Exercicio de baixo em violao, Ajuda!

    Autor Mensagem
    Fenrisulfr
    Veterano
    # jan/08


    Aee pessoal como eu tinha dito toh com uma puta vontade de tocar baixo, soh q agora eh impossivel eu comprar um, entao keria saber se tem algum tipo de exercicio q eu posso fazer no meu violao q me ajudaria quando eu comprasse o baixo (espero q ateh maio eu consiga)
    Eu jah ia eskecendo, meu velho disse q soh compra um baixo quando ele ouvir algo q nao doa os ouvidos no violao =(. Ele adora Queen, um dos motivos de eu kerer baixo eh o tanto q jah escutei Another one bites the dust e pricipalmente akele inicio de Under Pressure, tem como tirar isso no violao, se fosse soh o inicio de Under Pressure jah ajudari

    Obrigado desde jah meu povo!

    hyuuga_adam
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fenrisulfr
    rapa... de inicio assim kerer tirar uma musica profissa no violao eh dificil.... mas eu nunk vi essas musicas, espero q vc consiga...

    qanto aos exercicios: como a distancia das cordas do baixo (4 cordas) eh bem maior q a do violao, eh melhor vc nao praticar exercicios de alternancia de corda agora, pq qndo pegar o baixo nao vai ajudar nada...

    o q eu aconselho (tb nao sou um expert) eh fazer um exercicios de alargamento dos dedos e de digitação com pizzicato... e uns basicos de velocidade tb...
    tpw: pega em uma casa qualquer da mizona e faz o exercicio 1 2 3 4, assim: com o dedo indicador (1), medio (2), anelar (3) e mindinho (4) da mao esquerda, vai tocando nas casas, pega la pela 5 casa (A) q fika um pouco mais facil... dai faz assim:

    1 2 3 4
    1 2 4 3
    1 3 2 4
    1 3 4 2
    1 4 2 3
    1 4 3 2

    depois começa com o segundo dedo, depois com o terceiro e depois com o quarto... no inicio sua mao vai duer muito.. mas com o tempo para ^^...

    lembre-se sempre de alterar os dedos 1 e 2 da mao direita na hora de bater na corda...

    P.S: se vc for canhoto, inverte as maos

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    Se eu não me engano, a intro de Another One Bites the Dust é assim:

    E|-5-3-0--0--0---0-0-0-0-3--0-5--|

    Dá pra fazer tranquilamente no violão...

    Esqueci de perguntar: você já toca violão?

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não tem baixo ainda? Vai tocando violão mesmo, não é o mesmo que tocar contrabaixo mas vai te dando mais habilidade com os dedos.

    Muniz DH
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Muniz DH
    · votar


    ahh.. e se eu não me engano.. a intro de under pressure é assim


    G--------------------------------------
    D--12--12--12--12-12--12--------
    A--------------------------------12---
    E--------------------------------------

    hehhe.. acho que é só isso.. tirei há algum tempo atras.. mas não to com baixo aqui pra lembrar como é... beeem facil... da pra tocar no violão tranquilo... quem sabe não convence seu pai...

    os exercícios que o hyuuga_adam falou, são bons sim.. pelo menos enquanto não tem o baixo... o ideal que se faça no baixo por causa do tamanho das casas, e a distancia entre as cordas, que é bem diferente entre os 2 instrumentos... mas da pra quebrar o galho... comecei assim tb...

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercicio de baixo em violao, Ajuda!