du Bass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GuilhermeBaixista
    T.R.

    Não sei de que baixo estão falando. Mas não poderia ser aqueles captadores ópticos?

    http://www.lightwave-systems.com/


    Abraço. Fiquem com Deus.

    allexcosta
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    Um dos baixos mais feios q jah vi, um dos piores baixistas q jah ouvi, uma das musicas mais ridiculas. Caetano jah fez dessas antes, quem lembra da musica "Baby doll de nylon combina com voce?"
    Soh q tem uma coisa, ele pode.
    Amen Caetano, seu som atual eh uma merda, mas vc continua merecendo todo credito e respeito por tudo q fez e tem feito.

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    T.R.
    o variax é piezo mesmo..acredite!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por favor alguem sabe que raio de baixo é esse?