Sx sjb75 + captadores musicman e precision + mudança na escala

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08


    Tenho um SX SJB75 com caps fender custom 60 e amo meu baixo. Mas tava aqui tendo umas idéias (em relação a outro sx sjb) e gostaria que respondessem o seguinte:

    - seria possível colocar um captador musicman na ponte e um precision (ambos passivos, sendo o circuito ativo) no braço? O espaço permite?

    - seria possível trocar a escala de 20 casas por uma de 21, ou quem sabe uma 24 casas? Será que ficaria bom?

    - caso tudo desse certo, haveria custo benefício no resultado final? Talvez essa pergunta seja meio subjetiva, mas taí...


    Abraço a todos!

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sobre os captadores: Abre e olha. Nos modelos JB que eu vi aberto, não tinha tanto espaço assim não. Só abrindo mais as cavidades.

    A escala de 24 casas ia ficar "voando" sobre o escudo... Se não me engano, a Sadowsky faz.

    Eu acho que ia ser custo demais pra benefício de menos...
    Esse baixo custa 500-700 reais, essas modificações não sairiam por menos de 800 (chute, pois não sei qual o material que você iria usar, nem quanto o luthier te cobraria pelos serviços)

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    DotCom

    Valeu, cara. Poisé, é q a inspiração veio daqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66671684-baixo-fender-american- deluxe-ash-precision-zero-baixei-preco-_JM


    Com eu já tenho um jazz bass, deu vontade de ter um musicman e um precision num baixo soh, hehehe.

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Normalmente não gosto de precision, mas esse é lindo.

    Uma pergunta: Pagou quanto no seu SX?
    O som dele é legal mesmo? (Com caps originais? E quando mudou pra os caps fender, a mudança foi significativa?)
    É que tô "namorando" esse aqui:
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=19759&idDept=11

    BTNS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Com todo essse investimento você consegue um instrumento melhor.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    DotCom

    Cara, paguei uns 650 (já com frete por transportadora), justamente pela Made In Brazil. Pode comprar lá sem medo. O meu é natural com escudo tortoise. E depois ainda comprei um amp tb, tudo seguro, bom atendimento, pessoal atencioso.

    Quanto aos caps, os originais eu achava uma m****. Pra mim, mudou 1000% com os fender custom 60. Quando eu tiver um tempinho eu posto uns sons ou vídeos pro povo aqui... mas talvez até já tenha por aqui.

    BTNS

    Poisé, mas os meu investimentos têm que ter mais benefício que custo, hehehe. Tô querendo passear por outros timbres e mais casas.

    BTNS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu posso apostar que a relação custo benefício será melhor se optar pela venda do seu baixo e a compra de um outro com a grana + os gastos de captação, pré e luthieria que você teria.

    Fazendo uma conta grossa:
    Captador Seymour MM SMB4A 350,00
    Captador Preciscion Seymour 220,00
    Circtuito STC 3 da Seymour 330,00
    Um braço novo: 400,00
    Instalação de tudo (incluindo nova furação para o captador MM) + regulagem: 400,00

    Apesar de chutes, acho que os valores estão bem aproximados

    Total: R$ 1.700,00.

    Só com esse valor você já consegue instrumentos bem legais.

    Lembrando que você não vai recuperar essa grana caso venda o baixo depois e que seu baixo é um SJB, ou seja, Jazz Bass e não Preicison. Seu projeto já vai ficar muito diferente do seu desejo.

    Abrax

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É, pelos cálculos do BTNS, já tem 1.700 aí, + o valor do seu baixo, dá pra mandar fazer um do jeito que você quer.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BTNS
    DotCom

    É, foi soh um devaneio. Melhor pedir pra alguém trazer dos eua logo...

    Abraço

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    dá pra mandar fazer um do jeito que você quer (2)

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Ei vi esse comentário, mas com o preço q sai pra fazer num luhier, com um pouco mais dá pra comprar um fender american deluxe precision ou um musicman nos eua (na faixa de 1300 dólares). E é um investimento muito melhor, né nao?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    Com cerca de 1500-1800 reais você consegue fazer um baixo com boas madeiras e boa construção em algum luthier,mas com ferragens e captadores "usáveis" apenas,pra serem trocados no futuro,acho que isso vale apena,um baixo feito já com a configuração de captadores que você quer (P-MM, vê os deOliveira no site deles,que eles fazem uns instrumentos bem baratos e com uma ótima qualidade,fiz um orçamente de um baixo 4 modelo Dream com captação MM-P-J e ficou em cerca de 1700,ou faça um orçamento com um luthier de confiança sua.

    BTNS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino, o problema é comprar lá e entrar sem pagar imposto.


    Rafael do Baixo
    Com 2 mil leva meu Wood Scorpion Plus, que tem madeira, construção, ferragens, captação de primeira e case.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Conheço os baixos DeOliveira. Gostei muito do Thunder. Meu ex-professor (Iran Laurindo) é endorser.


    BTNS

    Qual o limite pra entrar aqui com a mercadoria isenta de imposto? Já importei uma pedaleira e uns captadores, mas chegava a uns 300 dólares no máximo. E acho que nem em alfândega passou.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Porque vc não contacta um bom luthier e constrói um baixo com essas características.....................
    Abç

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Um amigo meu tá fazendo isso. No caso, o baixo é um musicman, com corpo em freijó, braço e escala eu esqueci, captação duncan bassline e circuito duncan ativo. Tô curioso pra ver o resultado.. Na verdade, eu sou louco por um stingray.

    Valeu, Bertola. Abraço!

    BTNS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino se não me engano vc pode trazer até 500 dólares se estiver vindo dos EUA.


    Porque vc não contacta um bom luthier e constrói um baixo com essas características

    Uma ótima sugestão do Bertola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sx sjb75 + captadores musicman e precision + mudança na escala