Tem como colocar captação estilo music man em um precision?

    Autor Mensagem
    Diego_Serafim
    Veterano
    # dez/07


    fla galera...
    me bateu a seguinte curiosidade...
    tem como botar uma captação humbucker em um precision?
    como esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67683569-captador-baixo-music-m an-hbmn1-4c-modern-frete-gratis-_JM
    to pensando em trocar a captação do meu baixo em breve...

    LuCaSbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vc quer tirar a precision e colocar essa? ou colocar essa mais proxima da ponte, e ficar com a precision? de qualquer forma, vai dar sim, mas isso vai dar um trabalinho pro luthier... procure o seu de confiança e veja se realmente vale a pena!

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Diego_Serafim
    claro que tem! leve o baixo, o captador e um escudo novo a um luthier. No precision é mais facil porque o escudo tampa a cavidade do novo captador (nao precisa ficar tao bem acabado) e se vc quiser voltar pra captação original é so voltar o escudo e o captador antigos.

    michael-knight
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E dá também pra ligar as duas bobinas em volumes separados. Já que vai furar o escudo mesmo, aproveita e mete mais um potenciômetro.

    gabrimetal777
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    amigos aproveitando a deiXA,tenhu um gianini musicman com seymour basslines,sera q fica bom colocar um cap.precision ou silgle mais proximo ao braço? com chave pra mesclar os caps?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gabrimetal777

    coloca um jazz bass perto do braço, fica legal sim

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Diego_Serafim


    Veja só, nao tira o precision pra por um music man no lugar dele não.

    Colaca um music man perto da ponte e deixa o precision, vai ficar muito foda eu acredito.

    Só que não poe esse kent armstrong ai não, Põe um NBS.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diego_Serafim

    Acrescente o humbucker na pote e mentenha o precision no braço como no Fender Precision Deluxe. Veja abaixo:



    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diego_Serafim

    O cara não é lá grande coisa, mas se liga no baixo. Um amigo meu tem um só que 4 cordas. É muito bom o baixo. Pra mim a melhor arquitetura de Fender.

    gabrimetal777
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ai amigos,tirem minha duvida se possivel for,tenhu um baixo replica do 'mm'(gianini) com seyoumr baslines,qero tirar o circuito artec e colocar o circuito da seymour ,compensa?

    gabrimetal777
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ????????????

    NESCAU
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gabrimetal777
    compensa, com certeza.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tenho um fender precision us, tava pensando nisso... como ele é limitado quanto ao som, tava afim de por um cap mm na ponte, ou um jazz... acho q um cap mm deve fica bem apertando, bem junto do escudo e ponte, ñ sei c fica legal tb o cap colado na ponte, nunca vi assim, ñ sei c afeta o timbre... e tb c vale a pena mexer no baixo, pois o preço dele pode cair por causa da modificação, tira a originalidade dele... é uma coisa a se pensar

    FCLBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Clinton_Jacks
    Veja a distância do espaço entre a ponte eo escudo. Não sei se cabe um cap MM. Acredito que sim, mas não tenho certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como colocar captação estilo music man em um precision?