Tensor do Braço do fender jazz bass.

    Autor Mensagem
    vefer
    Veterano
    # jan/08


    Galera, a porca de regulagem (que recebe a chave allen) do tensor do braço do meu Fender Deluxe Jazz Bass (U.S.A) espanou. Será que alguém pode me ajudar em como conseguir outra peça dessa aqui no Brasil? Valeu

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vefer

    Qualquer bom luthier te consegue essa peça,leva o baixo pro seu luthier de confiança,que ele que ele te arruma em pouco tempo.

    Um problema parecido já aconteceu com o Fender de um professor que eu tive,a porca de regulagem do tensor rachou,mas o luthier dele trocou a peça em pouco tempo.

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara é o que o Rafael do Baixo falou, leva pra um luthier de confiança que ele resolve isso.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Foi a porca que espanou ou foi a rosca do tensor?
    De qualquer forma a solução é obvia: luthier.

    vefer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera, é que costumo eu mesmo regular o baixo, assim queria saber onde poderia encontrar esta peça. Estou no interior do Rio de Janeiro e não conheço nenhum Luthier bom por aqui. Eu só preciso achar esta peça. Muito obrigado.

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    vefer
    ce já resolveu esse problema?

    bom, tendo resolvido ou não, vou deixar postado este link aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/179633/

    um cara teve um problema parecido com o seu, ele espanou a cabeça do tensor.
    parece que não se vende só esta peça, é meio complicado.
    então ele conseguiu confeccionar uma nova, com um parafuso allen. levou a um torneiro mecânico, ou algo do gênero. no tópico tá tudo descrito, com fotos.
    foi um processo bem interessante.

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    kiki
    Cara, a minha peça não cabe torneiro não. Acho que só trocando o tensor na próxima regulagem, mas cadê a coragem de abrir o braço do bicho, mesmo por luthier? Por enquanto, vou levando assim... Na próxima regulagem... Mas veja, o Allex tem esta peça e passou o link para comprá-la nos EUA! Vende separado sim! Muito obrigado.

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    vefer
    Cara, a minha peça não cabe torneiro não. Acho que só trocando o tensor na próxima regulagem, mas cadê a coragem de abrir o braço do bicho, mesmo por luthier?
    mas se foi só a pecinha que espanou não vale a pena trocar o tensor... é praticamente refazer o braço.
    o torneiro não iria arrumar a sua peça, iria fazer outra nova.

    Mas veja, o Allex tem esta peça e passou o link para comprá-la nos EUA! Vende separado sim! Muito obrigado.
    é, lá deve vender mesmo. acho que vale sim encomendar.
    boa sorte. depois conte se deu tudo certo certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensor do Braço do fender jazz bass.