Baixo (médio-grave) até R$ 1.800,00

    Autor Mensagem
    Roger__Bass
    Veterano
    # dez/07


    Vou trocar de bass... mas pra evitar de ficar testando um zilhão de instrumentos, estou pedindo um help para os mais experientes...

    Me indiquem ai, por favor, os que se enquadram neste perfil:

    * Valor máximo R$ 1.800,00
    * Instrumento eclético, mas com grave garantido (sem perder brilho)... som aveludado... nada de plástico...

    Ajudemmmmmmmmmmmmm-me!

    Leofunkbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cort Gb-94 (captação semyour Duncan MM na ponte e Jazz no braço) nesse preço acho díficil algum melhor que ele

    MaTuX
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Respondendo a sua Pergunta:

    Tem o Warwick RockBass Fortress, muito bom, estah nessa faixa de preço

    Outra Sugestão:

    vc poderia compra um Bass mais barato tipo, Rockbass Corvette Basic, Yamaha BB415 ou BB615, Cort Artisan B5, dentre outros(que estão na faixa de R$ 1.200 á R$ 1.500), e com o resto da Grana comprar um Amplificador (se vc naum tiver) ou algum pedal tipo, Equalizer, Compressor, etc.

    ferrera_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    como não especificou o número de cordas..
    assino em baixo do Leofunkbass, o Cor GB-94, eh uma ótima pedida..
    tem tbm os Cort GB-74 ou GB-75, e 4 e 5 cordas respectivamente..
    tem os Condors BC-400, BC-500, BC4000, BC5000

    a maioria eh na faixa dos 1.200~1.500 reais..
    e dou a mesma sugestão ao MaTuX, com o resto compre acessórios.. ou então uma regulada se precisar, ai tu ve..

    eomer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    como o Ferrera falou, te indico o Condor BC-400
    tenho um e é um otimo baixo, com graves bem definidos, bons medios e agudos com bastante brilho
    tem 5 potenciomentros, um de volume, um de balança + controle de grave, medio e agudo

    ClaudioBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Roger__Bass

    Tenta um Fender Jazz Bass Mexicano, dá uma olhada nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66638231-fender-jazz-bass-stand art-mexicano-novo-_JM

    [ ]s
    Cláudio.

    Roger__Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Leofunkbass

    Esse Cort GB94 parece ser muito bom!!
    Eu estou em dúvida com Warwick Rockbass Fortress...

    TugaBass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Roger__Bass

    Eu não tenho noção do valor do real e dos equipamentos aí no Brasil mas concordo com a opção do ClaudioBass. O Fender Jazz Bass Mexicano é uma grande máquina (para quem gosta do timbre JazzBass, claro). Entre todos os que já se falou, este sería a minha opção, de certeza. O Rockbass Corvette Basic também é uma boa escolha.

    RobsonBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Roger, pega o Rock Bass, não vai se arrepender. O Som é violento, tenho um faz dois anos e não pretendo troca-lo por outro, a menos que seja um Warwick alemão....que pra isso precisa bastante grana...Abç

    Leofunkbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Teste o Rockbass Fortress e o Cort GB-94 e faça sua escolha.Com certeza são desparados os dois melhores, nessa faixa de preço.Eu não trocaria nunca um GB-94 por um Fender

    Leofunkbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opa, esqueci de mencionar, eu não troco o GB-94 é pelos Fender "Acapulco" series.

    Roger__Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O dificil é encontrar os "GB"... pela "ficha técnica" que vi no site da Cort fiquei mais inclinado a comprá-lo do que o Warwick RB, principalmente por causa dos pickups seymour... agora, antes da compra, preciso experimentar o GB... mesmo que eu nao goste dele e compre o Warwick, se eu não testar a criança vou ficar com peso de consciência pro resto da vida! haha

    Leofunkbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O Cort tá muito barato cara, vale á pena, voçe viu o acabamento dele, Corpo em Ash com Top em flamed Maple, captadores Bassline e circuito da Semyour duncan também. Por R$1800 Eu compraria sem testar, simplesmente pelo fato de não ter outro nessa faixa de preço que tenha uma construção,madeiras e elétrica dessa qualidade que o GB-94 tem. IBanez,Yamha RBX BB615, Cort B5,Shelter,Bass collection,Condor, Fender Mexicano made in .... na minha opinião não chegam nem perto do GB-94.

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Roger__Bass
    deixa uma pergunta com esse vendedor: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=65474511

    ele vende o gb94 caso voce encomende..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65265804-contra-baixo-warwick-r ockbass-fortres-5-cordas-ativo-natural-_JM esse vende o rb

    Roger__Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Galera... alguem de vcs tem o Cort GB94? Acho que vou comprar no escuro... toquei um Warwick RB Fortress e o Corvette... sao legais... mas não bateu aquela paixão, sacam?!

    Passei um e-mail pra loja Jacmusic... tomara que lá tenha!

    Leofunkbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Acho que voçe pode ir sem medo cara! Com certeza voçe quer comprar é um baixo novo não é mesmo? Na minha opinião pessoal o GB-94 nem precisa testar cara. Não tem como ele não agradar, o visual dele é lindo, as madeiras são ótimas, a captação e o circuito nem se fala... além dos controles de grave e agudo ele tem o médio e uma chavinha que altera a configuração das bobinas do captador da ponte.É o mesmo esquema do pré do warwick Streamer Jazzman e as mesmas madeiras usadas no corpo do baixo também. Agora qual baixo na faixa de R$1800 desses por aí oferece isso tudo cara! Só a captação e o pré dele já valem uma grana. O GB-74 não possui capatdores Bassline então acho que esse é meio arriscado.Fala com o vendedor, se o GB-94 não te agradar agradar(oque eu acho difícil) voçe pega o Rockbass.Eu mesmo to querendo comprar um GB-94 quando eu der uma controlada.

    Roger__Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Leofunkbass

    Blz! O esquema é esse mesmo! Pé na estrada!

    Roger__Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não existe!!!! Esse Cort GB-94 não tem em lugar nenhum!!! pobre é fogo! qdo consegue juntar uma graninha pra comprar aquele "sonho", o sonho some...

    Leofunkbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    No Mercadolivre tem uma loja que vende ele. Ou então faz o pedido na Hendrix eles devem importar ele com certeza

    Roger__Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sai de Ctba... rodei a Teodoro Sampaio inteira... o GB 94 é mosca branca de olho azul... só sob encomenda... e "não garantem" o preço, devido variação do dólar... na Jacmusic... é o fim! vou apelar pro Warwick RB Fortress 4c com cap PJ... valeu, galera!!

    TheBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alguem me esplica por favor a diferença do Rockbass Corvette Basic pro Rockbass Fortress???

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TheBass
    tem diferença no top...e na captação!!!

    e isso dá diferença no som..o som do fortress tem mais peso..devido a captação pj..o corvette tem captação jj

    TheBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gui

    vlw kra... mais o som muda tanto assim a ponto d fik mais q 350 reais mais kro??

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TheBass
    só tu testando...fora que o fortress eu acho mais bonito!!!

    mas se fosse eu..compraria um streamer..e colocaria um circuito nele (mais bonito e com caps humb..que dão mais peso)

    Roger__Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Só pra que se conste: não comprei o WW RB Fortress... não tive coragem!! depois que pesquisei a construção do GB 94 e toquei um GB 74 (diferente! mas bem bom!) não me restou outra opção a não ser esperar o mosca branca aparecer... se for preciso, pretendo encomendar o dito cujo...

    Roger__Bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Leofunkbass

    Desculpe ressuscitar o tópico, mas é só pra dizer que comprei o GB 94 há 2 semanas. Vc estava totalmente certo. O baixo é muito massa!! Valeu a pena segurar a onda e esperar o instrumento ideal!!! Obrigado pela dica!!

    GB 94 usina de graves!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo (médio-grave) até R$ 1.800,00