Setup, Baixo, Amp

Autor Mensagem
Frei Caneca
Veterano
# dez/07
· votar


Baixo
Tagima B5 Special, c/ 2 caps soapbar ativos, ponte e ferragens Tagima : e mais versatil que eu pensava que seria. Toco com ele numa banda de heavy metal mas quando to em casa querendo mandar um Rush ou Jamiroquai ele nao desaponta.

Amplificador
Marshal B25 MK-II : Na cagada, comprei usado por R$ 400,00 quando ainda sabia menos do que sei hoje sobre amps XD

Perifericos
Pedal Greatone Distortion : bom pra brincar em casa, mas so isso.

Behringer BDI-21 : Precisa ainda falar alguma coisa sobre ele ?

bdebaixo
Veterano
# dez/07
· votar


Baixo: Lakland 55-02
Amp: Gallien Krueger MB-150S
Caixa: SWR WorkingPro 15

NeWsTeD_EP
Veterano
# dez/07
· votar


Meu set é bem simples:

Baixo: SR 506

Amp: Bs 120

Pedais: Zoom 506, Chorus da Groovin BCH-300 (testei ele e o boss e o som é o mesmo, ai peguei pelo custo/beneficio)


Metas:

Cabeçote: BX 4500H
ou Qual o melhor ?
HA 3500a

Caixas: VX410
VX115

Pedais: BEQ 200 Equalizador Groovin (alguem sabe se é bom?)
CS 500 Compressor Groovin (alguem sabe se é bom ?)
NG 800 Noise Gate Groovin (alguem sabe se é bom ?)
Master Bass Drive MPX500 queria um distorção, é uma boa compra

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


makumbator
qual o compressor q tu usa mais? o de rack? e pra q serve esse "virtualizer" da behringer?

RafaelFac
esse BOSS ME-50 é bom? tive dando uma olhada nele? é possível colocar ao msm tempo chorus e reverb (tive dando uma olhada e me parecia q não)?
e esse compressor danelectro, têm controle de sustainer SEM chiadeira? tú usa ele bastante?

RafaelFac
Veterano
# dez/07
· votar


ABATANGERINA
Cara, eu curto bastante a pedaleira. Ela divide os efeitos em trÊs categorias e em 99% dos casos, só se pode usar 3 por vez. MAS, em especial o chorus+delay e o chorus+reverb podem ser usados juntos sim.
Já quanto ao compressor, como eh costume da danelectro, eles não usam os nomes comum pros atributos. O compressor deles tem um potenciometro de level, que eu esprava que funcionasse com o um threshold mas é um volume mesmo e um botão de sensitivity, que eu acredito que ajusta o ratio e o sustain ao mesmo tempo... Ainda não sei ao certo porque tenho usdo mais a compressão da hartke mesmo. Comprei ele só na intenção de ter um compressorzinho um pouco melhor (os da boss são bem meia boca) quando fosse tocar sem meu combo.

FCLBass
Veterano
# dez/07
· votar


Rafael do Baixo
Eu pretendo usar a BA410 pro baixo elétrico,e a BA115 pro acústico,mas se eu precisar,e tiver como ligar e transportar as duas eu o faço.

OK, ñ tinha lido direito sua msg. Na verdade vc não vai conseguir ligá-las em conjunto por causa da diferença de impedância existente. BA115 8ohms e BA410 4ohms. O cabeçote BX4500H suporta apenas 4omhs, ou seja, ou vc usa duas caixas de 8ohms (BA115 e a BA210 - que é o meu caso) ou apenas a BA410.

denismonteiro
Veterano
# dez/07
· votar


Baixos:
Fender Jazz Bass Marcus Miller
Yamaha RBXJM2 (John Myung)
Cort Curtbow6 (fretless)

Amp:
Hartke HA3500 + VX410

Efeitos:
Crybaby wahwah
Boss Bass Chorus
(eq e compressor eu uso do cabeçote)


mas sei lá... tou numa fase que dá vontade de vender tudo e ficar com o só com o fender e pegar um combo ampeg mesmo e boa....

mulambo-
Veterano
# dez/07 · Editado por: mulambo-
· votar


o que eu tenho usado pra tocar ao vivo.

Fender Jazz Bass Geddy Lee, com cordas DR Low Riders 045-105 (aço)
Hartke A100
Zoom B2
Palhetas Planet Waves 1,04 mm

Dpaulo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dpaulo
· votar


denismonteiro
o cort é fretless original?
é que a escala é um material sintético, não é?
como define o som?
fiquei curioso

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


mulambo-
pô cara, faz um reviewzinho rápido da tua zoom b2. o q tu gosta nela e principalmente o q tu acha ruim.

denismonteiro
Veterano
# dez/07 · Editado por: denismonteiro
· votar


Dpaulo
não é original não... cara tem um som bem peculiar, lonje de ser um puuuuuta timbre, mas pra usar em uma música ou outra e bem devez eqdo, foi o melhor custo benefício de 6 cordas que eu achei na época... (comprei usado)

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/07
· votar


Baixos
Fender Jazz Bass American Standard 1983
Fender Jazz Bass Southern Cross 1995
Giannini Stratosonic AE08B 1976
Strinberg BA350C (baixolão) - todos 4 Cordas

Head/Cxs
Gallien Krueger 400 RB III
Cx 4x10" Hand Made com falantes CSL
Cx 1x15" Hand Made com falante CSL
Cx 1x15" Klipsh
Cx 1x18" Klipsh

Perifericos
Noise Gate Boss NF 1
Maxion Compressor
Cabos Spectraflex Flex-o-Matic
Afinador Korg CA20

mulambo-
Veterano
# dez/07 · Editado por: mulambo-
· votar


Aba, o B2 é um equipamento que me surpreendeu...tinha preconceito com os equipo Zoom, mas eles evoluiram muito.
A grande vantagem do B2 eh que ele vem com timbres presetados muito bons, eh soh ligar e sair usando. as simulacoes de amp sao ohtimas. Uso direto ao vivo pra dar uma esquentada no som do baixo. E um equipo compacto e muito pratico. Uso sempre com pilhas, pois sempre nos ensaios e gigs ha poucas tomadas de força disponiveis. eh uma precupacao a menos, basta uma tomada para o amp.
Outro lance que eh otimo e a bateria eletronica embutida. pensei que fosse soh fuleiragem, mas eh muito legal para estudar. na hora de treinar em casa, te da muito mais inspiracao ter uma batera pra vc acompanhar,
O unico ponto negativo sao as distorcao, muito fraquinhas, tiram o peso do baixo. os outros efeitos, chorus, delay, oitavador e ateh o synth sao bastantes convincentes.
Tenho um Line6 tbm, de rack, e embora sua qualidade sonora seja melhor, para usar ao vivo, nao faz diferenca e o Zoom eh mais apropriado (e barato) para ralar nas espeluncas que 99,99 % dos musicos tocam...

fabricio 12
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

Concordo contigo, não há o que comparar em potência, mas só em termos de comparação:

Hartke HA3500: R$ 1800,00 (350w em 4 ohms)
GK 400rb:R$ 2500 (280w em 4 ohms)

O seu 2001 é uma máquina, mas se o inferior chega a esse preço no Brasil, imagine o que tu tens!!!! Por isso perguntei se tu achava as Hartke boas pois eu acho os melhores custo benefícios do mercado brasileiro e mais pra frente comprarei um set da marca.

Abç.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12

Olhando os valores, concordo plenamente q o Hartke tem uma relacao custo beneficio melhor. Jah toquei em varios e sempre me dei bem. Esse GK400 nao tem volume suficiente pra show, na minha opiniao. O Hartke tem.

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07
· votar


FCLBass

Valeu pela informação cara =)

Já suspeitava que esse cabeçote não suportasse a impedância das duas caixas juntas.

Du Bass
Veterano
# dez/07
· votar


NeWsTeD_EP
Eu tenho um BEQ200 da Groovin é a mesma coisa que o da Boss. É muito bom.

Abraço,Fiquem com Deus.

limanegative
Veterano
# dez/07
· votar


fala galera !! ja tem um topico parecido com esse aqui perdido em algum lugar do forum.abracos

I.R.
Veterano
# dez/07
· votar


Baixo: Shelter jazz bass
Caixa: Hartke Transporter 1 x 15" 150 Watts RMS
Cabeçote: Nennis Pulsar 100 Watts RMS

Death Knight
Veterano
# dez/07
· votar


Baixos:

Ibanez Soundgear SRX505 (5 cordas)
SX SJB75 (4 cordas)
Condor XB-12 fretless (4 cordas)

Amps:

Staner BS-120
Meteoro Thor 30CB (pequenino para estudo =P )

Efeitos:

Landscape TriEfx Bass

Edson Sousa
Veterano
# dez/07 · Editado por: Edson Sousa
· votar


Baixo Wood Scorpion 6 cordas com captação EMG e pré também
(Uso cordas ELIXIR, acho excelente o timbre e a durabilidade)

Baixo CRUISER by Crafter fretless 4 cordas

Cubo Kickback 12" Hartke - 120 wattz

Vilão Digiorgio nº 18, estudante

cubo ciclotron - 60 wattz

Amplificador de headfone - voxman

afinador Korg CA-20 cromático

metrônomo Qwik Time

Metas: Comprar um contrabaixo acústico (rabecão)

Aqui tem um som com o Wood, onde toco acordes, improviso, grooves... É o myspace do TRIO de jazz e bossa que toco:

http://www.myspace.com/bluebossatrio

MSN: edsonbaixista arroba hot mail ponto com

Dpaulo
Veterano
# jan/08
· votar


BTNS
entre em contato comigo
mkym1@hotmail.com
tenho interesse em conversar sobre os seus baixos.
abraço

Fabio L.
Veterano
# jan/08
· votar


Baixos:

Warwick Rockbass Corvette Classic 4c (Som porrada, mas não muito versátil)

Ibanez BTB555MP 5c (Versatilidade incrível devido ao controle de médios paramétrico)

Efeitos:
Boss GEB7 (Quase nunca uso, pois meu amp. já tem EQ de 10 bandas)
Boss GT-6B (A melhor na sua categoria, comprei recentemente pra dar uma incrementada no som)

Amp:
Cabeçote Hartke HA3500 (Melhor custo benefício do mercado, o som que vc imaginar vc consegue tirar nele)
Caixas VX115 + VX410 (Ótimas caixas, mas to vendendo pra pegar umas com falante de alumínio, pelo fato de ser mais o meu som..Já comprei uma Estsystem 4x10 alumínio que deve chegar essa semana)..

Fora isso tenho um afinador Cort e um amp meteoro star black 15 que só uso pra estudo.

Metas pra 2008: Comprar mais uma 4x10 alumínio (se for boa mesmo essa estsystem), daí eu fecho o meu set com 2 caixas 4x10...

LuCaSbass
Veterano
# jan/08
· votar


Baixos:
- SX SJB75 com captação Tonerider - Vintage total, sonzera!
- Condor BC600fl (6 cordas fretless) - Muito legal o som... mas estou em busca de um jazzbass 4 cordas pra tirar os trastes.

Efeitos:
eu tinha um tanto de coisa a mais(bassballs,limiter, chorus e vai), mas vendi e fiquei com:
- BEQ 700 Bass Equalizer da Behringer - bem legal, ja testei o boss e é igualzinho
- Digital Delay Roxy - Handmade na lata de sardinha. Uso mais pra dar um "reverb", fica bem legal!

Amps:
- Staner BS120 - para os ensaios, fica na casa no batera que mais toco
- Warmmusic RB 108 - pra estudo

Metas p/ 2008 :
- comprar um pré legal(talvez um BDI)
- comprar um pedal afinador
- tentar comprar um Upright

crio
Veterano
# jan/08
· votar


Contrabaixo: Music man SR ano 95, muito Bom, timbre animal
Jazz-Bass luthier captador seymour-duncan passivo com circuito seymour duncan - pau p/ toda obra

Cubo trace elliot 60W - tocar em casa

Efeitos: Pedal da boss equalizer
Bass Pod Xt com foot control line 6

TugaBass
Veterano
# jan/08
· votar


Baixos (entre 16 no total)
- Status Empathy Graphite-(6 cordas)
- Fender Roscoe Beck V
- Yamaha RBX 775

Amps
- AER Basic Performer (200W rms)
- SWR WorkingMan 10 pro (80W rms)
- SWR Super Redhead (450W rms)

Efeitos, etc.
- DigiTech BP8 (Digital processor-Pedaleira)
- Behringer V-TONE BASS BDI21

ABATANGERINA
Veterano
# jan/08
· votar


TugaBass
teu set é sinistro. agora só uma coisinha, essa digitech bp80 é boa? tú usa ela bastante?

TugaBass
Veterano
# jan/08 · Editado por: TugaBass
· votar


ABATANGERINA
Sinistro? Como assim?

essa digitech bp80 é boa?

É a BP8, pedaleira (não a BP80). É óptima... Normalmente uso-a sempre! Não quero outra! É programável, versátil e com uma excelente difinição... Faz milagres!!!! Heheheheheh!

ABATANGERINA
Veterano
# jan/08
· votar


TugaBass
Sinistro? Como assim?
esta palavra vêm do termo "sinistrisse", aquilo q está na condição de sinistragem...brincadeirinha.ehehehe.

quis dizer q teu set é muito maneiro.

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Putz, pessoal
Admito q fico com mta inveja ao ler isso tudo ! hahaha
Meu set é beeeeeeeeem fraco mesmo e eu toco há quase 4 anos já, é foda ser pobre! hehe
Tenho um Condor xb-12, cordas d´addario 0.40, WarmMusic RockBass R.B.108 30w..

Metas: (O mais rápido possível)
Comprar um baixo novo ! hahaha
Tô de olho num Condor BC-600 usado ou um Shelter Sjb´75 novo!
Toquei e gosto dos dois..
Tô num grande dilema, pq curto tocar mais progressivo, metal e rock em geral..
Mas adorei o som pra slapar do Shelter e tô começando a treinar bastante o meu slap..
Ê problemão..
Abraço, galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup, Baixo, Amp