Ampeg: Unanimidade ou não?

Autor Mensagem
fabricio 12
Veterano
# dez/07


Fala rapaziada. Tudo ok?

Como dizem gosto é gosto, não se discute. Mas algo tem me instigado, em todo lugar que eu vou onde há discussão sobre contrabaixo parece unanimidade: todos elogiam Ampeg. Já ouvi os amps da marca, mas nunca toquei, mas posso afirmar que o som deles já entranhou nas veias e eu também quero um Ampeg.
Mas falem aí, qual a opinião de vcs com relação à marca, é unanimidade mesmo ou alguém tem algo contra? Eu por exemplo sonho com um Svt III-Pró mais um Svt 810ED

Digam aí.
Abraço.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12

Jah q c perguntou, acho uma porcaria.
Os Vintage ateh q dah pra tocar.
Os de hj se me der eu jogo no lixo. Do mesmo jeito q no Brasil em qualquer palco os caras tem GK800 com uma GK15 e uma 4x10 nos EUA os palcos tem uma SVT4 PRO e uma caixa Ampeg 8x10, eh standard.
Sabe o q eh passar o show todo mexendo? Sem sair um som q preste? Nao vem volume, nao vem punch, nao vem nada... E agora q eh tudo fabricado no Vietnam deve tah pior ainda.
Resumindo, Ampeg pra mim nem de graca.
Cara, minha rig chega na cintura e fala 500 vezes mais q a geladeira da Ampeg.
Tenho um amp GK2001RB e 2 caixas Bergantino HT115.

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


Esse set q vc citou, foi o meu sonho por muiiiiiito tempo, mas na verdade, vc acha outras opções tao boas qto e muito mais baratas, vai de voce pesquisar o timbre que procura, eu cheguei a conclusao, que precisava de um pré amp, haja vista que um cabeçote decente eu já tinha (Peavey Session Bass) e caixas mais fortes, ai comprei hartke VX410 e deu, o timbre que eu sempre sonhei eu consegui tirar com esse equipo. entao, o que vale é o timbre, e nao a marca... Tem muito hand made por aí melhor q ampeg, dizem pelos menos... eu nunca vi! ;)

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


NESCAU

Cara, qualquer coisa eh melhor q Ampeg. Meteoro dah uma surra q o Ampeg corre pra casa pra contar pra mae.

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/07
· votar


Nunca peguei um Set Ampeg completo pela frente em meus shows.
Já usei cabeçote GK 400 RB III com cxs 4X10" + 1X15" Ampeg e foi bem legal. Levemente mais grave e aveludado que meu set com mesmo tipo de cxs Hand Made.
Um que usa essa configuração (Cab GK 400 RB III + Cxs Ampeg) é o baixista do Patrulha do Espaço e Pedra. Fica um som legal.
Já usei por uns 2 anos seguidos quase todo final de semana um combo Ampeg B3 com falante de 15".
Um tanque de guerra em termos de resistência e peso (peso físico mesmo... Ôh combo pesado pra carregar, sô).

Como gosto de som mais agudo, sou mais GK de Set e de combo gosto muito do Marshall Dinamic Bass System 72115.

Mas Ampeg é uma boa marca. Com certeza.

WormKrash
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

não exage, filho...

tive experiências com um combo ampeg (falante de 15") e um cabeçote daquela série B... (não lembro qual era) e a geladeira completa também...

da geladeira eu não consegui tirar nenhum timbre que me agradace, mas francamente acho que faltou experiência minha.

no combo, usando um compressor no loop dele, consegui tirar um timbre muito cavalo e equilibrado. claro, é um falante de 15", não esperei brilho de um de 10" de alumínio, mas não decepcionou em nada.

lá fora (onde os baixistas realmente tem acesso ao equipamento top de verdade), leio muito cara metendo pau em ampeg, comentando sobre os problemas de valvulas dos pré-valvulados e tudo mais.

hartke, trace elliot, aguilar, eden, e uma marca nova (que estou ouvindo falar muuuito bem, e é bem barato) chamada MarkBass são as que escuto mais frequentemente.

o pessoal normalmente não tem muita experiência com os ampegs totalmente valvulados, os quais tem muita gente aí fora que não troca...

francamente, na nossa realidade brasil, acho que é mais idolatração do que som, simplesmente porque é extrangeiro e caro.

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Não gosto nem um pouco de Ampeg,já gostei muito,eu sonhava com os SVT e as caixas 8x10 da marca,mas depois de tocar nesse set ví que não valem o que pedem,é uma boa marca e tem um timbre legal até,mas não os acho muito versáteis nem fácil de equalizar .

Prefiro os GK,que são mais baratos e tem um timbre que é pau pra toda obra.

Mas pro meu set eu busco os SWR,esses sim pra mim são excelentes amps,já toquei em alguns heads e caixas da marca,que são fora de série,muito bons mesmo.Desses eu nunca ví ninguém reclamar mesmo.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


WormKrash

Nos EUA pelo menos, Ampeg eh idolatrado. Nao sei se eh pela historia ou se os caras viam seu idolos usando, mas se falar mal de Ampeg aqui os cara querem te matar. Falei uma vez q nao gostava de ampeg no activebass.com e quase fui banido do forum.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Amplificador eh Walter Woods.
Caixa eh Bergantino ou Epifani.

WormKrash
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta

conta essa história no www.talkbass.com... review acima de 9 só dos 100% valvulados. depois pesquisa sobre os problemas nos pré-valvulados, dos com 5 valvulas dando pepino em uma com pouco tempo de uso. é bacana porque lá os caras não dormem com seus equipamentos, como aqui, que levamos por religião... como é bem mais barato, eles "podem" descer o osso, sem sentir seu ego ferido.

I.R.
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho um hartke transporter 1"15, nunca me deixou na mão, o som é definido e bem versátil, melhor que todos os ampli Meteoro que eu já toquei

eltonbass
Veterano
# dez/07
· votar


GK rulz!

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


eltonbass
GK rulz!+1

ClaudioBass
Veterano
# dez/07
· votar


Também prefiro cabeçote GK com caixas Hartke!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

DotCom
Veterano
# dez/07
· votar


Já eu não gosto muito dos GK... Acho que tem som de lata...
Mas já vi gente tirando som muito bom deles.

Ampeg eu nunca toquei.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


WormKrash

A galera do TalkBass tem a cabeca mais aberta, mas nao eh a media dos baixistas americanos. Pra maioria dos caras aqui se vc nao toca um Precision com Ampeg vc nao presta.

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
Cara, qualquer coisa eh melhor q Ampeg. Meteoro dah uma surra q o Ampeg corre pra casa pra contar pra mae.
Cara, o que tu realmente quis dizer com isso?

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


NESCAU

O q vc leu, q acho Meteoro melhor q Ampeg...

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
Cara, qualquer coisa eh melhor q Ampeg. Meteoro dah uma surra q o Ampeg corre pra casa pra contar pra mae.

pelo menos ampeg é confiavel!!!

mas a merdeoro copia os head da gk e as caixas da hartke..

eu gosto muito de GK..mas confesso que tem um ampeg num estudio que vou..que tiro mó sonzão dele..timbrão mesmo..um médio-grave estupendo (uma caixa ampeg e a outra merdeoro)

fabricio 12
Veterano
# dez/07
· votar


Interessante não é unanimidade... talvez seja a mesma idolatria que se tem pelos Fenders. Bom mais como nunca toquei, o som dele continua entranhado nas veias, posso não gostar mais por enquanto...

Rafael do Baixo

É os SWR seriam minha outra opção de ultimate amp.

allexcosta

O q vc leu, q acho Meteoro melhor q Ampeg...
Caraca!Ô loco! O.o

Abç.

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


Gui
pelo menos ampeg é confiavel!!!

Nao sabia q Meteoro quebra muito. Jah toquei em um e nao tive q mexer o show todo, nos SVT eh um deus nos acuda...

mas a merdeoro copia os head da gk e as caixas da hartke..

Falando em Hartke, me de um Kickback 15 pra tocar mas nao me de um SVT-4 com caixa de 8x10... E as head da GK... Pra q melhor?

Ampeg bom eu soh conheco de ouvir falar... C toca num GK bom em qualquer barzinho do mundo.

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


meteoro ser melhor q ampeg, acho difícil... Os meteoros sao muito quebradores, pelo menos eram, nao sei agora...

ClaudioBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: ClaudioBass
· votar


NESCAU
meteoro ser melhor q ampeg, acho difícil... Os meteoros sao muito quebradores, pelo menos eram, nao sei agora...

Eu diria que é impossível... já tive várias e péssimas experiências com equipamentos da Meteoro... deles eu não recomendo absolutamente nada, são aquipamentoszinhos muquiranas, de décima linha. Aquele conjunto de cabeçote+caixas que eles *TENTAM* copiar os GK+Hartke, é capaz de detonar o som do teu instrumento.

Fui assistir a gravação do DVD do Cama de Gato aqui no Rio , e o André Neiva estava usando um set da Meteoro, o som do baixo ficou uma merda, lixo puro, e era um puta instrumento construído pelo Luthier Daniel D'alegria.

Pra quem quiser conferir: http://www.youtube.com/watch?v=ouXsB8zhGkI

Desculpe se com esse depoimento estou "agredindo" a algum proprietário desses aquipamentos, eu também já fui proprietário e fiz várias tentativas com a Meteoro, mas sem ter sucesso em nenhuma delas. Agora, na boa, eu acho inconcebível alguém querer comparar Meteoro com Hartke e GK.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

allexcosta
Veterano
# dez/07
· votar


NESCAU

Vc deve estar certo em dizer q Meteoro nao eh bom. Toquei em poucos, mas me fizeram mais feliz q Ampeg. Minha opiniao acima foi precipitada...

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
Tranquilo! ;)

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


allexcosta
sim...tive problemas com meteoros de todas as linhas...tanto de baixo quanto de guitarra!

e assino embaixo o que o ClaudioBass disse!

denismonteiro
Veterano
# dez/07
· votar


eu tenho um set hartke (cone de papelão) que eu gosto muito do som!, mas eu ensaio num estúdio que tem um GK800rb mais duas caixas da ampeg que é coisa de outro mundo...

Jfactor
Veterano
# dez/07
· votar


Já tive um cabeçote B2 com uma classic de 15", não gostei, hj estou sem amp. mas até o primeiro bimestre do proximo ano estara chegando um set. Trace Elliot.

abçs

Death Knight
Veterano
# dez/07 · Editado por: Death Knight
· votar


Ampeg eu nunca toquei..

Agora, vocês vão me zoar, mas eu tenho um Thor 30CB da meteoro desde 2001 que nunca me deixou na mão. E eu ja abusei dele, bastante inclusive, de tocar no talo em show, quando eu tava começando a tocar.. Ta perfeito até hoje, claro que é um equipamento feito pra ser econômico, então eu uso ele pra estudo mesmo ou pra tocar com um amigo meu de vez em quando. Mas pro preço dele, ta bom demais. 6 anos já.

Mas pra mim mesmo, os melhores são GK e Hartke.. Ja toquei com vários sets diferentes, gosto bastante dos cabeçotes da Hartke, apesar do compressor não prestar. Os da GK são muito bons também. As caixas, não precisa nem comentar.. As de alumínio da Hartke são absurdas..

Eu tenho um Staner BS120 e gosto bastante dele, tiro um som bonito mesmo.. Comprei usado, e ta bem legal.. Alguns probleminhas de mal contato dos potenciômetros, mas nada demais.

Eu queria era testar Mesa Boogie..

Dpaulo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dpaulo
· votar


Em relação aos ampegs, sinto muita dificuldade para regular e timbrar da forma que eu quero.
Os GKs acho que timbram muito para o agudo o que pessoalmente não gosto.
Adoro o timbre do SWR, para mim é maravilhoso. Agora sonho de consumo que eu já testei e quisera ter grana para comprar é um avalon, toquei num valvulado sensacional.
Tenho um DB500 da roland, e adoro para pequenas apresentações, o timbre dele é muito bom.
NESCAU
Você falou de amps hand made, poderia citar sites de pessoas que fazem esse trabalho aqui no Brasil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampeg: Unanimidade ou não?